Porto Alegre, domingo, 18 de agosto de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
15°C
14°C
8°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,0030 4,0050 0,37%
Turismo/SP 3,9500 4,1600 0,47%
Paralelo/SP 3,9600 4,1700 0,47%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
563553
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
563553
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
563553
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR
Palavra do Leitor Roberto Brenol Andrade
opiniao@jornaldocomercio.com.br

Palavra do Leitor

Coluna publicada em 27/05/2010

Cumprimentos

Pelo transcurso do seu 77º aniversário, o Jornal do Comércio recebeu os seguintes cumprimentos: Leoni e Agostinho Casarin; Edgar Granata, advogado; Vitor Faccioni; Escala; Maria do Rosário, deputada federal/PT; José Paulo Dornelles Cairoli; Vitor Augusto Koch, da FCDL/RS; Simone Mariano da Rocha, procuradora-geral de Justiça; Juliano Filipe Rigatti, Ayrton Kanitz e Jacqueline Oliveira, Relacionamento com a Imprensa/Walmart Brasil. Há 77 anos, a sociedade  gaúcha tem o privilégio de contar com o Jornal do Comércio trazendo os principais acontecimentos locais, nacionais e do mundo. Graças a uma parceria muito especial, o Corecon/RS pode contribuir com a nobre missão de informar o povo gaúcho com a coluna Economia em Dia, publicada às sextas-feiras. Parabéns! Geraldo Fonseca, presidente do Corecon/RS. Cumprimentos pelo aniversário, pois os acompanhamos como assinantes há mais de 50 anos. Reni Elsso Toschi, da Casa Reni de Máquinas Ltda; Cia. Teatro Novo, através de Ronald Radde, diretor, e Ellen D´avila, diretora de Produção; Gilberto Jasper, jornalista; Léo L. Vieira, jornalista, Bagé/RS; David Iasnogrodski, administrador. Parabéns ao nosso Jornal do Comércio, aos seus diretores e demais profissionais. A imprensa do Rio Grande é destaque no País, e muito se deve ao trabalho do JC nestes 77 anos. Este é o verdadeiro veículo de comunicação: não faz alarde do que faz; apenas faz. E bem. Haroldo de Souza, vereador/PMDB; Vítor Bley de Moraes, jornalista da Câmara Municipal de Porto Alegre; Beto Bottega, jornalista.

Reajuste

Infelizmente, os aposentados não sabem a força que têm como classe social para dar uma resposta a altura nas próximas eleições. Sempre informam que a Previdência vai quebrar com qualquer aumento, todavia isso não acontece. Mas é simples, basta reduzir os salários dos marajás e limitar as aposentadorias deles a partir do próximo ano. Tudo que o político ou servidor do governo roubar bloqueia os bens dele para pagamento. Com certeza sobrará dinheiro para a Previdência. Aposentados, somos uma força implacável, lembrem-se disso. (Gilberto Gomes - g.gomes.cruz@hotmail.com)

Impostos

Para comemorar o dia sem impostos, um posto de Porto Alegre vendeu gasolina a R$ 1,25 o litro, para mostrar um exemplo do peso dos impostos para todas as classes sociais. A carga tributária no Brasil é absurda e desumana e se transformou em uma das maiores do mundo. Neste ano eleitoral, os políticos deveriam apresentar planos de ação para uma redução drástica de impostos, que certamente beneficiaria o povo e permitiria maior desenvolvimento da nossa economia. (Cláudio Froes Pena, engenheiro, Porto Alegre)

Na coluna Palavra do leitor, os textos devem ter, no máximo, 500 caracteres, podendo ser sintetizados. As cartas publicadas com assinatura nesta página são de responsabilidade dos autores e não traduzem a opinião do jornal. A sua divulgação, dentro da possibilidade do espaço disponível, obedece ao propósito de estimular o debate de interesse da sociedade e o de refletir as diversas tendências.
COMENTÁRIOS
julio cesar de souza cabral - 27/05/2010 - 09h06
acho que a smic- secretaria municipal da industria ,comercio e abastecimento, deveria de instalar uma balança digital na praça parobe. pois, so assim nos consumidores poderiamos nos certificar de que nao fomos logrados no peso pelo comerciantes de hortifrutigrangeiros, ali estabelecidos.


julio cesar de souza cabral -
27/05/2010 - 09h10
o serviço social de porto alegre, e algo totalmente inoprerante. prova, do alto numero de pessoas jogadas pelas ruas,e este orgao mostra-se totalmente indiferente.e chedo o momento deste orgao tomar ciencia de sua responsabilidade e tomar uma atitude.


julio cesar de souza cabral -
27/05/2010 - 09h34
so o que e roubado por nossos politicos corruptos, seria o suficiente para temos uma saude,segurança e educaçao, de melhor nivel da atual.

imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES
Crise
Atribuindo a causa de nossos problemas atuais para nossa "herança portuguesa"
Cais Mauá
Porto Alegre virou uma terra de ninguém
Lei Kandir
Excelente e oportuníssima a matéria de capa do Jornal do Comércio Perdas com a Lei Kandir somam 63% da dívida do Estado
Previdência
O funcionalismo público estadual reluta equivocadamente em aceitar a reforma previdenciária que deve ser feita para que aconteça o óbvio equilíbrio entre arrecadações e benefícios