Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#Intervalo - Vieira da Cunha

Coluna

- Publicada em 26 de Julho de 2010 às 00:00

ARP ouve o cliente


Jornal do Comércio
Com “muito orgulho e energia”, como acentuou, Daniel Skrovonsky assumiu a presidência da Associação Riograndense de Propaganda na última semana, ao lado dos vices Zeca Honorato e Carlos Araújo Santos e a secretária Ana Esteves. “Liderar esta entidade não é uma tarefa fácil. O nosso mercado é exigente e crítico, mas também reconhece um trabalho benfeito”, registrou o publicitário.
Com “muito orgulho e energia”, como acentuou, Daniel Skrovonsky assumiu a presidência da Associação Riograndense de Propaganda na última semana, ao lado dos vices Zeca Honorato e Carlos Araújo Santos e a secretária Ana Esteves. “Liderar esta entidade não é uma tarefa fácil. O nosso mercado é exigente e crítico, mas também reconhece um trabalho benfeito”, registrou o publicitário.
Foi um discurso protocolar, que pontuou as principais ideias da nova gestão, que tiveram seu ponto de partida na pesquisa que ouviu mais de 300 profissionais sobre o papel da associação e cujos resultados serão apresentados em agosto. Outras ações previstas são a compra de sede, a parceria com o Young Lions RS e o apoio a eventos do trade gaúcho e nacional. A Semana da Comunicação acontecerá de 29 novembro a 2 de dezembro e terá como tema O novo Brasil.
Pelos bons resultados
A DCS fez festa para comemorar com colaboradores e parceiros os resultados do primeiro semestre de 2010 e os prêmios que ganhou no período. Foi na quarta-feira, em um momento considerado oportuno “para dividir as alegrias e renovar a energia”. A DCS conquistou um Leão de Prata na categoria PR do Festival de Cannes; um Ouro na categoria Direct, do Wave Festival 2010; e o Grand Prix em Revista do Top Of Mídia 2010.
Dentro das mídias sociais
Oportuna a iniciativa da Associação Brasileira das Agências de Comunicação da Região Sul (Abracom-Sul), que reuniu especialistas para discutir os benefícios do Jornalismo Online para a Comunicação Corporativa. O evento reuniu jornalistas, publicitários e profissionais de veículos, que avaliaram as mudanças culturais fortemente influenciadas pela internet. A ação integra um programa que tem o objetivo de contribuir para a profissionalização dos assessores de imprensa.
Marcas e estratégias
Com este nome, o publicitário e consultor Lucio Pacheco assina uma seção provocativa no portal Coletiva.net. Outro dia, analisou as dificuldades de propagandear-se um produto como o charuto, e lembrou que, no caso da mítica marca cubana Cohiba, é surpreendente como as pessoas que a gerenciam sabem tratá-la com o devido valor. Vale conferir as ideias que Lucio lança toda sexta-feira em www.coletiva.net.
Agora no YouTube
A partir de uma conversa informal, os publicitários Luciano Mallmann de Oliveira e Neida Gouveia criaram uma microssérie que foi parar no YouTube sob o nome Paixão e Bipolaridade. Conta a história de uma dona de casa, na faixa dos 40, e é uma produção ao estilo trash sem nenhum investimento. Mas fez sucesso, tanto que a personagem Marlene está no Facebook, onde o público pode adicioná-la como amiga, e interagir, ajudando na construção dos próximos capítulos.
Alô para o Colunistas
O Prêmio Colunistas Propaganda 2010 – Etapa RS tem postado, a cada semana, vídeos com depoimentos dos profissionais do mercado. Entre os últimos a gravar, convidando os profissionais da propaganda a participarem da premiação, estão João Satt, da Competence, Eduardo Axelrud, da Escala, e Ricardo Silveira, da Ativa. A iniciativa já ocorreu na etapa de Promoção e Design deste prêmio.

Agências

• Criada em 2006 pela Global para a Chevrolet, continua este ano a campanha Gaúcho, conte comigo e o projeto Levar felicidade, traz felicidade, que transformou as concessionárias da Rede em pontos de coleta de doações.
• Chegou às ruas de Salvador ação publicitária da Coza, de Caxias do Sul, criada pela Braind. São 150 painéis em diferentes peças de mobiliário urbano.
• Inédita Comunicação comemora 10 anos  e projeta crescer 30% em 2010. A agência atende a clientes como Barriga Verde, ChinaInvest, Rotermund e DHB.
• O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt é o garoto-propaganda da campanha criada pela Escala para a rede de lojas Bem-vindo!, credenciada do Banco Matone.
• Ama assina campanha da Riccieri, fabricante de jeans e moda de Santa Catarina, que traz os atores Carlos Casagrande e Ticiane Pinheiro.
• Após o lançamento do Toy Story 3 nos cinemas, a empresa têxtil Lepper traz os personagens do filme em suas peças de cama e banho. Ação leva a assinatura do Núcleo Moda e Comportamento da e21
• No mês em que comemora quatro anos no mercado digital, a GamPi, de Novo Hamburgo, conquistou as contas de Killing, Bettanin, Calçados Moleca e Molekinha, estas duas integrantes do Grupo Beira Rio.

Parceiros

• A revista Campo Aberto, publicação da Massey Ferguson, acaba de ganhar versão em inglês, em projeto e produção gráfica da Stampa Design.
• Capacità respondeu pela organização da 15ª edição do Prêmio Qualidade RS. Ornamentação fazia referências a ídolos: objetivo era enfatizar que todos nós temos um pouco de atletas e artistas.
• Com 12 anos de atuação, a Cem Cerimônia Eventos Corporativos ingressou no ramo de eventos sociais. Área fica focada em planejamento e execução de casamentos, aniversários, recepções de formaturas, bodas, jantares e confraternizações. Até na praia do Rosa a empresa promete atuar.

By the way...

... reina grande expectativa em relação aos resultados da pesquisa que a ARP fez entre seus associados.

Gente

• A jornalista Milena Fischer rumou para a publicidade. Responde pela assessoria de imprensa da agência Escala, atuando pela Infixo Comunicação.
• A relações-públicas Bartira Venturella Soares entrou para o time da Cem Cerimônia Eventos.
• Marinez Pretto e André Braga são sócios da M1 Comunicação, empresa que representa os produtos de João Dória Júnior no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Perfil

O perfil publicado por Coletiva.net esta semana é do jornalista Pedro Luiz Osório.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO