Porto Alegre, sexta-feira, 15 de novembro de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
24°C
30°C
17°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,1890 4,1910 0%
Turismo/SP 4,1400 4,3980 0,18%
Paralelo/SP 4,1500 4,3900 0,22%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
191128
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
191128
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
191128
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR
Começo de Conversa Fernando Albrecht
fernando.albrecht@jornaldocomercio.com.br

Começo de Conversa

Coluna publicada em 27/05/2010

Alegria de suplente

Lívia Stumpf/CMPA/JC

O que faz uma simples agulha. Pela cara e pelo sofrimento do vereador Mauro Zacher, bem que a cena poderia ser de um típico caso de bullying, que é ato violento e de sofrimento aplicado entre pares. O vereador tomou a vacina contra a Gripe A aplicada pelo primeiro suplente da bancada pedetista, Tiago Duarte. Pensando bem, primeiro suplente, injeção no titular, de repente pode ter sido um atentado.

Manuela e O Cara

A deputada federal Manuela D’Ávila sempre foi muito próxima ao presidente Lula. Desta vez a parlamentar comunista esteve ao lado, bem ao lado aliás, do presidente durante a solenidade de assinatura dos projetos de lei que irão isentar de impostos federais a obras nos estádios que irão receber a Copa de 2014. Manuela foi uma das convidadas para o evento.

Boa ideia

Quando as ambulâncias socorrem vítimas de acidentes de trânsito observam que quase todas possuem celular. Mas os socorristas não sabem para quem ligar na normalmente longa lista da agenda. Daí que o Samu sugere que todos acrescentem na sua lista “AA Emergência” - o AA é justamente para que seja o primeiro contato. Um ovo de Colombo de primeira grandeza.

O valor da publicidade  

As grandes agências do Estado vão se reunir amanhã para tratar dos caminhos da publicidade. O encontro vai ser formado pelos integrantes da Associação Brasileira das Agências de Publicidade no RS (Abap/RS) no Chez Philippe. O comando da entidade é de Airton Rocha.

Um, dois...

A socióloga porto-alegrense Margrid Sauer afirma que as eleições deste ano têm características diferentes das realizadas até hoje, apontando quatro grandes diferenciais que podem fazer toda a diferença. A primeira, claro, é que Lula não disputará a eleição desde a época Collor; o eleitor está mais crítico é o segundo ponto, diz Margrid, porque o eleitor vai aprendendo a votar.

...três, quatro

O terceiro ponto é o efeito internet, todos usam Twitter, Orkut, Facebook e blogs, embora alguns candidatos ainda não tenham despertado para o poder das mídias sociais. Um alerta da socióloga: deve ficar claro que não é pela internet que ele escolherá o candidato. O quarto é a real chance de uma mulher, Dilma Rousseff, vencer o pleito, sem falar que existe a candidatura Marina Silva.

O mico do cavalo

Foto: Vilmar da Rosa/Divulgação/JC

Durante a chegada dos animais para a Fenasul, no Parque de Exposições de Esteio, um cavalo assustou-se com a movimentação e conseguiu se atrapalhar na guarda e depois na corrente do equipamento. Não sofreu maiores ferimentos. Ao fundo, os colegas do rocinante observam as acrobacias do Mister Bean versão equina.

Cavalheiro italiano

O cardiologista Fernando Lucchese está todo pimpão. Saltita, para dizer a verdade. No dia 1 de junho, ele recebe, no Margs, a comenda “Nel Grado di Cavaliere O.M.R.I” da República Italiana. Das dezenas de comendas e títulos recebidos pelo renomado esculápio, falta-lhe um em especial, a Grã-Cruz da Ordem do Forromeco de Sankt Wendel.

Pequenas vigarices

Querida, encolheram o papel higiênico. Leitor conta que na sua empresa está utilizando uma marca de papel higiênico com largura de 9,6 cm, quando o normal seria variar entre 11,0 e 12,5 cm. “Isso obviamente dificulta a nossa higiene”. Reclama. Régua em punho, ele mediu a largura do porta-papel: 13 cm. Como não o esticou, foi o papel-higiênico que encolheu.

Mais uma

Não é de hoje que pequenas redes varejistas do Interior se transformam em médias, depois em grandes, comendo o mingau pelas bordas. Caso das Lojas Certel, que abriram a 62ª filial em Pelotas. A loja de eletroeletrônicos e móveis é uma aposta da Cooperativa Regional de Desenvolvimento Teutônia (Certel) na Metade Sul. A segunda loja pelotense virá em seguida, em julho.

Dica orgânica

Durante o lançamento da OCS Porto Alegre, responsável por estruturar os grupos de agricultores agroecológicos da Capital, o secretário Valter Nagelstein (Smic) recebeu uma homenagem dos fabricantes de produtos orgânicos. Há um enorme mercado a ser explorado pelos orgânicos. Uma dica: experimentem comer o figo com casca, que é o que realmente dá sabor. Mas precisa ser figo orgânico, óbvio.

Miúdas

• Justa homenagem: Lauro Hagemann recebe dia 22 de junho o título de Cidadão de Porto Alegre, proposta de Airton Ferronato.

• Hotel Sheraton, TACA Airlines e PromPerú  promovem  hoje/19h coquetel com quitutes e drinques peruanos.

• Eleição para o comando do Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana será domingo com acompanhamento do TRE.

• Secretário de Planejamento de São Leopoldo, Marcel Frison, é o único brasileiro convidado do seminário Rumos da Esquerda, no México.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES
A paisagem da Praça XV
Há muito tempo que as obras da pavimentação do entorno da Praça XV e da rua José Montaury estão ou paradas ou a passo de tartaruga
Uma valsa na rua
Com a temática “Calma. Você é o trânsito”, a 12ª Campanha Não quero morrer no trânsito promoveu ontem uma ação inusitada
Simulador gaudério
As festividades da Semana Farroupilha já acabaram, mas em Marau, Norte do Estado, o cultivo às nossas tradições permanece e é transmitido para as novas gerações
Sol e vento