Porto Alegre, segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
24°C
31°C
20°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,7300 3,7320 0,75%
Turismo/SP 3,6900 3,8700 0,76%
Paralelo/SP 3,7000 3,8800 0,76%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
461025
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
461025
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
461025
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR
Palavra do Leitor Roberto Brenol Andrade
opiniao@jornaldocomercio.com.br

Palavra do Leitor

Coluna publicada em 27/07/2010

Dia do Despachante

Hoje, 27 de julho comemora-se o Dia do Despachante, cuja atividade já vem sendo exercida por décadas, hoje com profissionais cada vez mais tecnicamente preparados. São eleitos pela sociedade para dar solução aos trâmites necessários para regularização da documentação veicular. São reflexo de nossa sociedade, que como um todo evoluiu, tornando-se cada vez mais exigente e informada, trazendo assim também a necessidade de um profissional despachante cada vez mais especializado. O Sindicato dos Despachantes/RS (Sindergs), entidade representativa de base estadual que tem atuado incessantemente para o engrandecimento do nosso segmento, através dos despachantes que compõem sua diretoria, presta-lhes homenagens neste dia, com votos de perseverança e muito progresso, porque a evolução do ser humano se dá através da fé na sua capacidade, no trabalho digno, numa convivência social saudável e ética. (João O. Aurélio, presidente do Sindergs - www.sindergs.com.br)

Cuba

Segundo a edição de 8/7/2010, página 19, do Jornal do Comércio, o governo de Cuba decidiu libertar pelo menos 52 presos políticos em até quatro meses. Esse total representa quase um terço das 167 pessoas detidas por motivos políticos que existem hoje na ilha, segundo a Comissão Cubana de Direitos Humanos e Reconciliação Nacional. A ONG informou que este número é o mais baixo desde 1959, quando uma revolução levou o ex-líder Fidel Castro ao poder. Mas será que o jornal não se enganou com a matéria, quando colocou Cuba em vez de EUA? Há vários “amigos” de Cuba que a defendem de “unhas e dentes”, afirmando que na ilha há liberdade, especialmente política, que ninguém é discriminado, todos têm direito de ir e vir, ninguém pede asilo político em outros países e têm a liberdade de expressar as suas ideias sem qualquer censura. Todos estes “atributos” os defensores de Cuba não encontram em lugar nenhum. Muito menos nos EUA e outras nações. Aliás, quantos que defendem Cuba vão passar as “férias” lá? Poderia enumerar mais de uma centena de “intelectuais” que defendem a ilha, mas passam as férias nos EUA, bem como não vi ninguém “importante” pedir socorro médico na ilha, mas sim nos EUA. É, o elefante se pode acariciar, o piolho, não... Figura carimbada e coerência fazem bem à saúde. (Luiz Antônio Colussi)

Cruzeiro

Fiquei satisfeito ao tomar conhecimento que o prefeito José Fortunati ofereceu uma área no Porto Seco para que o Esporte Clube Cruzeiro possa construir seu novo estádio. É inadmissível que este glorioso clube, de 97 anos de existência, não seja amparado pelos órgãos públicos. Espero que o presidente Dirceu Castro continue levando mais alto no topo de glórias o time estrelado. (Julio Cesar de Souza Cabral - juliocesarscabral@yahoo.com.br)

Na coluna Palavra do leitor, os textos devem ter, no máximo, 500 caracteres, podendo ser sintetizados. Os artigos, no máximo, 2 mil caracteres, com espaço. Os artigos e cartas publicados com assinatura nesta página são de responsabilidade dos autores e não traduzem a opinião do jornal. A sua divulgação, dentro da possibilidade do espaço disponível, obedece ao propósito de estimular o debate de interesse da sociedade e o de refletir as diversas tendências. 

Na coluna Palavra do leitor, os textos devem ter, no máximo, 500 caracteres, podendo ser sintetizados. As cartas publicadas com assinatura nesta página são de responsabilidade dos autores e não traduzem a opinião do jornal. A sua divulgação, dentro da possibilidade do espaço disponível, obedece ao propósito de estimular o debate de interesse da sociedade e o de refletir as diversas tendências.
COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES
Crise
Atribuindo a causa de nossos problemas atuais para nossa "herança portuguesa"
Cais Mauá
Porto Alegre virou uma terra de ninguém
Lei Kandir
Excelente e oportuníssima a matéria de capa do Jornal do Comércio Perdas com a Lei Kandir somam 63% da dívida do Estado
Previdência
O funcionalismo público estadual reluta equivocadamente em aceitar a reforma previdenciária que deve ser feita para que aconteça o óbvio equilíbrio entre arrecadações e benefícios