Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

CAMPEONATO GAÚCHO

- Publicada em 25 de Fevereiro de 2010 às 00:00

Grêmio quer dar fim ao jejum


Edu Andrade/Futura Press/JC
Jornal do Comércio
É apenas o título do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Mas, no estádio Olímpico, a Taça Fernando Carvalho pode significar a quebra de um jejum que dura desde 2007, quando o Tricolor venceu o Gauchão pela última vez.

É apenas o título do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Mas, no estádio Olímpico, a Taça Fernando Carvalho pode significar a quebra de um jejum que dura desde 2007, quando o Tricolor venceu o Gauchão pela última vez.

Desde lá, o time gaúcho chegou muito perto da conquista de competições importantes, como a Libertadores da América e o Brasileirão, mas tropeçou na reta final e ficou apenas com o vice-campeonato. Agora, os jogadores prometem comemorar bastante a conquista regional, caso vençam o Novo Hamburgo no domingo. “Vai ter taça, então é importante. Pode ser meu primeiro título no Grêmio”, comentou o lateral Fábio Santos, que voltou a dizer que é preciso respeito ao time do Vale do Sinos.

O jogador deve estar presente na decisão do final de semana – apesar de não ter treinado ontem devido a um desconforto muscular. No entanto, ele está confirmado para o trabalho de hoje, que começa às 16h, assim como Leandro. O meia-atacante saiu da partida contra o Inter-SM com muitas dores no pé direito, mas está recuperado e à disposição do técnico Silas.

Com a volta dos dois atletas, a tendência é de que Silas repita a escalação com Victor; Mário Fernandes, Maurício, Rafael Marques e Fábio Santos; Ferdinando, Fábio Rochemback, Leandro e Douglas; Jonas e Borges.

Já o Novo Hamburgo está fazendo mistério quanto à sua escalação e promete surpreender mais uma vez um clube da Capital. Ontem teve até treino secreto no município de Nova Hartz. A equipe terá a volta de Rodrigo Mendes, atacante que conhece bem os segredos do Olímpico.

No entanto, o treinador Gilmar Iser não confirma a sua escalação. “Os jogadores foram muito aplicados taticamente dentro de campo contra o Inter. Não sei se esse é o momento certo de mudar a equipe, mesmo sabendo de toda a condição de Rodrigo Mendes”, disse. 

Ontem, o presidente Duda Kroeff negou a contratação do zagueiro Paletta, do Boca Juniors. “A tendência é de que não seja ele. Não é questão financeira, ele está voltando de lesão e há outras opções melhores. Dá para pesquisar com calma”, avaliou. A direção acertou ontem uma parceria para instalação de um painel no Olímpico, de 32 metros quadrados, parecido com o que existe atualmente no Beira-Rio.

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO