Alcides Gusso
A maré da indignação nacional, por força de suas vertentes naturais, rompeu os diques da tolerância popular e se espraiou com a violência de um tufão, em todo o Brasil, ganhando força, consistência e substância de uma sentença desqualificadora da presidente Dilma, ocupar por mais tempo a Suprema Magistratura da nação, por falta de comando.
Não há a menor sombra de dúvida de que essas imensas manifestações que sacudiram o Brasil, evidenciaram com a mais frizantíssima clarividência a profunda insatisfação, o cansaço e o desespero que impera em todo o Brasil, diante do afundamento da nossa economia, o empobrecimento do povo brasileiro, o desemprego e a total ausência de qualquer sinalizador que possa indicar uma melhora a curto prazo para o povo. A incompetência e a cegueira da mediocridade política das elites que ocupam o poder, a falta de um projeto nacional da presidente Dilma, gerou uma tragédia infernizadora para o povo brasileiro. É urgente e imperiosa a necessidade que a oposição, em sintonia com a sociedade brasileira, e estribada nos históricos ideais republicanos, apresente um projeto nacional de planejamento estratégico, programático e transformador, assinalando para a Nação o caminho firme e seguro que o Brasil vai transitar para sair do atoleiro em que se encontra.
Não há a menor sombra de dúvida que esse projeto terá o apoio e a defesa de todo o brasileiro bem intencionado. A vontade política representa fator determinante para a superação dos problemas nacionais. Esse projeto teria conteúdo e força para mobilizar o povo brasileiro, para a formação de um grande movimento cívico, de uma autentica cruzada de redenção nacional, para evitar que o Brasil caminhe para o abismo.
Advogado