Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coluna

- Publicada em 23 de Março de 2010 às 00:00

Fogaça na bicicleta


Ricardo Giusti/Divulgação/JC
Jornal do Comércio
Na exposição “Eu, Porto Alegre, a Cidade do Futuro”, o prefeito José Fogaça dá uma pedalada virtual no módulo Ciclovias. O visitante encontra sete bicicletas com monitores de TV posicionados em frente mostrando imagens das ciclovias. Ao pedalar e colocar o fone de ouvido, tem a impressão de estar percorrendo as ciclovias previstas no Plano Cicloviário.
Na exposição “Eu, Porto Alegre, a Cidade do Futuro”, o prefeito José Fogaça dá uma pedalada virtual no módulo Ciclovias. O visitante encontra sete bicicletas com monitores de TV posicionados em frente mostrando imagens das ciclovias. Ao pedalar e colocar o fone de ouvido, tem a impressão de estar percorrendo as ciclovias previstas no Plano Cicloviário.
São tantas as emoções...
A pesquisa do Instituto Methodus para o PSB (matéria na Política) mostra Tarso Genro (PT) ponteando (37,1%), José Fogaça (PMDB) com 31,4%, Yeda Crusius (PSDB) com 9,7% e Beto Albuquerque (PSB) com 8,7%. Mas para o Senado a briga vai ser realmente interessante. Germano Rigotto (PMDB) está com 49,8%, Paulo Paim (PT) com 46,4% e Ana Amélia Lemos (PP) com 33,5%.
...nesta eleição de 2010
Se a jornalista Ana Amélia já tem este percentual antes mesmo da campanha de fato (sempre alertando que pesquisa é momento), acende-se uma luz amarela para Paulo Paim (PT). Pode também que Rigotto seja preterido pela executiva em favor do deputado Eliseu Padilha, e há quem aposte até numa reviravolta com Ibsen Pinheiro revendo sua decisão e se fardando para disputar o Senado.
Segurança em debate
Será quinta-feira às 14h a reunião do Fórum do Ambiente Institucional da Agenda 2020, quando serão debatidas as propostas de Segurança com a presença do comandante do 11º BPM, tenente-coronel Sergio Lemos Simões. Ele ficou conhecido pelo desabafo sobre a ingrata rotina de prender bandidos que acabam soltos em poucos dias ou até em horas.
O barco terrestre
Ao se referir a tempestades na Austrália, o noticiário das 22h da Globo News de domingo informou que ventos de 200 km/h “arrancaram árvores e barcos”. Finalmente tem-se a confirmação de que barco tem raiz.
Parceria e lealdade
Desde 2008 o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, conta com o decidido apoio do deputado federal canoense Marco Maia (PT), o que pesou, e muito, na garantia de Jairo de que estará ao lado de Maia na campanha para a reeleição. Lealdade é um negócio meio fora de moda na política, mas o prefeito de Canoas mostra que o fio de
bigode ainda vale.
Brossard e os marcianos
O ex-senador e ex-ministro Paulo Brossard deu ontem uma entrevista ao Jornal Gente da Rádio Band, na qual reafirmou sua crença de que o parlamentarismo tiraria o País desse brete político. Quando se perguntou a ele sobre a qualidade dos políticos de hoje, Brossard respondeu com outra pergunta: por acaso existe algum biônico entre eles? O mesmo dizia Delfim Netto: não há marcianos no Congresso.
Nomes do Brasil
Ao procurar dados meteorológicos sobre Alegrete descobre-se uma cidade homônima no Piauí. Em Pernambuco, existe Bom Jesus. E no Rio Grande do Norte constam Portalegre, Santa Maria e Triunfo, além de uma Montevideo. Mas nome bonito mesmo é um município do Rio Grande do Norte: Passa e Fica.
Tigre no parque
O presidente da Fiergs, Paulo Tigre, assinou o abaixo-assinado em defesa do Parque Tecnológico da Ufrgs que é coordenado pelo DCE da universidade. Segundo os estudantes, a votação do projeto foi atrasada por manifestações do MST e Via Campesina. O movimento explica tudo no www.estaideianaopodeparardenovo.wordpress.com
Queixa de leitor
Leitor tinha voo para Salvador pela Gol, no domingo, mas a agência não enviou o localizador. O passageiro perdeu o voo e recebeu a informação de que deveria pagar uma diferença de R$ 370,00 para ir no seguinte. Tentei argumentar, mas foi o mesmo que pregar no deserto ao meio-dia. Resultado: fui pela Azul”.
Queixa de veranista
Veranistas e moradores de Xangri-Lá se dizem apavorados com a possibilidade de o Legislativo aprovar a permissão para construir prédios altos na avenida Paraguassu. “A avenida já não suporta o trânsito no verão como está, imagine-se com prédios”, diz um veranista, advogado de proa, que promete acionar o Ministério Público para começar uma ação popular responsabilizando os vereadores.
Fala o BarraShoppingSul
A propósito de nota sobre divergências entre lojistas, o superintendente do BarraShoppingSul, Marco Aurélio Jardim, diz que há um contrato padrão de aluguel mínimo e percentual sobre as vendas. O lojista informa o faturamento e o shopping tem acesso aos livros contábeis, o que fica claro neste mesmo contrato, assegura Jardim.
Miúdas
• Prefeito José Fogaça reinaugura dia 26 no HPS a UTI de Queimados Roberto Chem, um dos cirurgiões do setor.
• Coronel Paulo Roberto de Souza falará sobre roubo de cargas no Setcergs Debates hoje/19h.
• Ex-governador Germano Rigotto será o palestrante do Almoço de Negócios da Abimaq-RS dia 25.
• Cremers promove dias 25 e 26 o Fórum de Emergências reunindo especialistas de todo o País.
• Personagem Guri de Uruguaiana, de Jair Kobe, preparou vídeo para ajudar a campanha contra o mosquito da dengue.
• Vereador Engenheiro Comassetto (PT) é o único parlamentar gaúcho no Fórum Urbano Mundial, no Rio de Janeiro.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO