Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coluna

- Publicada em 12 de Julho de 2010 às 00:00

Certificação Bovespa


LANE PFEIFFER/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
A Banrisul Corretora de Valores solicitará à Bovespa, até o final deste ano, o selo de corretora certificada na emissão de ordens de compra e venda de ações e na operação do sistema Home Broker (negociação de ações pela internet). Para viabilizar a certificação, os serviços já estão sendo avaliados pelo Programa de Qualidade Operacional da Bovespa, informa o diretor-presidente da instituição, Jair Pauletto.

A Banrisul Corretora de Valores solicitará à Bovespa, até o final deste ano, o selo de corretora certificada na emissão de ordens de compra e venda de ações e na operação do sistema Home Broker (negociação de ações pela internet). Para viabilizar a certificação, os serviços já estão sendo avaliados pelo Programa de Qualidade Operacional da Bovespa, informa o diretor-presidente da instituição, Jair Pauletto.

Nenhuma novidade

O fato de os gaúchos lerem mais jornais, segundo a Meta Pesquisas de Opinião, não é nenhuma novidade. Nos anos 70, o Relatório Marplan para a agência Lintas que 82% dos porto-alegrenses liam jornal todos os dias, subsídio para a agência direcionar as verbas. Se alguém se animar, o trabalho foi analisado na página Propaganda, RP e Marketing da falecida Folha da Manhã da Caldas Júnior em 1974/1975.

Um equilibrista político

O prefeito de Cachoeirinha, Vicente Pires, aqui com seu vice Gilso Nunes, obteve 89% de aprovação em pesquisa do Instituto Studio. O prefeito é do PSB, o vice do PMDB, apóiam o PT nas estaduais e a base governista é uma coalização de 12 partidos. O homem também é bom em "coalização" de recursos: obteve R$ 10 milhões federais e estaduais no semestre.

Logo da Copa

Esse logotipo da Copa do Mundo 2014 não agradou muito. O vermelho do "2014" entra nas cores nacionais como Pilatos no Credo. O azul ficaria mais bonito. Mas aquelas mãos que se tornam a taça já foi usado no passado (década de 70?), não por seleções, mas em publicidade de algo ou alguém. Quem sabe publicitários veteranos se lembrem.

Reformas no aeroporto

O Aeroporto Regional de Santo Ângelo terá obras de vulto para restaurar a pista e equipamentos auxiliares, um trabalho que custará R$ 5,9 milhões. As verbas são do Estado e da União. A pista tem extensão razoável, 1,6 mil metros, e pode receber aviões médios como os Boeing 737 e Airbus.

Por falar nisso...

...de uma hora para outra a CBF se diz muito preocupada com os aeroportos brasileiros para a Copa do Mundo 2014. De duas uma: ou o presidente Ricardo Teixeira recebeu algum tipo de relatório brasileiro advertindo a entidade sobre o problema, ou a Fifa é que chamou sua atenção. Uma coisa é certa: nada que nós brasileiros já não soubéssemos.

Queixa de leitor

"Uma oficina mecânica localizada na rua Buarque de Macedo frequentemente conserta e estaciona veículos na calçada, interrompendo totalmente a passagem de pedestres". Caro leitor: não é privilégio desta rua. Por toda a cidade os carros lentamente estão invadindo as calçadas.

Loucura geral I

A fúria inquisitorial contras alimentos industrializados, objeto de nota na página há dias, levou leitor a só falta se ler em rótulo de água mineral "não contém glúten". Um site desses tem o título de "alimento industrializado faz mal à saúde". Daí para dizer que comer faz mal à saúde é um passo. Aliás, já existe até um batalhão percursos, as modelos esqueléticas e subnutridas.

Loucura geral II

A cobertura do caso Bruno feitas pelas emissoras de televisão é algo inacreditável, sem falar na morbidez. Passaram o dia inteiro mostrando imagens obtidas por helicóptero em que viaturas da Polícia vinham e iam, ou iam e vinham, sabe-se lá, e sem que nem mesmo soubessem se havia alguém nos carros afora os policiais. Parecia aqueles filmes-cabeça do Cinema Novo anos 60.

Boa notícia

Não poucas vezes se criticam alguns serviços essenciais sem levar em conta o enorme avanço obtido nos últimos anos. Caso dos ônibus de Porto Alegre. Há 10 anos, havia 10 ônibus com acessabilidade, hoje são 461 e, até o final do ano, entram mais 227 ônibus. Isso significa a metade da frota.

Candidatos em ação

No périplo pelo Interior o que não falta ao candidato José Fogaça é pedido de fotos. As câmeras dos celulares, um luxo há poucos anos, hoje fazem parte do celular básico, como o do menino Charles Wilian Preira da Cruz, de General Câmara. Não não dá para calcular o quanto os fotógrafos profissionais perderam em faturamento, mas é um Everest. Vale o mesmo para as gráficas, que prpoduziam milhões de santinhos que hoje estão na internet a custo zero.

Miúdas

• Rogério Antonio Coser, ex-prefeito de Águas Claras, assumiu a coordenação geral da Famurs.

• Spa Dapelle (Hilário Ribeiro, 191) inaugura amanhã novo conceito em tratamento estético - o pay per need.

• Governadora Yeda Crusius será a palestrante da reunião-almoço de amanhã da Associação do Aço RS.

• Associação N.S.do Perpétuo Socorro expõe no Estande de Responsabilidade Social do Praia de Belas.

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO