Porto Alegre, terça-feira, 10 de dezembro de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
23°C
35°C
20°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,1300 4,1320 0,33%
Turismo/SP 4,0900 4,3400 1,13%
Paralelo/SP 4,1000 4,3300 1,14%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
408843
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
408843
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
408843
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

ARTIGO Notícia da edição impressa de 02/07/2015

Tecnologia e inovação a serviço do varejo

Paulo Kruse

Diversos adventos importantes marcaram as relações de comércio ao longo da história. Mas, sem dúvida, a internet é a invenção que causou um dos maiores impactos sobre os negócios do varejo até hoje. Desde a sua chegada, há 25 anos, os avanços tecnológicos, impulsionados pelos novos dispositivos e pela mídia, refletem diretamente na transformação desse setor e no comportamento do consumidor.

Até pouco tempo, o cenário era restrito e apresentava projetos pontuais. Agora, se abriram as portas para o "cibermundo", com as lojas virtuais, a digitalização dos processos, a convergência de soluções, a integração de mídias. Dentro desse contexto, cito o Varejo 3.0, que tem como principal característica a convergência ou fusão total entre todos os canais de uma empresa, sejam eles físicos ou virtuais, móveis ou de qualquer outra maneira que se apresentem ao consumidor.

No mês de julho, lojistas e fornecedores do varejo de todo País poderão conferir um modelo de Smart Store que será montado dentro da 3ª Febravar - Feira Brasileira do Varejo, que acontecerá em Porto Alegre. O objetivo é implementar todos os conceitos do Varejo 3.0 em um único ambiente, utilizando o melhor de cada solução tecnológica para proporcionar a melhoria da gestão e da eficácia para a operação de uma loja e uma experiência de compra diferenciada para o cliente.

O projeto integra os conceitos de interatividade, entretenimento, mobilidade, gestão, varejo social, prevenção de perdas e otimização de processos. Tudo reunido em um único ambiente, buscando o melhor custo x benefício, tornando o Varejo 3.0 viável também para os pequenos e médios varejistas. Devemos observar, antecipar as tendências e estar atentos às oportunidades. A modernização dos negócios se faz cada vez mais necessária diante das exigências do mercado, mesmo o comércio sendo pequeno e o orçamento curto, é necessário buscar caminhos e alternativas para alcançar as metas.

Presidente do Sindilojas/Porto Alegre

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
Acorda, Brasil
A maré da indignação nacional, por força de suas vertentes naturais, rompeu os diques da tolerância popular e se espraiou com a violência de um tufão
O Dia Mundial do Turismo no Rio Grande
Domingo, dia 27 de setembro, será comemorado o "Dia Mundial do Turismo no Rio Grande do Sul"
Dilma: pague a compensação da Lei Kandir
Aprovada em 1996, a lei federal isenta o ICMS de produtos e serviços para exportação
Fusões & Aquisições, oportunidade e risco
Quatro vezes um é igual a um! Essa é ainda a matemática feita pelo investidor estrangeiro em relação ao Brasil