Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

PARTIDOS

- Publicada em 03 de Setembro de 2015 às 00:00

PMDB propõe metas para ‘organizar o País’


Jornal do Comércio
Os sete governadores do PMDB vão se reunir, na próxima terça-feira, com o vice-presidente Michel Temer, os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para propor reformas tributária, trabalhista e previdenciária.
Os sete governadores do PMDB vão se reunir, na próxima terça-feira, com o vice-presidente Michel Temer, os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para propor reformas tributária, trabalhista e previdenciária.
O objetivo, segundo o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, é "organizar o País".
"Precisamos nos movimentar, procurar caminhos. Não é uma quadra simples da vida nacional. Não é de um band-aid que precisamos. Precisamos de reformas estruturais no nosso País. Estamos flertando com a desorganização", disse o governador capixaba.
Quatro dos sete governadores peemedebistas se reuniram ontem no Palácio Guanabara, sede do governo do Rio de Janeiro, para discutir a pauta de discussão. O encontro ocorre quando o PMDB discute a possibilidade de abandonar a aliança com o PT.
De acordo com o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), aliado da presidente Dilma Rousseff na sigla, o grupo não discutiu posição política em relação ao governo federal ou mesmo aumento de impostos. Ele disse que os governadores peemedebistas estão "pensando em médio e longo prazo".
"Queremos discutir primeiro dentro do PMDB. O PMDB é o partido que pode começar essa discussão no País", disse Hartung, que apoiou o senador Aécio Neves (PSDB) na eleição presidencial do ano passado.
Pezão defendeu a pauta das reformas, desgastadas por nunca terem andado no Congresso. O peemedebista disse que a proposta "une os 27 governadores" e é tão importante quanto medidas emergenciais.
"Claro que estamos preocupados com o curto prazo, mas essa pauta já foi colocada pelos 27 governadores que estiveram com a presidente Dilma. Não adianta pensar só em 2015 ou 2016, porque vai ficando mais inviável para frente", disse o governador fluminense.
Pezão afirmou que o objetivo é aliviar a pressão da crise sobre estados e municípios. Ele citou como exemplo a crise financeira no Rio Grande do Sul, cujo governador, José Ivo Sartori (PMDB), não pôde ir ao encontro. Também participaram Marcelo Miranda (PMDB-TO) e Confúcio Moura (PMDB-RO).
"O Rio Grande do Sul passa por momentos difíceis. Momentos por que todos os estados passam com mais ou menos força e poderão enfrentar no futuro", disse o governador do Rio, que espera encerrar o ano com um déficit nominal de R$ 2,5 bilhões.
Além dos cinco já citados, no encontro da semana que vem também devem participar os governadores de Alagoas, Renan Filho, e de Sergipe, Jackson Barreto.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO