Porto Alegre, segunda-feira, 14 de outubro de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
17°C
21°C
14°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,1310 4,1330 0,90%
Turismo/SP 4,0900 4,3360 0,88%
Paralelo/SP 4,1000 4,3300 0,93%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
171859
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
171859
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
171859
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR
Começo de Conversa Fernando Albrecht
fernando.albrecht@jornaldocomercio.com.br

Começo de Conversa

Coluna publicada em 22/09/2015

Simulador gaudério

As festividades da Semana Farroupilha já acabaram, mas em Marau, Norte do Estado, o cultivo às nossas tradições permanece e é transmitido para as novas gerações. Duas vezes por semana, mais de 60 crianças participam da Oficina Campeira. Tem de tudo, da culinária a declamações, e até treinamento de laço comprido. Tem até fila de espera.

PREFEITURA DE MARAU/DIVULGAÇÃO/JC

Nessum Dorma

A Polícia Federal (PF) desencadeou, na manhã de ontem, a 19ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Nessum Dorma (que ninguém durma, em italiano). Além do senso de humor, o autor também deve apreciar ópera, ou pelo menos a ária de Turandot, de Giacomo Puccini.

Profissão de alto risco

Um homem morreu ao assaltar um supermercado em Canela na sexta-feira passada. O assaltante teve um mal súbito na hora H. O comparsa se mandou depois de tentar reanimá-lo, conta o jornalista Miron Neto. Deus não joga, mas fiscaliza, como dizia Mendes Ribeiro (pai). Às vezes, é bem verdade, às vezes.

Pilotos adolescentes

O piloto da Porsche GT3 Cup, Pedro Piquet, teve alta do hospital depois de capotar nove vezes na corrida de domingo em Goiânia. O filho do campeão Nelson Piquet não teve culpa — foi tocado por trás — mas chama a atenção sua idade, 17 anos. Os Porsche GT3 requerem pilotos experientes e experimentados. Não é meio cedo para a garotada encarar?

De tio para sobrinho

JONATHAN HOFSTETTER/DIVULGAÇÃO/JC

Vereador em Santa Rosa, o advogado Fernando Classmann é o novo presidente da Juventude do PTB no Estado, para alegria do tio e deputado estadual Aloisio Classmann, da presidente nacional da sigla, deputada federal Cristiane Brasil e do deputado estadual e presidente estadual do partido, Luis Carlos Busato. Tudo em família.

Dos bárbaros equívocos...

O acúmulo de equívocos do governo federal é algo bárbaro. A frase é uma das tantas do ex-ministro da presidente Dilma Rousseff (PT) e um dos principais aliados de seu vice, Michel Temer (PMDB), o peemedebista Moreira Franco, em entrevista à Folha de S.Paulo.

...à desidratação do governo

Entre outras declarações, Moreira Franco afirmou que a estratégia inicial do segundo mandato de Dilma Rousseff foi “desidratar o PMDB”. As voltas que o mundo dá. Quem acabou desidratado foi o próprio PT. E desidratado de uma forma tal que quase virou múmia.

Café com lojistas

Uma parceria entre o Shopping Total, Sindilojas, Sebrae, Fecomércio e Senac traz mais uma edição do projeto Café com Lojistas. Com os tempos bicudos que vivemos, a união terá que fazer a força. Dia 24, no espaço Nós Coworking.

Miúdas

  • SOL apareceu por alguns minutos ontem de tarde. Então, ele existe mesmo, não era lenda urbana.
  • CALÇADAS escorregadias com as chuvas + sapatos com solas gastas = chance de grande de tombos.
  • POLÍCIA de São Paulo matou 17% a mais que no mesmo período de 2014. E qual é o percentual de aumento de criminosos?
  • INSTITUTO Nacional do Câncer (Inca) completou 500 cirurgias feitas com o auxílio do robô Da Vinci. Custou (em 2002) US$ 2,6 milhões.
  • VICE Michel Temer é hoje o rei do jogo político. Está com a faca e o queijo na mão. O governo come pela mão dele.

Finais

  • FEEVALE forma o primeiro mestre em Indústria Criativa do País, Maurício Barth.
  • BENTO Gonçalves recebe, de 25 a 29 de outubro, o 21º Congresso Internacional de Educação a Distância. Info (11) 3275-3561.
  • ERRATA: o nome correto do deputado estadual do PP é Frederico Antunes.
COMENTÁRIOS
Carlos Albnerto Schneider - 22/09/2015 - 11h46
Prezada Jornalista Albrecht. Um assunto sério que ninguém comentou. A presidente Dilma, assinou um decreto alterando o critério de nomeações e ajustes para os militares. Foi revogado imediatamente. O grave nisto e não houve critícas mais consistentes. Ela declarou que assinou o documento sem "LER". Mas como pode isto. Irresponsabilidade total. Ela pode assinar documentos mais "comprometedores" e ai? Passadena esta dentro deste perfil...Inacreditável que ninguém cobra este assunto.

imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES
A paisagem da Praça XV
Há muito tempo que as obras da pavimentação do entorno da Praça XV e da rua José Montaury estão ou paradas ou a passo de tartaruga
Uma valsa na rua
Com a temática “Calma. Você é o trânsito”, a 12ª Campanha Não quero morrer no trânsito promoveu ontem uma ação inusitada
Sol e vento Curiosidade chinesa
O correspondente da CCTV (China Central Television) no Brasil, jornalista Yin Yue, entrevistou ontem o secretário estadual da Fazenda, Giovani Feltes (PMDB), para entender a crise gaúcha