Porto Alegre, terça-feira, 31 de março de 2020.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
23°C
29°C
21°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 5,1790 5,1810 1,52%
Turismo/SP 4,4100 5,2640 1,15%
Paralelo/SP 4,4200 5,1600 1,17%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
188924
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
188924
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
188924
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

Feira Notícia da edição impressa de 01/12/2010

Expo Money promove 50 palestras gratuitas na Capital

A edição de Porto Alegre da Expo Money, maior evento do Brasil sobre educação financeira e de investimentos, abre hoje promovendo mais de 50 palestras gratuitas que abordam desde a organização do orçamento, como eliminar dívidas e buscar a saúde financeira, até como planejar a aposentadoria, investir na bolsa de valores e entender a mente investidora. Os organizadores esperam reunir cerca de 5 mil pessoas nos dois dias de atividades do Centro de Eventos da Pucrs, das 13h às 21h30min.

"A edição de Porto Alegre tem 25% dos inscritos mulheres, mas queremos ampliar essa fatia e mostrar que bolsa também é coisa de mulher", diz Raymundo Magliano Neto, diretor da Trade Network, empresa organizadora da Expo Money. A coordenadora do Money Mulher, Cristiane Moraes, que traz uma programação feminina especial, diz que as mulheres preferem ter uma interação maior. "O modelo de oficinas, com grupos menores e troca de experências entre as participantes e as palestrantes, permite que elas saiam do evento mais preparadas e confiantes para assumir as rédeas das finanças e investir pensando no futuro", acrescenta.

A Clínica Financeira, que também trouxe um grande apelo entre os gaúchos na edição de 2009, está de volta com os atendimentos personalizados, que podem trazer a solução para um problema no orçamento familiar ou a estratégia ideal para uma aposentadoria tranquila. O serviço prestado por consultores voluntários acontece durante os dois dias de evento e o agendamento prévio pode ser feito pelo site www.expomoney.com.br/clinicafinanceira.

Cristiane destaca o crescimento do interesse por investimentos, especialmente na bolsa de valores: em 2006 eram 14 mil investidores gaúchos. Hoje, são mais de 45 mil. "O público gaúcho está entre o mais poupador do País e também é o mais conservador", diz. O público da Expo Money costuma ser bem eclético, desde o pretenso investidor, que visita a mostra para encontrar alternativas sobre como e onde investir, até pessoas já experientes em negociações em bolsa de valores e fundos. "Tem gente que vem em um ano, escolhe uma modalidade de investimento e volta no ano seguinte, buscando novas opções."

Além das orientações disponíveis em palestras e consultorias, os visitantes da feira terão a chance de sair do Centro de Eventos com parte do patrimônio investido. "Teremos várias empresas e corretoras participando do evento", diz Cristiane. Entre as palestras, está a da consultora Eliana Bussinger com o tema Dívidas sexualmente transmissíveis e As leis do dinheiro para as mulheres. "Ela alerta sobre o perigo de assinar algum contrato repassado pelo companheiro e com isso acabar contraindo uma dívida sem se dar conta."

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
Evento na Fenac acontece de 25 a 27 de abril
Feipet cresce junto com o mercado veterinário