Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#Intervalo - Vieira da Cunha

Coluna

- Publicada em 19 de Abril de 2010 às 00:00

O futuro da propaganda


Coletiva/Divulgação/JC
Jornal do Comércio
Representantes da DCS, E21, Escala, GlobalComm, Martins e Andrade, Pública e SLM Ogilvy participaram do 7º Encontro Brasileiro das Agências de Publicidade (Ebap), que na semana passada reuniu cerca de 300 publicitários no Rio de Janeiro. Airton Rocha, da Martins e Andrade e presidente da Abap regional, disse que o encontro superou expectativas, com discussões de alto nível.
Representantes da DCS, E21, Escala, GlobalComm, Martins e Andrade, Pública e SLM Ogilvy participaram do 7º Encontro Brasileiro das Agências de Publicidade (Ebap), que na semana passada reuniu cerca de 300 publicitários no Rio de Janeiro. Airton Rocha, da Martins e Andrade e presidente da Abap regional, disse que o encontro superou expectativas, com discussões de alto nível.
Alfredo Fedrizzi, da Escala, concordou com a avaliação positiva e relatou que foram debatidos assuntos como a regulamentação das concorrências públicas e privadas, com a ressalva de que ainda não há uma definição de qual caminho seguir. Tanto que a rentabilidade publicitária e o projeto de lei que regulariza a publicidade entre agências, anunciantes e veículos foram os temas mais debatidos. Afinal, em debate mesmo estava o próprio futuro do negócio.
Colunistas convida
Um vídeo-convite enviado através de e-mail convoca profissionais das áreas de promoção e design a participar do 9º Prêmio Colunistas e 2º Prêmio Colunistas Design. O filme foi gravado pela coordenadora do Prêmio Colunistas Rio Grande do Sul, Ana Paula Jung, no qual a jornalista alerta para o início das inscrições. O gentil convite pode ser conferido no endereço http://colunistasrs.blogspot.com/2010/04/blog-post.html.
Boas vindas ao novo
Nos últimos dias de março, 20 outdoors com a imagem do novo prefeito foram distribuídas pela cidade, com a mensagem “Prefeito José Fortunati: Um grande olhar pela cidade”. A ação de “boas vindas” foi uma iniciativa do Conselho de Outdoors, seccional/RS. “Decidimos prestar essa homenagem ao Fortunati porque ele sempre respeitou e deu muita abertura às questões de mídia exterior”, informou à Coletiva.net o diretor do Conselho de Outdoors, Danni Dubin.
Festa na Santo Expedito
A Santo Expedito Editoração e Arte-Final comemora nesta segunda-feira seu 3º aniversário. Não por acaso, hoje também é o dia em que a Igreja Católica celebra o dia do santo. A empresa marcou a data enviando um original kit a clientes, agências e imprensa, contendo um bloco de anotações, a imagem do padroeiro das causas justas e urgentes, uma vela e uma caixa de fósforos.
Conversando com quem sabe
A Escala recebeu um grupo de clientes e jornalistas ao meio-dia de segunda-feira para um bate-papo com Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central e diretor da Rio Bravo Investimentos. Foi um bom momento para atualização sobre os movimentos da economia brasileira e os reflexos no mercado de varejo e serviços. O economista não deixou nenhuma pergunta sem resposta, fosse ela sobre as tendências de inflação ou sobre expectativas para o setor de varejo. Em mais de uma oportunidade, Franco fez questão de dizer que tem um olhar otimista sobre o Brasil.
By the way...
... está difícil compor a chapa que pretende concorrer às eleições na ARP. A votação será no dia 5 de maio.
Parceiros
• Intermédio passou a atender ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no que se refere à clipagem de mídia impressa.
• Ecomídia, empresa especializada em comunicação digital e sinalização indoor, instalou para o Hospital Mãe de Deus, na Feira Bebê & Cia, dois displays de 46 polegadas, além de ter produzido o conteúdo das telas.
Tá ligado
Entre os dias 17 e 19 de maio, a Feevale sediará o 11° Intercom Sul. Os organizadores do evento estimam cerca de 1.500 participantes, entre professores, estudantes, pesquisadores e profissionais da Comunicação do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, que se reunirão para promover e estimular a produção científica.
Gente
Integrada Comunicação Total contratou para sua área de Criação o diretor de arte Diego Jaeger, que teve passagens pela Danke e Unicom, e João Marcelo Macedo, assistente de arte, que estava na ESPM-RS.
Na mesma agência, a publicitária Caroline Mesquita Quadros começou a atuar como assistente de mídia e produção.
Perfil
O perfil publicado por Coletiva.net esta semana é do consultor de Marketing André Arnt.
Agências
•  Está no ar a campanha para estimular a adesão de novos usuários ao cartão de transporte antecipado TEU! A ação é assinada pela Vossa.
• Competence criou para a Panvel a linha gráfica que divulga a nova ação de sustentabilidade da rede que atua no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
• Globalcomm é a nova agência de publicidade da Ferramentas Gerais e será responsável pelo atendimento nacional da empresa, que tem 12 unidades nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste.
• Após concorrência, a ConjuntoSoul conquistou a conta digital do Festival de Cinema de Gramado 2010, disputada por agências online do Estado.
• Integrada Comunicação Total tem novas contas: ViaLog e Sindicato dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas do Estado (Sinapers).
• Bandeirolas, banners, cartazes e flyers são algumas das peças criadas pela Martins e Andrade para a campanha ‘Dr. Descontão’, da Unicred Porto Alegre.
• Em comemoração ao seu primeiro ano atendendo à Adega do Baco, a Mundi Propaganda criou um anúncio para divulgar essa parceria.
• A preservação da natureza inclui a preservação do ser humano. Com este enfoque, a SPR criou a campanha institucional da Killing. Paulo Garrido, do Estúdio 248, assina a produção fotográfica, que contou com manipulação da Meca/Impresul.
• Purple acaba de conquistar a conta da Bella Gula e prepara novas campanhas nacionais para o cliente, a primeira delas para o Dia das Mães.
• Grife Rosa Tatuada é a nova conta da Pro Target Comunicação e Marketing. A agência já tinha outras marcas do segmento de moda, como os calçados Mississipi e Campesí, do grupo Dakota.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO