Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coluna

- Publicada em 15 de Julho de 2010 às 00:00

Cassel e peritos agrários


Jornal do Comércio
A deputada Janete Capiberibe (PSB-AP) convocou o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, para audiência pública, na Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional. A parlamentar quer discutir a defasagem salarial dos peritos federais agrários do Incra.

A deputada Janete Capiberibe (PSB-AP) convocou o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, para audiência pública, na Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional. A parlamentar quer discutir a defasagem salarial dos peritos federais agrários do Incra.

Novo ponto eletrônico

O deputado Renato Molling (PP, foto) sugeriu ontem ao ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, a suspensão de uma portaria ministerial que determina o novo registro eletrônico de ponto. O parlamentar também solicitou a realização de audiência pública, na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, para discutir o assunto. "Fomos alertados de que a implementação do registro de horário, nos termos da portaria, além de gerar aumento de gasto para as empresas, pode causar problemas operacionais de difícil solução", justifica Molling.

Perfil do candidato

Boa parte dos candidatos gaúchos tem entre 45 e 59 anos (49%), nível superior completo (48%) e é casada (52%). Além disso, quase 10% deles são advogados, 5,5% empresários e 3,9% servidores públicos estaduais. As candidaturas femininas correspondem a apenas 24%. A legislação eleitoral obriga, desde 1997, que 30% das vagas disputadas pelos partidos ou coligações devem ser destinadas para as mulheres. No entanto, o TSE não determinou, na regulamentação desta norma, se haverá punição para o partido que não preencher as cotas e ainda deve se manifestar sobre o assunto.

Jovens e adultos no ProUni

Possibilitar o acesso de alunos que tenham concluído o Ensino Médio na modalidade da Educação de Jovens e Adultos ou que tenham obtido proficiência no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ao Programa Universidade para Todos (ProUni), que concede bolsas. A proposta foi apresentada pela deputada Maria do Rosário (PT). Atualmente, só 13,9% dos jovens brasileiros entre 18 e 24 anos estão no ensino superior.

Nítido caráter eleitoreiro

Chegou ao TSE representação do Ministério Público (MP) Eleitoral que pede aplicação de multa ao PSDB gaúcho e ao candidato José Serra, por suposta propaganda eleitoral antecipada em rádio nos dias 16 e 21 de junho. O MP Eleitoral afirma que "houve clara divulgação da ação política que José Serra pretende desenvolver ao citar, por exemplo, a concessão do Bolsa Escola, programa do governo de FHC, do qual o candidato foi ministro da Saúde". A multa pode chegar a R$ 25 mil.

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO