Porto Alegre, sábado, 19 de outubro de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
21°C
20°C
15°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,1180 4,1200 1,24%
Turismo/SP 4,0600 4,3200 1,09%
Paralelo/SP 4,0700 4,3100 1,14%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
679147
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
679147
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
679147
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR
Observador Affonso Ritter
aritter20@gmail.com

Observador

Coluna publicada em 21/09/2015

Avanços da nova previdência

O projeto foi mal divulgado, mas a nova previdência complementar gaúcha é um avanço para começar a resolver o sério problema da folha salarial do governo estadual, dentro do modelo já adotado pelo governo federal e de vários estados. A nova previdência continuará cobrando os 13,25% dos novos servidores, aposentando-os até o teto do Regime Geral da Previdência Social. E suas contribuições cairão no Fundoprev e não mais no caixa único, como já vinha ocorrendo desde o governo Tarso. Mas, quem quiser se aposentar com benefício adicional, acima do teto, deve optar pela nova previdência, contribuindo com 7,5% sobre o excedente do teto e que terá também a contribuição de 7,25% do governo estadual.

O IPE Previdência

O IPE continuará administrando a previdência dos atuais e da maioria dos novos servidores. E quem administrará a Previdência Complementar - o RS Prev - será uma fundação a ser ainda criada e aprovada pela Previc. Pelos últimos dados, o Fundoprev já tem 20.750 servidores (88% civis e 12% militares) e R$ 416 milhões de patrimônio.

Opção ao coffee break

O Clube do Zero, clube de assinatura para pessoas com intolerâncias alimentares, lançou recentemente uma nova versão de caixinha - a Clube do Zero Petit. Uma pequena caixa amarela, ideal para ser distribuída em eventos corporativos como alternativa ao coffee break.

Novidades Tramontina

A Tramontina segue as melhores recomendações dos consultores para tempos de crise: inovação. E está anunciando para a manhã de amanhã o lançamento, na Casa Vittro de Porto Alegre, da sua linha de eletroportáteis by Breville.

Sem crise nos estacionamentos

Um dos melhores negócios do Brasil, os estacionamentos não estão em crise. Que o digam seus fornecedores, como a Perto de Gravataí, que instalou, este ano, 400 unidades do PayStation nos maiores estacionamentos do País e melhores shoppings. O PayStation é uma estação de pagamentos multifuncional para tickets de estacionamento, carnês de loja, contas em geral e recarga de celulares e créditos. Ele paga em cédulas, moedas e cartões e dá o troco em cédulas e moedas. Possui a opção de reciclador de moedas e cédulas, sendo que as mesmas, que entram como pagamento, dão também o troco. O PlayStation está já em 17 estados, tem ampla rede de assistência técnica em 22 das principais cidades e mais de 700 técnicos.

Pequenos negócios no Buscapé

O site de comparação de preços Buscapé lançou uma área de pesquisa para os interessados em comprar de pequenas empresas. A iniciativa, em parceria com o Sebrae, faz parte do "Movimento Compre do Pequeno Negócio". Uma seção exclusiva da plataforma foi montada para permitir a busca de produtos em cerca de 5 mil lojas virtuais de pequeno porte com atuação em ramos diversos, de eletrônicos a móveis.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES
O impacto do ICMS
O impacto imediato do aumento do ICMS, quando ele começar a vigorar a partir de 1 de janeiro de 2016 será nos preços e, portanto, na inflação
Carga tributária do ICMS
A carga tributária do ICMS, antes mesmo do projeto de aumento de suas alíquotas e ainda com a alíquota base de 17%, já era superior a dos estados de grandeza semelhante
ICMS imposto injusto
É constrangedor que ainda estejamos discutindo aumentos do ICMS, quando há muito o Brasil deveria ter trocado o ICMS pelo IVA
Desemprego nos hotéis
A rede hoteleira de Porto Alegre está passando por um mau momento, que a fez demitir, neste ano, 10% de seu quadro de funcionários