Porto Alegre, quarta-feira, 13 de novembro de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
30°C
28°C
18°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,1800 4,1820 0,33%
Turismo/SP 4,1300 4,3900 0,45%
Paralelo/SP 4,1400 4,3800 0,45%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
949014
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
949014
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
949014
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR
Clubes Ivan Mattos
imattos@jornaldocomercio.com.br

Clubes

Coluna publicada em 11/02/2010

Paixão Nacional

Gilmar Luís/JC
Os fotógrafos Dudu Contursi e Fernando Bueno, no lançamento do livro “Futebol: a Paixão do Brasil”.
Os fotógrafos Dudu Contursi e Fernando Bueno, no lançamento do livro “Futebol: a Paixão do Brasil”.

A bola rolando no gramado, a rede balançando e o grito de gol. Este é um breve resumo do que se convencionou chamar de paixão nacional. E ela não está apenas nas TVs e estádios. Está no cotidiano e, agora, nas artes. Ao reunir futebol, literatura e fotografia, o historiador Eduardo Bueno e o fotógrafo Fernando Bueno coordenaram a construção e publicação do livro “Futebol: a Paixão do Brasil”. A obra reúne textos de onze pessoas e imagens capturadas por seis fotógrafos que fazem uma radiografia do esporte e sua relação com outros temas do nosso cotidiano. O livro foi lançado recentemente, em coquetel que reuniu, além de leitores e apaixonados por futebol, diversas personalidades do esporte.

Encontro de Chefs

O Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama) já deu início aos preparativos para o 9º evento de Chefs de Cozinha do Estado. O encontro reunirá os especialistas que serão responsáveis por preparar o que há de melhor na gastronomia do Sul do País. O evento, cuja verba será revertida para o Imama, está programado para o dia 4 de maio, no Grêmio Náutico União.

Folia para pequenos

Os pequenos foliões já podem preparar as fantasias, pois o Carnaval Infantil da Sogipa promete muita diversão. A festa acontece no próximo sábado, 13, das 16h às 20h, no Salão de Festas e Eventos. A Corte Mirim de 2009 estará presente para dar início ao concurso de melhor fantasia (feminino e masculino) nas categorias luxo e originalidade. Vale lembrar que a idade máxima para participação é de 15 anos. Os ingressos estão à venda na Secretaria Administrativa.

Refrescante

Nada como um banho de mar ou de piscina para aliviar o calorão. Quando dá para se refrescar com diversão, melhor ainda. E as crianças, convenhamos, são mestres nisso! Na AABB, os mergulhos da garotada de quatro a 13 anos são intercalados com aulas esportivas, passeios e acantonamentos: tudo para garantir a animação da garotada enquanto as aulas não começam. O programa AABB Kids está aberto para associados e não associados, de segunda a sexta-feira das 13h30min às 18h30min.

Maratona

• Os nadadores do Clube Caixeiros Viajantes participam do I Jogos de Verão Sesc 3ª Idade, disputa que se encerra hoje. As provas de natação acontecem na piscina olímpica da sede Campestre, de Porto Alegre.

• O tradicional baile infantil de carnaval do GNU será na terça-feira, 16. A festa começa às 16h30min, no Salão de Festas da sede Alto Petrópolis. Para mais informações, ligue 3025-3810.

• Quem está no Litoral também poderá aproveitar os bailes de carnaval adultos e infantis. Os clubes das praias disponibilizam ingressos para as festas, que começam no sábado e terminam somente na terça-feira.

• A nova Sala de Jogos da Associação Leopoldona Juvenil, localizada na sede Marquês do Herval, já está recebendo os associados. O funcionamento é das 7h às 23h, de segunda a domingo.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES
Homenagem aos campeões Passaporte para o debut do União A noite dos namorados Debutantes do Juvenil
O expressivo número de inscritas, 69 meninas logo no primeiro dia, garantiu um novo recorde para o debut deste ano da ALJ