Porto Alegre, terça-feira, 01 de dezembro de 2020.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
19°C
15°C
7°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 5,5230 5,5250 1,61%
Turismo/SP 4,7300 5,8120 0,44%
Paralelo/SP 4,7400 5,6700 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
138955
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
138955
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
138955
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

GRÊMIO Notícia da edição impressa de 28/07/2015

Bobô chega para reforçar o ataque

Com longa carreira no futebol turco, jogador deve fazer sua estreia no Grenal do dia 9 de agosto
LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA/DIVULGAÇÃO/JC
Apelido do atacante é inspirado em atleta que jogou no Bahia na década de 1980
Apelido do atacante é inspirado em atleta que jogou no Bahia na década de 1980

As palavras "intensidade" e "desperdício" fazem parte, de maneira assídua, do vocabulário do Grêmio. A primeira, para relatar algo favorável, como o futebol envolvente e agudo que o time vem mostrando desde a chegada de Roger Machado ao comando técnico. A segunda, para escancarar as inúmeras oportunidades desperdiçadas pelos atacantes. Para tentar amenizar essa estatística, Bobô, de 30 anos, que estava na Turquia, foi apresentado ontem.

O jogador só deve atuar no clássico Grenal, marcado para o dia 9 de agosto, na Arena. Até lá, terá condição de aprimorar a parte física, além de regularizar sua situação para poder entrar em campo. Contra o Fluminense, no próximo sábado, deve ser mero espectador. Mesmo com a necessidade de trabalhos específicos, o bom condicionamento do atacante, mostrado no primeiro treinamento, realizado ontem, na Arena, dá esperanças reais de que ele atue daqui a duas semanas.

Bobô foi revelado pelo Corinthians e começou sua carreira em 2004, ao lado de Jô. Ele foi campeão brasileiro no ano seguinte e rumou para o Besiktas, da Turquia, por onde ficou durante cinco anos e se tornou o maior artilheiro estrangeiro do clube. Depois, retornou e ficou um curto período no Cruzeiro, sem sucesso. Para tentar retomar o bom momento, voltou ao futebol turco, onde atuou no Kayserispor. Lá, marcou 31 gols em 67 partidas. "Aprendi muito na Turquia, principalmente a marcar, pois lá eles exigem isso em virtude do estilo de futebol. Trabalhei com técnicos estrangeiros que me passaram várias dicas", revelou o atacante.

Autodenominado "centroavante de área", Bobô vê no Grêmio a chance de aparecer novamente no futebol brasileiro. Ele afirmou que assistia aos jogos do Brasileirão na Europa, e que a adaptação não deve ser muito difícil. O apelido foi influência do pai, que gostava de um jogador que era conhecido por esse nome e atuava no Bahia na década de 1980. Quanto ao Grenal, crê que estará "próximo do ideal" para o confronto. "Estava treinando há algum tempo. Agora preciso de um tempo para conhecer os jogadores, mas há a chance, sim, de eu estar à disposição no Grenal", concluiu.

Árbitro que expulsou Roger na partida contra o Sport relata 'palavras não identificadas'

A súmula de Grêmio 1x1 Sport gerou polêmica nos bastidores da Arena. Isso porque o árbitro da partida, Péricles Cortez, relatou que a expulsão do técnico Roger Machado ocorreu por "movimentação acintosa de desaprovação, contribuindo para que os torcedores se voltassem contra a arbitragem". Além disso, Cortez viu o treinador falar "palavras que não foram identificadas, mas que foram consideradas por demais ofensivas".

A atitude do árbitro tirou o comandante gremista do banco de reservas na partida contra o Fluminense, sábado, no Maracanã e pode acarretar punição de até 12 jogos para Roger. Após a partida, sem entrar no mérito, o treinador disse que "reagiu a uma injustiça", referindo-se à não marcação de uma falta.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
Roger confirma Grêmio com Tiago, Bressan, Maxi e Bobô entre os titulares
Repleto de desfalques, o técnico Roger Machado preferiu não inventar e escalou o Grêmio sem maiores surpresas para enfrentar o Figueirense nesta quinta-feira (03), em Florianópolis, pelo Brasileirão
Roger comanda treino leve para titulares e observa opções no Grêmio
omo na segunda-feira, os jogadores que vêm atuando regularmente ficaram apenas na academia, fazendo uma atividade de regeneração
Grêmio organiza celebração dos 20 anos da conquista da Libertadores
O clube prepara uma programação especial neste domingo (30), no jogo contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro
Artilheiro do time no ano, Luan está fora do próximo jogo
Com amidalite, Luan desfalca Grêmio na Copa do Brasil