Porto Alegre, quarta-feira, 16 de outubro de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
20°C
26°C
16°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,1550 4,1570 0,21%
Turismo/SP 4,1200 4,3700 0,27%
Paralelo/SP 4,1300 4,3600 0,22%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
102709
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
102709
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
102709
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR
Empresários & Cia Osni Machado
osni.machado@jornaldocomercio.com.br

Empresários & Cia

Coluna publicada em 19/04/2010

SRC amplia instalações e investe em equipamentos

Ana Paula Aprato/JC
O Magnetom Espree tem capacidade para pessoas com até 250 quilos.
O Magnetom Espree tem capacidade para pessoas com até 250 quilos.

O Serviço de Radiologia Clínica (SRC), com 25 anos dedicados ao diagnóstico por imagem, montou uma estrutura moderna, que inclui remodelações na arquitetura, aquisições de equipamentos de última geração e capacitação de profissionais. Os sócios-diretores Roberto Oliveira (radiologista e médico-responsável) e Leandro Oliveira (administrador) informam que o SRC adquiriu recentemente dois aparelhos, provenientes da Alemanha, que possibilitam um diagnóstico rápido e preciso a partir de imagens em alta resolução.

Roberto Oliveira explica que um dos equipamentos de Ressonância Nuclear Magnética, denominado de Magnetom Espree, da Siemens, apresenta um design que tem como objetivo oferecer tranquilidade e conforto durante o exame. O médico diz que o equipamento tem estrutura de adaptação para pacientes obesos com até 250 quilos e elimina a sensação de claustrofobia. O aparelho trazido pelo SRC é o único Espree em toda a região Sul.
Já o Somation Emotion 6, outro equipamento adquirido pelo SRC, também da Siemens, é o mais moderno para exames de Tomografia Computadorizada. Ele diz que o aparelho traz softwares de última geração para análise das imagens. “O paciente recebe um baixo índice de radiação durante o exame”, informa.

O médico explica que os exames feitos no Magnetom Espree tomam menos tempo do paciente, oferecendo um procedimento mais ágil e eficiente. “A sensação de claustrofobia é eliminada, pois a abertura do equipamento possui 70 centímetros, sendo maior do que os aparelhos comuns. Essa característica ainda permite que mais de 60% dos exames sejam feitos com a cabeça do paciente para fora, diminuindo a possibilidade de mal-estar durante o procedimento”, explica.

Ele também salienta que o equipamento oferece vantagens na realização de exames de crianças. “Espree permite que o pai ou a mãe acompanhe o exame de dentro da sala. Caso tenham medo, os pequenos podem segurar na mão de alguém e sentir segurança para a realização da ressonância”, diz. 

O médico explica que o SRC trabalhou também na humanização de sua estrutura física, procurando transmitir conforto aos pacientes. “As salas de exames foram remodeladas, com um ambiente inspirado em conceitos modernos de arquitetura hospitalar, buscando um visual agradável e confortável”, destaca.

Leandro Oliveira informa que o SRC também aumentou as suas instalações. Somam-se aos 500 metros quadrados de área já existentes, mais 400 metros quadrados. Os sócios-diretores também destacam novidades no atendimento. “Os pacientes que preferirem a praticidade e o conforto de casa poderão acessar os resultados dos exames através do site www.src-poa.com.br.” As informações serão obtidas por meio do número do exame, fornecido na hora do atendimento, associado a uma senha pessoal. Também é possível visualizar laudos anteriores emitidos pelo SRC.

Informações adicionais: O SRC está localizado na rua Riachuelo, 1.505, em Porto Alegre. Tel.: (51) 3286-1666. E-mail: contato@src-poa.com.br.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES
Sindseg-RS chega aos 120 anos com mercado consolidado Mercopar irá expor tecnologia no Salão da Inovação Construsul projeta repetir bons negócios na edição de 2015 Enlinea ingressa no mercado com EaD de qualidade