Porto Alegre, sábado, 27 de novembro de 2021.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
19°C
15°C
7°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 5,5230 5,5250 1,61%
Turismo/SP 4,7300 5,8120 0,44%
Paralelo/SP 4,7400 5,6700 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
100184
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
100184
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
100184
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

TECNOLOGIA Notícia da edição impressa de 15/09/2015

IBM abre data center no País e reforça a oferta de cloud

Expectativa é aumentar a velocidade de atendimento dos clientes

Patricia Knebel

IBM/DIVULGAÇÃO/JC
Soluções ampliam agilidade e trazem mais vantagens competitivas
Soluções ampliam agilidade e trazem mais vantagens competitivas

A IBM inaugura hoje o seu primeiro Data Center SoftLayer no Brasil, que ficará localizado em Jundiaí (SP) e irá atender os clientes de toda América Latina com serviços completos para construção de soluções de cloud.

Com isso, a empresa reforça a sua oferta a partir de uma estrutura local, parte de um investimento global de US$ 1,2 bilhão para expandir a sua rede de data centers para 46 até o final de 2015. A companhia possui outro data center no País, voltado para diversos tipos de aplicações e sediado em Hortolândia (SP).

O líder de Serviços de Cloud da IBM Brasil, Paschoal D'Auria, explica que, com essa nova estrutura, a empresa espera aumentar a velocidade de atendimento dos clientes - diminuindo o tempo de resposta entre o momento em que recebe o pedido por infraestrutura e a entrega. Além disso, vai conseguir atender às companhias que possuem regras de governança que exigem que os dados estejam armazenados no País. Antes, todas essas informações rodavam em data centers localizados em outros países. "É um ambiente extremamente elástico, pois já foi montado com a previsão de ser expandido no segundo e terceiro ano", comenta.

O ambiente tem capacidade para 9 mil servidores, potência de 2.8 MW e oferece uma ampla gama de serviços de infraestrutura IBM Cloud, como servidores físicos e virtuais, armazenamento, serviços de segurança e redes. O data center ainda segue a classificação padrão Tier III do Uptime Institute, que garante que não haja interrupções no caso de substituição e manutenção de equipamentos. A partir da nova localização, as conexões com serviços IBM Cloud na América Latina se reduzem a apenas décimos milissegundos.

Em 2013, a IBM adquiriu a SoftLayer Technologie, com objetivo de complementar o seu portfólio e trazer uma oferta que endereçasse de forma mais contundente as soluções de cloud computing.

D'Auria afirma que a adoção da nuvem é uma realidade irreversível, especialmente em um momento em que o mercado exige que as empresas sejam cada vez mais ágeis. A tendência é que as corporações, cada vez mais, terão os seus sistemas core, como de faturamento, rodando em um ambiente customizado e especializado - e, provavelmente, não irão para a nuvem pública. Já ações como campanhas de marketing e de mídia social tendem a cada vez mais migrar para a nuvem pública, pois demandam uma agilidade de mudança muito mais grande.

Para o executivo, cloud é um habilitador desse novo mundo de soluções voltadas para mobilidade, analytics e aplicações de social business. "Existem fortes rupturas acontecendo nos modelos de negócios das empresas, que precisam alterar o seu dia a dia para continuarem competitivas. Cloud vem ao encontro disso", diz.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
Documentos foram assinados nesta quinta-feira por José Ivo Sartori
Rio Grande do Sul lança editais para parques e polos tecnológicos
Nanossatélite brasileiro entra em órbita e tem sinais captados no país
O artefato está em órbita a uma altitude de cerca de 400 quilômetros e funciona da forma prevista
Donos de aparelhos Apple já podem baixar sistema operacional iOS 9
A Apple liberou nesta quarta-feira (16) a nova versão do seu sistema operacional, o iOS 9, que já está disponível para os modelos mais recentes de iPhone, iPad e iPod Touch
Mark Zuckerberg anunciou que a empresa já está trabalhando na nova ferramenta
Facebook terá botão ‘não curti’, anuncia Mark Zuckerberg