Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

estradas

- Publicada em 03 de Junho de 2015 às 00:00

Movimento ainda é tranquilo nas estradas rumo às praias gaúchas


Triunfo Concepa/Divulgação/JC
Jornal do Comércio
Cerca de 59 mil veículos devem passar pela Free Way - trecho da BR-290 que liga a Região Metropolitana ao litoral norte - em direção às praias gaúchas neste feriado de Corpus Christi.

Cerca de 59 mil veículos devem passar pela Free Way - trecho da BR-290 que liga a Região Metropolitana ao litoral norte - em direção às praias gaúchas neste feriado de Corpus Christi.

Segundo projeção da Triunfo Concepa, concessionária que administra a via, 16 mil veículos devem fazer o trajeto ainda nesta quarta-feira (3), enquanto outros 17 mil viajarão na quinta-feira (4). A movimentação para o interior do Estado pela BR-290, segundo a Concepa, deve ser de 13 mil veículos na quarta e de 13 mil na quinta-feira.

No fim desta tarde, o movimento na saída de Porto Alegre ainda é considerado normal, com 55 carros circulando por minuto. Nos pedágios de Gravataí e Santo Antônio da Patrulha, o movimento segue normal, sem formação de filas, e é tranquilo nas proximidades de Osório.

Durante o feriado, a Triunfo Concepa terá reforço de 50% na quantidade de viaturas operacionais que prestam o serviço emergencial no trecho administrado pela concessionária. Fazem parte da frota de veículos as viaturas de inspeção de tráfego, guinchos leves e pesados, unidades de resgate médico, entre outras. Também haverá mais cabines abertas nas praças de pedágio. 

Nesta quarta-feira, a obra da quarta faixa da Free Way ocorrerá apenas até as 13h no sentido litoral. Já na quinta-feira não está prevista nenhuma obra. Durante todo o feriadão não haverá bloqueios que causem impacto na trafegabilidade dos motoristas.

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO