Porto Alegre, terça-feira, 11 de agosto de 2020.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
13°C
27°C
9°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 5,5230 5,5250 1,61%
Turismo/SP 4,7300 5,8120 0,44%
Paralelo/SP 4,7400 5,6700 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
129421
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
129421
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
129421
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

Lançamento Notícia da edição impressa de 11/09/2015

Sandero ganha versão esportiva

RENAULT/DIVULGAÇÃO/JC
Modelo adota recursos inéditos na linha Sandero
Modelo adota recursos inéditos na linha Sandero

Desenvolvido pela Renault Sport, o Sandero R.S. é equipado com motor 2.0 aspirado, que entrega 150 cv de potência e 204,8 Nm de torque quando abastecido com etanol. Para otimizar seu desempenho, a marca optou por usar um câmbio manual de seis marchas com relações curtas. Assim, o hatchback "invocado" consegue alcançar a velocidade máxima de 202 km/h e acelerar de zero a 100 km/h em oito segundos.

Para suportar o conjunto propulsor mais poderoso, o carro sofreu uma série de adaptações. A suspensão foi enrijecida e rebaixada, enquanto os freios passaram a ser a disco nas quatro rodas.

O Sandero R.S. 2.0 ainda incorporou recursos inéditos na sua gama: o assistente de partida em rampa, os controles eletrônicos de estabilidade (ESP) e tração e o sistema de direção eletro-hidráulica.

Para completar, ele oferece três modos de condução, selecionáveis através de um botão ? Standard (para condução normal), Sport (pedal do acelerador com respostas mais rápidas, ronco do motor pronunciado, marcha-lenta aumentada para 950 rpm e alerta sonoro da troca de marcha) e Sport+ com o ESP desligado (todos os atributos do anterior, mas com os controles de tração e estabilidade desativados).

Visualmente, as diferenças do modelo ficam por conta dos novos para-choques, faróis com luzes diurnas em LED, rodas de 16 polegadas com acabamento em preto brilhante, saias laterais, spoiler traseiro, dupla saída do escapamento, capa dos espelhos retrovisores também na cor preta brilhante e das faixas decorativas laterais.

No interior, a "pegada" esportiva aparece em elementos como as pedaleiras de alumínio e o volante de diâmetro menor, recoberto de couro com costuras vermelhas, tonalidade aplicada em outros detalhes do acabamento. Os bancos envolventes em tecido ostentam padronagem exclusiva, e o velocímetro tem fundo serigrafado nas cores vermelha, cinza e preta com ponteiros vermelhos.

Custando R$ 58.880,00, o Renault Sandero R.S. 2.0 sai de fábrica com ar-condicionado automático, vidros elétricos dianteiros e traseiros, banco do motorista regulável em altura, piloto automático e central multimídia Media NAV Evolution. O único opcional são rodas de 17 polegadas, e a lista de cores disponíveis para a carroceria inclui branco, prata, preto e vermelho.

Sandero GT Line se limita ao visual mais arrojado

Junto com a versão R.S. 2.0, a Renault apresenta o Sandero GT Line, que deixa o hatchback apenas com o visual mais esportivo. Os acréscimos abrangem rodas de 16 polegadas com desenho específico, novos para-choque e grade frontal, além de aerofólio, difusor traseiro e saias laterais.

Na cabine, o toque de arrojo surge nos apliques que lembram fibra de carbono no revestimento dos bancos, volante de couro com a inscrição GT Line e nos detalhes em azul presentes nas costuras dos bancos, do volante e da manopla do câmbio e nos aros das saída de ar e do velocímetro. Ar-condicionado automático, sensor de estacionamento e sistema multimídia, entre outros, são de série no Sandero GT Line.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
Direção e suspensão foram recalibradas para melhorar o comportamento dinâmico do carro
Focus Hatch ganha impulso extra
O enorme porta-malas de 563 litros é um dos principais atrativos deste sedã
Traje de gala
 Capô proeminente, conjuntos óticos grandes e linha de cintura são características do S-Cross
S-Cross é mais uma opção para os fãs de SUVs
Sensor de estacionamento traseiro é de série em todas as versões
Conheça o Celer, o carro sino-brasileiro