Porto Alegre, segunda-feira, 21 de janeiro de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
24°C
32°C
21°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,7700 3,7720 0,37%
Turismo/SP 3,7300 3,9300 0,51%
Paralelo/SP 3,7400 3,9400 0,51%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
172155
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
172155
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
172155
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR
Observador Affonso Ritter
aritter20@gmail.com

Observador

Coluna publicada em 08/07/2010

Os novos cinemas de Caxias

As cinco salas de cinema do novo Shopping San Pelegrino, de Caxias do Sul, que abre dia 30 de setembro, serão do grupo mexicano Cinépolis: duas delas para exibição de filmes em 3D. Elas integram as 40 que o grupo irá abrir ainda neste ano, em seu ingresso no Brasil, onde pretende investir R$ 500 milhões. As demais serão em Belém, Salvador e São Paulo. Cinépolis é o maior operador de cinemas da América Latina e o quarto do mundo. Suas primeiras oito salas no Brasil, três para 3D, começaram a operar em junho no Shopping Santa Úrsula em Ribeirão Preto. Só no México, Cinépolis tem 2.100 salas de cinema, 60% do mercado local, e a mesma quantidade de todas as salas em operação no Brasil.

Hotéis Blue Tree

A rede de hotéis Blue Tree, hoje com 25 unidades distribuídas pelo Brasil  - das quais duas em Porto Alegre e uma em Caxias do Sul - Chile (1) e Argentina (1),  acaba de entregar ao mercado a primeira no Norte do País. É o Blue Tree Premium Manaus, com 163 apartamentos e focado no segmento corporativo, de olho na Zona Franca.

Redemac no Litoral

Redemac Zona Nova Center, de Capão da Canoa, abriu em Xangri-lá sua segunda filial, depois de Tramandaí. Em vez de novas adesões, a rede cresce com filiais dos próprios empresários já participantes do grupo. A Redemac tem 70 lojas controladas por 43 associados. Mais de 40% delas já possuem filiais de suas lojas.

Mais segurança

Mais de 60% dos pedidos chegados à área técnica da Compujob em junho foram de empresas preocupadas com a segurança dos dados. De olho neste fato, ela começou uma campanha para alertar sobre a importância do backup e investiu em uma nova linha de hardwares que garante a segurança via computação em nuvem.

Fábrica de eteno verde

A fábrica da eteno verde da Braskem já concluiu mais de 96% das obras, para começar a operar em agosto. Ela contratou desde seu início em abril do ano passado 174 trabalhadores do Programa Acreditar, que capacitou em oito meses 248 moradores de Triunfo nos cursos de eletricista, montador de estruturas, encanador, carpinteiro e soldador. Cerca de 2.200 trabalhadores já atuaram na construção.     

Produtos de limpeza em Gramado   

Especializada em produtos de limpeza, a RCD Ambientare, de Gramado, acaba de investir em novas tecnologias para ampliar sua produção em 50%. Destaque para a compra de uma linha de envase automática, com capacidade para dois mil frascos por hora, já com a data de fabricação do lote, estampada através de uma impressora inkjet. Com isso, ela vai passar a produzir e envasar 20 mil litros por dia em produtos, como amaciante de roupas, água sanitária e desinfetante. Aliado ao lançamento de novos produtos, espera crescer 30% neste ano, ao mesmo tempo em que se prepara para lançar produtos de higiene, autorizada pela Anvisa.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES
O impacto do ICMS
O impacto imediato do aumento do ICMS, quando ele começar a vigorar a partir de 1 de janeiro de 2016 será nos preços e, portanto, na inflação
Carga tributária do ICMS
A carga tributária do ICMS, antes mesmo do projeto de aumento de suas alíquotas e ainda com a alíquota base de 17%, já era superior a dos estados de grandeza semelhante
ICMS imposto injusto
É constrangedor que ainda estejamos discutindo aumentos do ICMS, quando há muito o Brasil deveria ter trocado o ICMS pelo IVA
Avanços da nova previdência
A nova previdência continuará cobrando os 13,25% dos novos servidores, aposentando-os até o teto do Regime Geral da Previdência Social