Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coluna

- Publicada em 20 de Agosto de 2010 às 00:00

O Cara na Casa Branca


CLEITON THIELE/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
O Dreamland Museu de Cera de Gramado fez uma pesquisa entre os visitantes para saber qual a personalidade que eles queriam que estivesse na galeria de bonecos de cera. Adivinha quem foi o mais votado? Ele mesmo, agora está ao lado do presidente John Kennedy no Salão Oval da Casa Branca. Lula gostaria mesmo é de sentar nesta cadeira.
O Dreamland Museu de Cera de Gramado fez uma pesquisa entre os visitantes para saber qual a personalidade que eles queriam que estivesse na galeria de bonecos de cera. Adivinha quem foi o mais votado? Ele mesmo, agora está ao lado do presidente John Kennedy no Salão Oval da Casa Branca. Lula gostaria mesmo é de sentar nesta cadeira.
Produção de cereais
Alguns leitores estranharam nota sobre o fato de toda a produção de cereais da América (trigo, milho e outros, não as oleaginosas) ser menor que a da África. Os números: 130,2 milhões de toneladas para a América e 154,3 milhões para a África. Fonte: Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), relatório atualizado no dia 12 deste mês.
A visita do ministro
O ministro do STJ Luiz Fux apresentou nesta quinta-feira as principais mudanças do novo Código de Processo Civil na Jornada Nacional de Processo Civil. Depois recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha do legislativo estadual. No sentido horário aparecem o desembargador Adroaldo Furtado Fabrício, Pablo Tatim, o presidente da AL, deputado Giovani Cherini, Fux e o presidente da OAB/RS, Cláudio Lamáchia.
Esforço preventivo
O secretário da Justiça e do Desenvolvimento Social, Fernando Schüler, visitou em Sapucaia do Sul o Creas, um dos locais em que se presta atendimento aos adolescentes que cometeram delitos leves, parceria entre prefeitura e o Estado. O secretário Fernando Schüler pretende consolidar o programa para todas as cidades com mais de 60 mil pessoas.
Queixa de leitor
O estado da rua ao lado do prédio da Secretaria da Fazenda e defronte ao Cais do Porto está em estado lamentável, queixa-se um leitor. A propósito, a Smov precisa agilizar a operação tapa-buracos. Na Nilópolis, uma quadra antes da rótula, há um buraco eterno. Idem na Goethe, sentido 24 de Outubro – Ipiranga, imediações da Dona Laura.
Sex toys
Se existe um negócio que vai de vento em popa é o mercado dos produtos eróticos. Já vai para a 17ª edição a Erotika Fair (www.atenasonline.com.br). Já são mais de cinco mil os vendedores de sex toys porta a porta, alguns com treinamento para ensinar técnicas sexuais para os clientes. O que é o progresso. Antigamente se nascia sabendo. E sem aparelhos.
Funcionou
A liberação do funcionalismo público às 16h e a abertura antecipada dos portões do Beira-Rio funcionou para o confronto Inter e Chivas. Não se repetiram os tradicionais engarrafamentos para acessar o estádio. Uma providência simples, que poderia ser repetida em dias de grandes jogos.   
Candidatos em ação
Em visita ao prefeito de Pelotas, Adolfo Fetter Jr.(PP), o candidato Germano Rigotto ouviu do prefeito que no seu governo cumpriu a promessa de atender a uma demanda antiga da cidade, recursos para melhorar os serviços do Pronto-Socorro Municipal. Além disso, Fetter Jr. disse que será de Rigotto seu segundo voto - o primeiro é para Ana Amélia.
Sonhos e desafios
Conhecer a trajetória de um executivo bem-sucedido é motivo de muita curiosidade entre adolescentes que sonham com um futuro promissor. Os jovens da sétima turma do Projeto Pescar Banrisul tiveram essa experiência. Eles receberam, no Centro Social da Serraria, em Porto Alegre, a visita do vice-presidente do Banrisul, Rubens Bordini, para um bate-papo sobre vida, sonhos e desafios.
O Dia
  • Associação Rio-grandense de Imprensa será homenageada pela Pucrs no dia 23 pelos 75 anos de fundação.
  • Paulo Ziulkoski, presidente da CNM, receberá dia 27 o título de Porto Alegre, proposição do vereador Sebastião Melo (PMDB).
  • Médicos Marcelo Gazzana (Clínicas) e Luis Carlos Bodanese (Pucrs) estarão dia 20 em congresso, no México, sobre hipertensão arterial pulmonar no México.
  • Coletiva Editora/ Qualidata deflagraram projeto inovador de tendências no mercado da comunicação.
  • Concessão de rodovia será discutida dia 24/8h30min/Sergs com o presidente da AGCR, Paulo Oiama.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO