Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Grêmio

- Publicada em 27 de Dezembro de 2010 às 00:00

Tricolores esperam liberação de Ronaldinho Gaúcho


GIUSEPPE CACACE/AFP/JC
Jornal do Comércio
"Ele quer muito voltar ao Grêmio e toda a família também quer". É confiando justamente no desejo de Ronaldinho Gaúcho que um dos assessores de futebol do Grêmio, César Cidade Dias, vislumbra um desfecho favorável na negociação que envolve a vinda do astro para o estádio Olímpico dez anos depois de sua conturbada e polêmica saída. Assis irá se encontrar hoje, no Rio de Janeiro, com Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, para tentar a liberação.
"Ele quer muito voltar ao Grêmio e toda a família também quer". É confiando justamente no desejo de Ronaldinho Gaúcho que um dos assessores de futebol do Grêmio, César Cidade Dias, vislumbra um desfecho favorável na negociação que envolve a vinda do astro para o estádio Olímpico dez anos depois de sua conturbada e polêmica saída. Assis irá se encontrar hoje, no Rio de Janeiro, com Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, para tentar a liberação.
No entanto, quem gostaria de ver o anúncio ainda em 2010 deverá ter que esperar mais um pouco. O dirigente crê que a oficialização da contratação poderá se dar até a metade de janeiro. "Existem alguns trâmites que precisam acontecer. Acredito em final feliz, mas não acredito que aconteça antes do dia 15 de janeiro", disse, mostrando-se cauteloso e não querendo criar qualquer expectativa que eventualmente possa ser frustrada. "É uma tendência (o acerto) que a gente acredita e torce todos os dias. Mas é uma negociação complexa, e o Grêmio não vai criar novos problemas financeiros", acrescentou.
Ronaldinho teria feito um pedido para Assis, seu irmão e procurador, para que agilizasse o acerto com o Milan, que precisa liberar o atleta para seu retorno ao Brasil. Ele, inclusive, estaria até ignorando eventuais propostas mais vantajosas do ponto de vista financeiro para concretizar o seu desejo de retornar a Porto Alegre.
"Os dois (Ronaldinho e Assis) têm se mostrado muito gremistas. A camisa do Grêmio é o que fortalece essa possibilidade. Se não fosse isso, o negócio estaria descartado", salientou Dias, lembrando que é impossível competir, por exemplo, com os valores oferecidos pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. "Em princípio está acertado o valor dos salários e os quatro anos de contrato. O Ronaldinho quer voltar a trabalhar no Brasil para voltar à seleção brasileira", completou o presidente Paulo Odone.
Mesmo assim, outros clubes brasileiros não desistiram de tentar a contratação do gaúcho. O Flamengo acena com uma proposta, com o apoio da Traffic, de R$ 1 milhão por mês de salário. O Palmeiras também quer o jogador, mas admite que o Grêmio está na frente.

Colorado enfrenta concorrência por Luis Fabiano

Assim que Jose Fuentes declarou, ainda na semana passada, que o Inter não havia entrado em contato com ele para tratar de uma possível vinda do centroavante Luis Fabiano para o Brasil e que isso precisaria ser feito para uma eventual negociação, Roberto Siegmann, novo vice-presidente de futebol, tratou de falar com o empresário do atleta. Assim, começou a haver uma aproximação entre as partes. Porém, a concorrência também começa a aumentar.
O Corinthians, do técnico gaúcho Tite, já teria encaminhado um acerto com o jogador, precisando apenas de uma liberação por parte do Sevilla. Quem também pode entrar forte na briga pelo camisa 9 da seleção na última Copa do Mundo é a Inter de Milão. O técnico brasileiro Leonardo, anunciado na sexta-feira como o substituto de Rafael Benítez, teria indicado a contratação do artilheiro, que tem o desejo de atuar em um grande clube da Europa.
"Temos um grupo muito qualificado. A convicção de colocarmos o Inter B para disputar o Gauchão permitirá a afirmação de muitos atletas, especialmente os das categorias de base. Precisamos de poucos e pontuais reforços", afirmou Siegmann em entrevista ao site oficial do Colorado.
O dirigente ainda pediu um voto de confiança ao técnico Celso Roth ao ser questionado sobre uma eventual pressão da torcida em função do desempenho do time no Mundial. "Embora eu compreenda, um dirigente trabalha com dois elementos: a razão e a emoção. Eu confio no trabalho do Celso Roth e aproveito para pedir um voto de confiança da torcida, pela tradição vitoriosa do nosso futebol."
Entusiasmado, ainda projetou um 2011 vitorioso para o Inter. "Vamos lutar de forma obsessiva para que o título da Libertadores permaneça em nossas mãos. Não há dúvida de que o Inter precisa também conquistar o título nacional. Nos últimos anos já fomos três vezes vice-campeões e estamos sempre entre os primeiros", completou.

Três brasileiros estão entre as revelações do ano

Em seu site, através de um fórum para debate entre os internautas a respeito das principais revelações de 2010, a Fifa publicou uma lista com os jogadores jovens que nasceram a partir de 1991. A entidade incluiu os brasileiros Neymar, do Santos, Lucas, do São Paulo, e Philippe Coutinho, ex-Vasco e hoje na Inter de Milão.
Os três fazem parte da seleção brasileira que irá disputar o Sul-Americano Sub-20, em janeiro, no Peru, e que valerá duas vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO