Porto Alegre, quinta-feira, 17 de outubro de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
19°C
26°C
16°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,1550 4,1570 0,21%
Turismo/SP 4,1200 4,3700 0,27%
Paralelo/SP 4,1300 4,3600 0,22%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
870773
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
870773
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
870773
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR
Observador Affonso Ritter
aritter20@gmail.com

Observador

Coluna publicada em 24/09/2015

O impacto do ICMS

O impacto imediato do aumento do ICMS, quando ele começar a vigorar a partir de 1 de janeiro de 2016 será nos preços e, portanto, na inflação. O aumento de 17% para 18% na alíquota é de 1 ponto percentual, mas uma diferença de quase 6%. Ele será maior na gasolina, energia elétrica e telefone onde subirá de 25% para 30%, uma diferença de 20%. Para as empresas e a economia gaúcha, o aumento do ICMS será uma perda adicional na competitividade dos produtos e serviços, na avaliação das entidades empresariais. Ou como afirma a Fiergs, "o Rio Grande do Sul será um dos estados mais caros para produzir e viver. E o movimento de mudança a outros estados vai se ampliar, reduzindo a atratividade de novos empreendimentos".

Gestão de PDV

A NL Gestão de Caxias do Sul é uma das primeiras empresas do País a disponibilizar software de gestão de PDV homologado para o Sistema Autenticador e Transmissor, hardware para geração do Cupom Fiscal Eletrônico para São Paulo. E seu primeiro cliente é as lojas Marisa, quarta maior rede de varejo de moda do País.

No Boulevard

A Multisom acaba de inaugurar nova unidade em 100 metros quadrados do Boulevard Assis Brasil de Porto Alegre. Iniciando suas atividades em 1988, a empresa de Francisco Noveletto - também presidente da Federação Gaúcha de Futebol - já tem mais de 100 lojas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Loja para crianças


O casal Deise Pieretti e Anderson Andreola, de Caxias do Sul, acaba de lançar uma loja virtual de produtos voltados exclusivamente ao público infantil. É a Dona e Pippi, cujo know-how foi adquirido através do trabalho em outro negócio da família, um estúdio fotográfico especializado em crianças.

Desconto em táxi


Ambev e Easy Taxi acertaram um desconto de 25% em corridas de táxi entre as 18h desta sexta-feira e as 17h59m de domingo em Porto Alegre, São Paulo, Brasília, Recife, Salvador, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. É para estimular as pessoas a deixarem o carro em casa e usar o táxi após o habby hour e celebrar o consumo responsável da bebida.

Cinco anos de plástico verde

Primeiro polietileno de origem renovável (cana-de-açúcar) a ser produzido em escala industrial no mundo, o Plástico Verde I'm green? da Braskem completa, neste mês, cinco anos de mercado. Neste período, ele conquistou mais de 80 marcas - de embalagens de alimentos a produtos de higiene pessoal, ferramentas de jardinagem e até de componentes de carros - que usam a resina. Entre os clientes, estão Johnson & Johnson, Faber-Castell, Kimberly-Clark, Shiseido e Tramontina. Por ser de fonte renovável, ajuda a capturar e fixar o CO?2 da atmosfera, principal causador do efeito estufa, representando cerca de 2,15 toneladas de gás carbônico para cada tonelada de Plástico Verde produzido.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES
Carga tributária do ICMS
A carga tributária do ICMS, antes mesmo do projeto de aumento de suas alíquotas e ainda com a alíquota base de 17%, já era superior a dos estados de grandeza semelhante
ICMS imposto injusto
É constrangedor que ainda estejamos discutindo aumentos do ICMS, quando há muito o Brasil deveria ter trocado o ICMS pelo IVA
Avanços da nova previdência
A nova previdência continuará cobrando os 13,25% dos novos servidores, aposentando-os até o teto do Regime Geral da Previdência Social
Desemprego nos hotéis
A rede hoteleira de Porto Alegre está passando por um mau momento, que a fez demitir, neste ano, 10% de seu quadro de funcionários