Porto Alegre, quinta-feira, 16 de julho de 2020.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
15°C
17°C
11°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 5,5230 5,5250 1,61%
Turismo/SP 4,7300 5,8120 0,44%
Paralelo/SP 4,7400 5,6700 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
426395
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
426395
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
426395
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

lançamento Notícia da edição impressa de 03/07/2015

Focus Hatch ganha impulso extra

FORD/DIVULGAÇÃO/JC
Direção e suspensão foram recalibradas para melhorar o comportamento dinâmico do carro
Direção e suspensão foram recalibradas para melhorar o comportamento dinâmico do carro

De janeiro a maio deste ano, o Focus respondeu por 28% das vendas do segmento de hatches médios. A linha 2016 do carro estará disponível nas concessionárias da marca a partir de agosto. Além das evoluções estéticas e técnicas, há outra boa notícia para os consumidores, o Novo Focus Hatch terá o mesmo preço inicial da geração anterior (todos os valores na tabela): R$ 69.900,00.

De janeiro a maio deste ano, o Focus respondeu por 28% das vendas do segmento de hatches médios, que ele já liderou em 2014. O Brasil é o terceiro mercado mundial a receber a nova geração, oito meses depois da sua introdução na Europa e apenas dois anos após o lançamento do modelo anterior.

Esse curto prazo de atualização motivou a Ford a estabelecer uma condição especial para os proprietários de Focus Hatch dos anos 2014/2015, dando a eles um desconto de 15% na aquisição do novo. A oferta será válida por três meses, dentro de um sistema de pré-vendas.

No design do Focus Hatch 2016, a mudança mais visível ocorreu na dianteira, onde há uma nova grade de formato trapezoidal, mais alta e alongada, e novos faróis horizontalizados, que agregam luzes diurnas de LED. Na traseira, as modificações foram sutis, resumindo-se às novas lanternas com desenho mais afilado.

Internamente, o lay out segue o mesmo conceito visual da carroceria, apostando em linhas limpas e modernas, que valorizam a harmonia. Desde o segundo catálogo de equipamentos, o SE Plus 1.6, o Focus Hatch traz bancos revestidos em couro.

A mecânica do novo modelo também sofreu ajustes. É o caso da direção elétrica, recalibrada para aumentar o conforto em baixas e médias velocidades e o controle nas altas.

Independente nas quatro rodas, a suspensão ganhou nova geometria na dianteira, com elementos redesenhados e de maior espessura e buchas de borracha mais rígidas. A suspensão traseira, do tipo Multilink, por sua vez, incorporou um reforço na longarina da torre do amortecedor.

No conjunto motriz, não houve alterações. O Focus Hatch 2016 continua com os motores 1.6 Sigma Flex ou 2.0 Direct Flex, associados a um câmbio manual de cinco marchas ou a uma transmissão automatizada sequencial de dupla embreagem e seis marchas.

O 1.6 gera potência de 135/131 cv com etanol/gasolina a 6.500 rpm e torque de 164 Nm com etanol, a 5.250 giros, e de 159 Nm com gasolina, a 3.000 rpm. No 2.0, os números são 178/175 cv de potência, também a 6.500 giros, e torque de 221/211 Nm, ambos a 4.500 rpm.

O incremento do conteúdo tecnológico é outra atração da nova geração do Focus Hatch. Controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, sensores de chuva e luminosidade, retrovisor interno eletrocrômico e sistema multimídia com tela colorida de 4,2 polegadas são de série desde a versão de entrada.

No modelo top de linha, a lista de recursos fica mais sofisticada com a presença do assistente de frenagem autônomo, que ajuda a evitar colisões em baixa velocidade; sistema de estacionamento automático, inclusive para vagas perpendiculares; e faróis bi-xênon adaptativos.

O controle eletrônico de estabilidade traz uma nova função, que age preventivamente quando dados do veículo indicam que ele está no limite para derrapar, acionando os sistema antitravamento dos freios para fazer o acerto dinâmico das rodas. Três variáveis são monitoradas: velocidade do carro, posição e intensidade com que o volante é girado.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
Modelo adota recursos inéditos na linha Sandero
Sandero ganha versão esportiva
O enorme porta-malas de 563 litros é um dos principais atrativos deste sedã
Traje de gala
 Capô proeminente, conjuntos óticos grandes e linha de cintura são características do S-Cross
S-Cross é mais uma opção para os fãs de SUVs
Sensor de estacionamento traseiro é de série em todas as versões
Conheça o Celer, o carro sino-brasileiro