Porto Alegre, segunda-feira, 21 de janeiro de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
24°C
32°C
21°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,7700 3,7720 0,37%
Turismo/SP 3,7300 3,9300 0,51%
Paralelo/SP 3,7400 3,9400 0,51%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
250821
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
250821
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
250821
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR
Observador Affonso Ritter
aritter20@gmail.com

Observador

Coluna publicada em 02/06/2010

Expansão dos cinemas GNC

A rede GNC Cinemas de Porto Alegre está ampliando para 41 suas salas no Rio Grande do Sul (21) e Santa Catarina (20), com a inauguração, nesta quinta-feira, de seis novas no Joinville Garten Shopping, em Joinville. O novo multiplex oferecerá ao público catarinense toda qualidade e tecnologia de equipamentos de novíssima geração, além de contar com uma sala 3D que deve entrar em funcionamento no segundo semestre deste ano. As novas salas, que somam mais de 1,5 mil lugares, foram construídas no modelo all stadium e as telas são importadas da Grã-Bretanha. As poltronas, com design europeu, são em couro e possuem o assento e o encosto reclináveis.

Pela internet

Usuários do GNC Joinville Garten Shopping poderão escolher previamente as poltronas onde assistirão aos filmes, com a possibilidade de efetuar a compra pela internet. Também haverá totens de autoatendimento no shopping para compra de bilhetes antecipados. Crianças e cadeirantes terão bilheteria com balcão adequado à sua altura.           

Casa Moacir

Casa de Carnes Moacir, de Porto Alegre, só vende carnes de raças inglesas – Angus, Devon e Hereford – consideradas as melhores do mundo e de novilhos de até 24 meses. Mas, a partir de agora, os cortes da carne Devon estarão identificados, mediante acordo com a associação dos criadores do setor e o frigorífico Coqueiro.

Fenac cresce

Fenac de Novo Hamburgo está em ritmo acelerado para reduzir a ociosidade de seus 36.399 metros quadrados de área construída com novas feiras, o caso da Feira Brasileira de Esportes em agosto, que até então se relizava em Santa Maria. Seu calendário prevê 5 feiras em 2010, segundo o presidente, Ricardo Michaelsen.

Caminhonete VW

A Panambra já está vendendo a Amarok. Disponível, também, para test-drive, é a primeira caminhonete cabine dupla diesel 4x4 produzida pela Volkswagen na Argentina. O modelo é equipado com motor 2.0 turbo diesel, potência de 163 cavalos. A opção de cabine simples deverá ser vendida somente a partir de 2011.

Quatro gerações de vestidos de noiva

Toda mulher sonha em se casar com vestido de noiva, segundo a estilista Solaine Piccoli, dona da loja do mesmo nome no Moinhos de Vento de Porto Alegre, e da terceira geração de mulheres que se dedicam a fazer vestidos de noiva. Sua filha Gabriela, já da quarta geração, abriu loja na elegante Oscar Freire de São Paulo. A tradição começou com a avó de Solaine, uma italiana que veio ao Brasil, onde se radicou em Torres. A diferença maior dela para sua bisneta Gabriela é que grande parte das noivas atuais casa depois de morar com os noivos, reconhece Solaine. Outra diferença é que a maior parte não compra vestido, mas aluga. Ele é adaptado e utilizado por pelo menos mais duas noivas, quando então é aposentado.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES
O impacto do ICMS
O impacto imediato do aumento do ICMS, quando ele começar a vigorar a partir de 1 de janeiro de 2016 será nos preços e, portanto, na inflação
Carga tributária do ICMS
A carga tributária do ICMS, antes mesmo do projeto de aumento de suas alíquotas e ainda com a alíquota base de 17%, já era superior a dos estados de grandeza semelhante
ICMS imposto injusto
É constrangedor que ainda estejamos discutindo aumentos do ICMS, quando há muito o Brasil deveria ter trocado o ICMS pelo IVA
Avanços da nova previdência
A nova previdência continuará cobrando os 13,25% dos novos servidores, aposentando-os até o teto do Regime Geral da Previdência Social