Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

eleições

- Publicada em 07 de Julho de 2010 às 00:00

Fogaça inicia campanha eleitoral no Bairro Restinga


LILIAN BAPTISTA/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
O candidato da coligação Juntos pelo Rio Grande, José Fogaça (PMDB), deu a largada ontem à campanha ao governo do Estado, ao lado do vice Pompeo de Mattos (PDT). Os dois cumpriram roteiro na Restinga, onde percorreram a ciclovia do bairro e visitaram as instalações do distrito industrial.
O candidato da coligação Juntos pelo Rio Grande, José Fogaça (PMDB), deu a largada ontem à campanha ao governo do Estado, ao lado do vice Pompeo de Mattos (PDT). Os dois cumpriram roteiro na Restinga, onde percorreram a ciclovia do bairro e visitaram as instalações do distrito industrial.
A escolha do local se deu para reforçar realizações da gestão do peemedebista na prefeitura de Porto Alegre. O presidente do diretório metropolitando do PMDB, deputado Luiz Fernando Záchia, disse que, ao longo da campanha, serão mostradas diferenças do governo Fogaça em relação ao PT, que também administrou a Capital. "A Restinga é um exemplo. A sociedade tem os dados para comparar", apontou Záchia.
Após a recepção calorosa de militantes, portando bandeiras e gritando palavras de ordem - Fogaça!, Fogaça! / Pompeo!, Pompeo! - o grupo seguiu da Esplanada da Restinga rumo à ciclovia, onde os candidatos andaram de bicicleta. Depois almoçaram e visitaram o distrito industrial.
Fogaça afirmou que pretende, nos próximos três meses, dar enfoque a um "Rio Grande múltiplo", isto é, apresentar propostas para desenvolver todas as regiões, destacando também uma posição preponderante da Capital. "Pela primeira vez o governo do Estado vai cuidar de Porto Alegre como uma região que merece ter seu próprio projeto de desenvolvimento", disse.
Questionado sobre as similaridades entre sua proposta de desenvolvimento regional com as do adversário petista, Tarso Genro, o peemedebista afirmou que não pode se posicionar sobre o projeto de Tarso, porque não o conhece. "O que posso dizer é que o desenvolvimento regional é nossa proposta desde o início da campanha, em março, quando saímos às ruas, e que queremos descentralizar os órgãos."
"O PMDB sempre olhou o Rio Grande do Sul para ter cada vez mais possibilidades de desenvolvimento e mais empresas que gerem emprego e renda aqui", completou Záchia. Para ele, o primeiro ato de campanha representa esse posicionamento. Pompeo observou que em Porto Alegre, assim como no Interior, há regiões com potencialidades de geração de emprego, renda e oportunidades. "Vamos estimulá-las", resumiu. "E isso vale para a Restinga, Região Metropolitana, Caxias do Sul, Passo Fundo, Rio Grande, Litoral Norte...", enumerou.
Segundo Pompeo, faltam ações do governo para os municípios em termos de logística, educação e saúde. "São serviços que o Estado tem que prestar e que oferece muito mal", avaliou.
O ex-prefeito de Porto Alegre apontou ainda como diferencial em relação aos outros candidatos a sua "grande aliança", que uniu peemedebistas e os trabalhistas, do PDT. Fogaça disse que ele e Pompeo representam uma coligação com base histórica. "Temos solidez para dar sustentação a esse projeto e desenvolver o Estado de acordo com o enfoque de cada região. Essa coligação pode formar uma coesão política que o Rio Grande precisa para ter mais ousadia e dar um salto de qualidade, fazendo frente à nova realidade que o Brasil e o Estado se encontram".
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO