Porto Alegre, terça-feira, 04 de agosto de 2020.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
13°C
27°C
13°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 5,5230 5,5250 1,61%
Turismo/SP 4,7300 5,8120 0,44%
Paralelo/SP 4,7400 5,6700 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
544325
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
544325
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
544325
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR
Painel Econômico Danilo Ucha
ucha@jornaldocomercio.com.br

Painel Econômico

Coluna publicada em 18/09/2015

Líderes do agronegócio analisarão o cenário

MARCO QUINTANA/JC
Delfim Netto receberá homenagem por apoio ao agronegócio no País
Delfim Netto receberá homenagem por apoio ao agronegócio no País

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), explicará aos grandes empresários do agronegócio como o Judiciário vê o agro, durante o 4º Fórum Nacional de Agronegócios, promovido pelo Lide — Grupo de Líderes Empresarias — sábado, no Royal Palm Plaza Resort, em Campinas. No painel, estarão Gustavo Diniz Junqueira, presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB); Antonio Alvarenga, presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA); Márcio de Freitas, presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB); com moderação de Caio Carvalho, presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag); e João Dória Jr., do Lide. A abertura contará com os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do Mato Grosso, Pedro Taques; os ministros Aldo Rebelo, da Ciência, Tecnologia e Inovação, e Patrus Ananias, do Desenvolvimento Agrário. O coordenador-geral é o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, com quem jantaremos nesta sexta-feira. O economista e ex-ministro da Agricultura e da Fazenda Antonio Delfim Netto receberá homenagem. Aos 87 anos de idade, Delfim continua oferecendo aconselhamentos para que governantes, economistas e gestores empresariais assumam decisões seguras na condução de suas políticas públicas ou privadas.

As metas

As principais metas do Brasil devem ser “buscar fanaticamente o crescimento”, “ter uma poupança para gerar riqueza” e “organizar a gestão pública”. A proposta foi apresentada pelo industrial gaúcho Jorge Gerdau Johannpeter, do Grupo Gerdau, no seminário Saídas Para a Crise, realizado em São Paulo. “Temos que criar consciência política para debater a governança e poder criar”, comentou.

Aumento de 100%

O custo de preparar a sucessão e a organização patrimonial das famílias, em especial para aquelas que possuem empresas familiares, irá aumentar em torno de 100% a 110% com a aprovação do Projeto de Lei 213/2015, na quarta-feira. O texto institui alíquotas progressivas ao imposto sobre doações e heranças. A afirmação é do advogado Lucas Martins Dias, da área Societária e de Contratos do Escritório Cabanellos Schuh – Advogados Associados.

Farroupilhas

Até o final do mês, a gauchada poderá provar a pizza Paixão Cortes (picanha defumada, mozzarella de búfala, rúcula e tomate-cereja), harmonizada com vinhos gaúchos, pois o restaurante Bazkaria estendeu a homenagem aos farroupilhas. Vinhos e espumantes Miolo, Vinhética, Ponto Nero, Don Bonifácio e Dunamis têm descontos de 20%.

Flehr

A Flehr Engenharia, empresa gaúcha, participa da ampliação do shopping Metrô Tatuapé, em São Paulo. A empresa renovou sua página na web (www.flehr.com.br), incorporando a nova tendência “site responsivo” para atender às diversas plataformas de celulares, tablets e computadores.

Domésticos

Os empregadores de trabalhadores domésticos que estão em dívida com a previdência social poderão parcelar as dívidas em até 120 meses, mesmo que exista execução fiscal ou reclamatória trabalhista em andamento. O advogado Laury Koch informa que os débitos terão redução de 100% das multas, dos encargos legais e honorários advocatícios e 60% dos juros no caso de pagamento à vista.

O Dia

  • O Irga participará do IX Seminário de Arroz, em Mostardas e Tavares, no auditório Mathias Velho, em Mostardas, sexta-feira, às 8h.
  • O Comitê de Faturamento do Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre promoverá, sexta-feira, o II Seminário de Tendências & Riscos da Saúde no Brasil, na Associação Médica do Rio Grande do Sul.
  • A Câmara de Arbitragem da Federasul vai debater a liberdade de mercado e o caso Uber, às 8h, sexta-feira, com o empresário Fernando Ulrich e o escritor Percival Puggina, no Palácio do Comércio, Largo Visconde de Cairu, 17.
  • Inauguração da restauração do Portão da Alegria, em Guaíba, sexta-feira, às 10h30min, obra do Atelier Alice Prati, com patrocínio da Celulose Riograndense.
  • Será inaugurada, sexta-feira, no Iguatemi Caxias do Sul, a loja Papy Toys, da rede Papirus.
  • O Seprorgs lançará, sexta-feira, às 12h, no hotel Deville, a Plataforma TI, aplicativo desenvolvido pela entidade para fomentar negócios e oportunidades para os associados.
  • A Câmara Municipal de Porto Alegre entregará o título de Cidadão de Porto Alegre ao empresário Carlos Alberto Schettert, presidente da Nex Group, uma das maiores incorporadoras do Rio Grande do Sul. Às 19h, no plenário.
  • O documentário cinematográfico À sombra das videiras será lançado sexta-feira, às 19h30min, na Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves.
  • Às 19h de sexta-feira, formatura do Centro de Educação Profissional da Fundação Pão dos Pobres e ThyssenKrupp em eletromecânica de elevadores.
  • Lançamento do livro A guerra de Cacimbinhas, de Luiz Antônio Nikão Duarte, sexta-feira, às 18h, na Câmara Municipal de Pinheiro Machado (RS).
  • Agas informa que o descarte de lâmpadas fluorescentes, sábado, será das 9h às 17h, na praça Jardim Europa, avenida Túlio de Rose.
  • O Sindiatacadistas realizará sábado, às 8h30min, curso sobre coaching, com Cinara Dupont, na avenida Júlio de Castilhos, 440, 14º andar.
  • Abertura da campanha primavera-verão 2016 da Hemb, sábado, às 11h, rua Anita Garibaldi, 600.
  • Sábado, às 17h, lançamento do primeiro livro infanto-juvenil da psicóloga Marisa Faermann Eizirik, Histórias de boca, na Livraria Cultura do Bourbon Country.
  • Nesta sexta-feira, às 19h, no Grêmio Náutico União do Moinhos de Vento, acontece a audiência pública sobre o Cais Mauá.
COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES
A crise ainda não chegou ao fundo do poço Uma história complicada sobre remessa de divisas Caiado acusa governo federal de expropriar terras no País Insegurança jurídica entrava desenvolvimento