Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Clubes

Coluna

- Publicada em 20 de Maio de 2010 às 00:00

Encontro concorrido


Gabriela di Bella/JC
Tendo a vida da Imperatriz Leopoldina como mote, a Confraria Leopoldina se reuniu na semana que passou registrando um grande número de presenças, muito nomes conhecidos e gente jovem que foi atraída pelo prestígio de Tânia Bian e suas palestras. O cardápio de Cláudio Solano teve unânimes aplausos e também foi criado em sintonia com os menus da época do primeiro império brasileiro.
Tendo a vida da Imperatriz Leopoldina como mote, a Confraria Leopoldina se reuniu na semana que passou registrando um grande número de presenças, muito nomes conhecidos e gente jovem que foi atraída pelo prestígio de Tânia Bian e suas palestras. O cardápio de Cláudio Solano teve unânimes aplausos e também foi criado em sintonia com os menus da época do primeiro império brasileiro.
Tatames
Depois de provarem sua supremacia e vencerem o Desafio Internacional de Judô, os atletas da equipe Oi/Sogipa concentram suas energias para o Grand Slam, que ocorrerá nos dias 22 e 23 de maio, no Rio de Janeiro. Após derrotarem a seleção olímpica masculina da Argentina e a seleção olímpica feminina do Equador, a equipe se prepara para participar da próxima competição. Logo depois, já vem a Copa do Mundo de Judô, que está agendada para os dias 29 e 30 de maio, em São Paulo.
Livro de ouro
Coube a Jan Makariewicz, 76 anos, associado do União há mais de 40 anos, o privilégio de completar as 50 mil assinaturas do livro de presenças do Almoço dos Ilheiros. O célebre encontro de grandes amigos e parceiros associados do Grêmio Náutico União ocorre há 27 anos, sempre às quintas-feiras, na sede Ilha do Pavão. O ilheiro 50 mil receberá homenagem dos colegas em um dos próximos encontros.
Federaclubes
Amanhã a Federaclubes estará recebendo para jantar de aniversário e homenagens na Praça dos Fundadores, do Grêmio Náutico União. Maria da Conceição Nogueira Pires, a atual presidente da entidade, quer premiar ex-presidentes de clubes sociais que se destacaram ao longo do tempo. Aroni Becker, Evaldo Rodrigues de Oliveira, Carlos Alberto Pippi da Motta e Plínio Fracaro estão entre eles.
Boemia
Foi com certeza mais uma grande tacada a noite sogipana do Musica & Bar que reuniu um ótimo grupo para dançar, ouvir boa música e se divertir na Sogipa, na sexta-feira passada. A banda Pente Fino fez a festa de gente de todas as idades que caíram no clima de boemia com os drinques, comidinhas de boteco e uma mesa de sinuca estrategicamente colocada no ambiente. Sucesso total com a assinatura do casal Sperb Rodrigues.
Feminina
Em mais um encontro onde a troca de receitas e experiências deu a tônica do jantar, a Confraria Feminina Nº 1 da Sogipa esteve reunida na semana que passou ainda sob os cuidados de Joyce Cardoso. A noite em que o Bacalhau à Moda do Porto foi o prato principal, teve os drinques preparados no capricho por Marlize Lewis, revelando-se uma barwoman requintada. Na ocasião, Joyce passou o bastão da presidência da confraria para Maria Helena Augustin.
Maratona
• Hoje, véspera da festa de aniversário da Federaclubes, a entidade irá ocupar a tribuna da Câmara de Vereadores de Porto Alegre para falar sobre a Valorização do Clube Social, no contexto cultural e esportivo, na atualidade.
• No domingo, dia 23, o pequeno Miguel, filho de Pâmella Omiechuk, completará 2 aninhos e será o centro das atenções das comemorações no Porto Carrossel Festas, a partir das 17h30min.
• O Curso de Atualização Cultural da Sogipa receberá Madeleine Müller para falar sobre postura e comportamento, no Anfiteatro do clube, na próxima segunda-feira, dia 24 de maio, às 14h30min.
• O Porto Alegre Country Club completará 80 anos na próxima semana e Ramiro e Letícia Davis estarão recebendo no dia 29 para as comemorações nos diversos recantos do clube decorados por Sebastião Flores.