Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

imprensa

- Publicada em 13 de Agosto de 2015 às 00:00

Américo Martins é o novo diretor-presidente da EBC


Jornal do Comércio
O jornalista Américo Martins foi nomeado pela presidente da República, Dilma Rousseff, para o cargo de diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). O decreto com a nomeação foi publicado hoje (13) no Diário Oficial da União.

O jornalista Américo Martins foi nomeado pela presidente da República, Dilma Rousseff, para o cargo de diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). O decreto com a nomeação foi publicado hoje (13) no Diário Oficial da União.

Américo Martins assumiu em fevereiro deste ano a diretoria-geral da EBC e ocupava a presidência interina da empresa, no lugar do ex-presidente, Nelson Breve, nomeado em 3 de agosto como Secretário de Imprensa da Presidência da República.

Ao falar sobre seus planos à frente da EBC, Américo disse que pretende consolidar a relevância da empresa na sociedade, por meio da ampliação da audiência. "Toda a EBC tem de ocupar um espaço maior de audiência e influência, aí compreendidas  a TV Brasil, a  Agência Brasil, o nosso sistema de rádios, portais,  e outros serviços de comunicação em diversas plataformas".

Depois de ressaltar que pretende desenvolver em sua gestão linha editorial equilibrada, isenta, independente e plural, Américo Martins disse que seguirá o modelo da BBC, emissora pública de comunicação do Reino Unido, onde trabalhou por 13 anos.

Sobre a melhoria da audiência da TV Brasil, o novo presidente da EBC disse que o veículo tem de buscar protagonismo na comunicação e debater temas importantes para o país. "Temos que, realmente, fazer mais programas, sermos plurais: promover debates, investir no esporte, que acabou virando nicho de mercado da televisão aberta e também está muito concentrado na televisão a cabo".

Américo pretende aumentar a produção de programas e eventos transmitidos ao vivo na TV Brasil e enriquecer a grade de programação com debates sobre temas da atualidade. E antecipa: "Em breve, vamos anunciar uma grande surpresa na programação infantil".

Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Bernardo do Campo, Américo Martins é mestre em Teoria Política e pós-graduado em Economia pelo Birkbeck College, da Universidade de Londres e, mestre em Jornalismo Internacional pela City University de Londres. Antes de chegar à EBC, foi superintendente Nacional de Jornalismo e Esportes da Rede TV. Entre 2006 e 2010, foi editor-executivo da BBC de Londres, onde administrou todos os departamentos que operam no continente americano. Também foi diretor da BBC Brasil de 2002 a 2006, quando respondia pelo conteúdo da instituição, em português, para o Brasil.

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO