Porto Alegre, segunda-feira, 16 de setembro de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
20°C
18°C
13°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,0860 4,0880 0,68%
Turismo/SP 4,0100 4,2400 0,47%
Paralelo/SP 4,0200 4,2500 0,47%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
903712
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
903712
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
903712
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR
Repórter Brasília Edgar Lisboa
edgarlisboa@jornaldocomercio.com.br

Repórter Brasília

Coluna publicada em 19/04/2010

Petro-Sal: autarquia ou empresa pública?

O senador peemedebista Pedro Simon apresentou emenda ao projeto de lei que cria a Petro-Sal para transformar a empresa em autarquia, ao invés de empresa pública de sociedade anônima, conforme previsto no texto original. A diferença é simples: autarquia presta serviços de caráter estatal ou de interesse da sociedade - como a Caixa Econômica Federal, institutos de previdência e Detrans. Já as sociedades anônimas são empresas controladas por quem detém maior número de ações.

Jornalistas gaúchos com Dilma

Está em ação a equipe de imprensa e comunicação da campanha presidencial de Dilma Rousseff. O comando da assessoria de imprensa da candidata será feito pela Lanza Comunicação, empresa do jornalista gaúcho Luiz Lanzetta, contratada pelo PT nacional. No escritório político estarão na coordenação Mário Marona (gaúcho), Helena Chagas, Oswaldo Buarim e Camila Baeta, na assessoria de imprensa. No grupo que fornecerá conteúdos aos blogs, mídias sociais e demais veículos de imprensa, a coordenação é de Róbson Barenho (gaúcho), que tem a seu lado Félix Valente (gaúcho) e o fotógrafo Roberto Stuckert.

Jogos do Sesi em Bento

Começam, nesta quarta-feira, os Jogos Nacionais do Sesi, em Bento Gonçalves. Os esportistas vindos de indústrias de todas as partes do País disputarão uma vaga para o Mundial da Estônia, em julho, considerada as “Olimpíadas dos Operários”. O diretor de Operações do Departamento Nacional do Sesi, Carlos Henrique Ramos Fonseca, destaca que além de princípios éticos, disciplina, socialização, respeito, cooperação e trabalho em equipe, o esporte praticado pelos industriários diminui o número de faltas. “A empresa também obtém resultados positivos com essa política, pois reduz o absenteísmo e a rotatividade; ganha em qualidade de trabalho e melhora significativamente sua imagem”, explica Fonseca. Pesquisas realizadas pelo Sesi gaúcho, ao longo da última década, demonstram que, nas indústrias que investem na área esportiva, os trabalhadores se sentem valorizados e reconhecidos dentro do seu ambiente de trabalho e, por isso, buscam permanecer no emprego. Praticamente todas as empresas que se situam entre as 100 melhores no Rio Grande do Sul possuem programas de incentivo ao esporte e às atividades físicas. Dentro da programação do evento, será lançada a revista “Sesi Esportes” contando as vitórias dos trabalhadores e das indústrias nas modalidades esportivas.

Fora da gaiola

O Ibama apreendeu 22 aves da fauna silvestre nativa brasileira em um criadouro não autorizado, que funcionava na garagem de uma casa em Rio Grande. O responsável pela infração terá de pagar multa de R$ 33,5 mil, e os pássaros serão encaminhados para cuidados na Universidade Federal de Pelotas. Caso estejam em boas condições, as aves serão libertadas.

Curtas

• A representação da Procuradoria-Geral da República em Santo Ângelo ajuizou ação para garantir o direito a auxílio-maternidade para indígenas da etnia Kaingang com idade inferior a 16 anos e que residem em São Valério do Sul.

• Quais são as obras do PAC em aeroportos e quais são os cronogramas de execução? A pergunta foi enviada pelo deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) ao ministro da Defesa, Nelson Jobim. 

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES
Golpe e corrupção
A sessão desta quinta-feira na Câmara deverá ser marcada principalmente por duas palavras: golpista e corrupto
Depósitos judiciais
Está sendo discutido no Supremo Tribunal Federal (STF) o uso de depósitos judiciais para pagar despesas públicas
Estatuto do Desarmamento
A comissão especial que trata do projeto de lei que revoga o Estatuto do Desarmamento deve votar o relatório do deputado Laudívio Carvalho (PMDB-MG) hoje
Brasil chinês
A Câmara dos Deputados aprovou a urgência na tramitação do projeto de lei que regula a compra de terras brasileiras por estrangeiros