Porto Alegre, segunda-feira, 21 de janeiro de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
24°C
32°C
21°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,7700 3,7720 0,37%
Turismo/SP 3,7300 3,9300 0,51%
Paralelo/SP 3,7400 3,9400 0,51%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
106704
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
106704
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
106704
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

Porto Alegre 24/03/2010 - 17h09min

Coca-Cola vai adotar parte do Centro Histórico de Porto Alegre

Divulgação/PMPA/JC
Chafariz em frente ao Mercado Público está entre as mudanças previstas.
Chafariz em frente ao Mercado Público está entre as mudanças previstas.

O Largo Glênio Peres e Praça XV, pontos tradicionais e integrantes do Centro Histórico da Capital gaúcha, serão adotados pela Coca-Cola. O termo de adoção será assinado nesta quinta-feira (25), pela prefeitura de Porto Alegre e pela Vonpar Bebidas, representante da marca. O acordo prevê investimentos de mais de R$ 1 milhão pela empresa, na instalação de equipamentos, benfeitorias, manutenção e conservação do Largo Glênio Peres, Praça XV de Novembro e avenida Borges de Medeiros.

Pelo cronograma, as obras iniciam em abril e devem terminar apenas em maio de 2012. Para o Largo Glênio Peres, o projeto inclui restauração do pavimento, instalação de deck elevado com cobertura para uso dos permissionários do Mercado Público, novos postes de iluminação, um chafariz com equipamento e obras civis, espaço para manifestações públicas, atrações e shows culturais, sistema de videomonitoramento, sistema de acesso remoto à Internet wireless e concurso para execução do monumento a Glênio Peres.

Já para a Praça XV de Novembro estão previstas execução e manutenção de paisagismo, extensivo aos canteiros da rua Marechal Floriano, além da conservação e manutenção de piso, equipamentos e mobiliário geral. Na avenida Borges de Medeiros, a intervenção será a execução e manutenção de projeto de reurbanização do canteiro central, entre o Paço Municipal e o Mercado Público.

As intervenções planejadas para os três espaços fazem parte das ações do projeto especial Viva o Centro, do programa estratégico municipal Cidade Integrada. O gerente do programa, Glênio Boher, destaca a importância da parceira entre a prefeitura e a Coca-Cola. "As obras e benfeitorias previstas no acordo darão uma nova cara ao Largo Glênio Peres e espaços adjacentes, que já começaram a se transformar com a saída dos camelôs e a agora avançam ainda mais dentro do projeto maior de revitalização do Centro Histórico", afirma. Para o presidente administrativo da Vonpar, Ricardo Vontobel, "é uma satisfação para nossa empresa participar da revitalização de algo tão importante para os porto-alegrenses".

O ato que formaliza o acordo será realizado no Largo Glênio Peres integrando a programação da 51ª Semana de Porto Alegre, e contará com a presença do prefeito José Fogaça e autoridades municipais, do presidente do Conselho de Administração da Vonpar, Ricardo Vontobel, e do presidente executivo da empresa, Augusto Cesar Parada. O termo de adoção terá validade de três anos.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
Secretário da Fazenda, Jorge Tonetto apresentou números aos vereadores
Porto Alegre reduzirá em 21,8% os investimentos para 2016
A estátua foi imortalizada em bronze
Inaugurada estátua em homenagem a Leonel Brizola
CPIs movimentaram o Legislativo da Capital em 2013
Ao todo, foram instaladas três comissões parlamentares de inquérito na 36ª legislatura da Câmara Municipal
Vereador quer enfatizar a relevância da participação do negro por meio da cidadania
Dia da Consciência Negra pode virar feriado em Porto Alegre