Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coluna

- Publicada em 07 de Julho de 2010 às 00:00

Um passeio de bicicleta


LILIAN BAPTISTA/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
O candidato ao Palácio Piratini José Fogaça e o seu vice, Pompeo de Mattos (PDT), abriram oficialmente a campanha eleitoral na Restinga, Porto Alegre. A dupla utilizou o ecologicamente correto, bicicletas. José Fogaça está olhando para a bike, como dizer que a assessoria se enganou de bicicleta - a dele é menor que a de Pompeo, que é baixinho.
O candidato ao Palácio Piratini José Fogaça e o seu vice, Pompeo de Mattos (PDT), abriram oficialmente a campanha eleitoral na Restinga, Porto Alegre. A dupla utilizou o ecologicamente correto, bicicletas. José Fogaça está olhando para a bike, como dizer que a assessoria se enganou de bicicleta - a dele é menor que a de Pompeo, que é baixinho.
Primeira ofensiva
A candidata Dilma Rousseff certamente esperava abrir sua campanha em Porto Alegre sem maiores problemas, mas não foi o que aconteceu. Havia a possibilidade de tumulto e ela cancelou o almoço no Mercado. O PT fala em quatro mil militantes no ato e a Brigada Militar em mil. Isso se repete a cada eleição, os partidos falando em um número sempre superior aos cálculos do policiamento.
O cantor Ancheta
O Jornal Gente da Rádio Band entrevistou ontem o ex-zagueiro do Grêmio Ancheta. Hoje ele faz shows em todo o Brasil cantando sua especialidade, boleros e música romântica em geral. Atílio Genaro Ancheta é o que costumamos resumir como gente fina. Suas apresentações não raro reúnem 800 ou mais pessoas. Afinadíssimo, faz sucesso até em Brasília, e isso que ele não tem site, DVD e nem mesmo CDs à venda.
Um peregrino octogenário
Mais um grupo de peregrinos partiu de São Borja para percorrer o Caminho das Missões. O percurso de 325 quilômetros deve durar 13 dias, até Santo Ângelo. Formado por 10 turistas de São Paulo, Vitória e Brasília, o grupo conta com o peregrino mais idoso a realizar o percurso, o paulistano Virgílio da Silva Ribeiro, de 87 anos. Dá-lhe, seu Virgílio!
Proliferação de papagaios
Papagaio não está em extinção. Pelo menos os papagaios de pirata, literalmente avis rara que se multiplica em anos eleitorais. Em todas as fotos de eventos em que aparecem autoridades ou governantes eles (ou elas) saem das gaiolas fazendo caras e bocas ao lado do personagem central da notícia.
As voltas que...
... o mundo dá. A seleção uruguaia entrou na Copa do Mundo pelo mecanismo da repescagem e chegou onde chegou, não se entregando para os homens da Holanda sem lutar bravamente, mesmo quando perdia por 3 a 1. Já o Brasil foi campeão antecipado do seu grupo, perdeu para a mesma Holanda com os jogadores tremendo as perninhas quando levaram um gol.
Parque dos dinossauros
O Leão da Receita Federal sofreu o que em animação se chama “morphing” e virou T-Rex. A comida predileta deste supercomputador é o contribuinte, que ele localiza em toda e qualquer transação feita.  Não bastasse isso, o T-Rex usa o software Sistema Harpia, nome de uma das maiores aves de rapina do mundo. O senso de humor de quem assim os batizou é fantástico.
O planeta Terra...
Saiu um curioso relatório chamado Planeta Terra da ONG Planeta Voluntários no site. Se a população da Terra fosse reduzida à dimensão de uma pequena cidade de 100 pessoas, poderia observar-se a seguinte distribuição: 57 asiáticos, 21 europeus, 14 americanos (Norte e Sul) e seis africanos.
...com 100 pessoas
Em outra classificação, seriam 52 mulheres, 70 negros, 30 caucasianos, 89 heterossexuais e 11 homo (?). Seis pessoas seriam donas de 59% de toda a riqueza e todos eles seriam dos Estados Unidos; 50 passariam fome, um morreria e dois nasceriam, um teria computador e apenas um teria diploma universitário.
Uso do tabaco
O Ministério Público do Trabalho (MPT-RS) realizará dia 15, às 10h na rua Ramiro Barcelos, 104, bairro Floresta, audiência pública sobre o cumprimento do Decreto 5.658/2006 (Convenção-Quadro sobre Controle do Uso do Tabaco). O objetivo é que os estabelecimentos comerciais ofereçam ambientes de trabalho com áreas fechadas 100% livres do tabaco. O evento é aberto.
Miúdas
• Órgão Especial do TRT aprovou a indicação do Juiz do Trabalho Clóvis Fernando Schuch dos Santos para atuar no Tribunal. 
• Prêmio Colunistas Propaganda 2010 abre inscrições no [email protected]
• Sierra Móveis de Gramado abriu quatro novas lojas em junho: Manaus (AM), Uberlândia (MG), Palmas (TO) e Imperatriz (MA).    
• Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar-RS será homenageado hoje pela Câmara de Vereadores de Pelotas.
• Diretor-geral do Dmae, Flávio Presser, será o palestrante do Bom Dia Engenharia, amanhã na Sergs.
• Ecotelhado (infraestrutura verde urbana) fechou junho com  45 mil m2 de telhados verde colocados no País.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO