Porto Alegre, sexta-feira, 06 de dezembro de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
23°C
29°C
17°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,1810 4,1830 0,14%
Turismo/SP 4,1800 4,4280 0,68%
Paralelo/SP 4,1600 4,3800 0,22%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
744471
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
744471
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
744471
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR
Palavra do Leitor Roberto Brenol Andrade
opiniao@jornaldocomercio.com.br

Palavra do Leitor

Coluna publicada em 09/08/2010

Receita Federal esclarece

Em relação à manifestação da senhora Regina Heidrich, publicada nesta coluna Palavra do Leitor do Jornal do Comércio, edição do dia 6/7/8 de agosto de 2010, esclarecemos o ocorrido, conforme manifestação de nossa DRF/Novo Hamburgo. Em relação à mensagem publicada e intitulada Certificação digital, informamos que os serviços buscados pela contadora foram todos realizados um dia antes da publicação daquela matéria, ou seja, em prazo hábil para a transmissão das declarações a que a profissional se referia em sua manifestação. Cabe-nos informar que a agência da Receita Federal do Brasil em Taquara contou durante toda a semana com cinco servidores e o atendimento às pessoas jurídicas é realizado mediante agendamento de data e horário, visando a propiciar maior nível de conforto aos contribuintes. É importante ainda ressaltar que a utilização da certificação digital garante excelente nível de segurança às informações transmitidas, funcionando como uma assinatura eletrônica inviolável, garantindo assim confiabilidade às declarações transmitidas à Receita Federal do Brasil - RFB. Com o intuito de diminuir os custos da certificação digital, a RFB criou a denominada Procuração RFB, por intermédio da qual os contribuintes que não possuem certificado digital podem, sem qualquer ônus, conferir poderes a um terceiro para que este, munido de certificado digital, possa transmitir declarações em nome daqueles, bem como realizar uma série de serviços disponíveis no sítio da RFB mediante a utilização da certificação, ou seja, sem a necessidade de comparecimento às unidades da RFB. A recepção da documentação necessária é realizada no momento do atendimento (previamente agendado) e a validação da Procuração RFB, implementada em ato contínuo. Diante do exposto, esperamos ter elucidado o mal-entendido, bem como alertado para as vantagens da utilização da certificação digital e as facilidades de utilização da Procuração RFB sem qualquer custo para os contribuintes. (Ademir Gomes de Oliveira, superintendente-adjunto da 10ª RF/Secretaria da Receita Federal do Brasil)

Voos

Não queriam passagens baratinhas? Não reclamavam da Varig? Pois aí está, voos baratinhos sem uma refeição quente a bordo, só refrigerantes, bolachinhas sem gosto e poucas tripulações. Não pensaram sequer no final de semana que caiu no fim das férias de julho, quando todos voltam para seus locais de origem. Deu no que deu. (Paulo Roberto Ferreira, Porto Alegre)

Votos

Quem disse que não há transferência de votos? O presidente Lula carregou, carregaram e fará Dilma vencer, mesmo se vendo, no debate da Bandeirantes, que ela é fraquíssima e apenas repete o que Lula diz. Mas Lula tem 75% de apoio no interior do País e, mais ainda, no Nordeste. Ou Serra dá uma arrancada ou esta eleição acabou. (Marcos de Poli Peixoto, Barra do Ribeiro/RS)

Na coluna Palavra do leitor, os textos devem ter, no máximo, 500 caracteres, podendo ser sintetizados. Os artigos, no máximo, 2 mil caracteres, com espaço. Os artigos e cartas publicados com assinatura nesta página são de responsabilidade dos autores e não traduzem a opinião do jornal. A sua divulgação, dentro da possibilidade do espaço disponível, obedece ao propósito de estimular o debate de interesse da sociedade e o de refletir as diversas tendências. 

Na coluna Palavra do leitor, os textos devem ter, no máximo, 500 caracteres, podendo ser sintetizados. As cartas publicadas com assinatura nesta página são de responsabilidade dos autores e não traduzem a opinião do jornal. A sua divulgação, dentro da possibilidade do espaço disponível, obedece ao propósito de estimular o debate de interesse da sociedade e o de refletir as diversas tendências.
COMENTÁRIOS
julio cesar de souza cabral - 09/08/2010 - 09h10
o ficha limpa so veio mesmo para bonito. pois e uma lei,imcomplete pois a mesma nao proibe ninguem de disputar as proximas eleiçoes.os exemplos estao ai, basta olharmos os tantos candidatos que tiveram suas candidaturas impugnadas e que apelaram ao judiciario e recuperaram o seu direito de concorrer no dia 3 de outubro.

imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES
Crise
Atribuindo a causa de nossos problemas atuais para nossa "herança portuguesa"
Cais Mauá
Porto Alegre virou uma terra de ninguém
Lei Kandir
Excelente e oportuníssima a matéria de capa do Jornal do Comércio Perdas com a Lei Kandir somam 63% da dívida do Estado
Previdência
O funcionalismo público estadual reluta equivocadamente em aceitar a reforma previdenciária que deve ser feita para que aconteça o óbvio equilíbrio entre arrecadações e benefícios