Porto Alegre, quinta-feira, 09 de dezembro de 2021.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
19°C
15°C
7°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 5,5230 5,5250 1,61%
Turismo/SP 4,7300 5,8120 0,44%
Paralelo/SP 4,7400 5,6700 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
802863
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
802863
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
802863
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR
Painel Econômico Danilo Ucha
[email protected]

Painel Econômico

Coluna publicada em 01/06/2015

Para vender mais tratores e máquinas

PÁGINA 1 COMUNICAÇÃO/Divulgação/JC
A demonstração foi sob chuva intensa
A demonstração foi sob chuva intensa
Mais de mil pessoas, especialmente agricultores e suas famílias, assistiram, quinta-feira à noite, sob frio e intensa chuva, em Camaquã, o espetáculo New Holland em Campo, nova maneira de demonstrar e vender tratores e máquinas agrícolas, com show de música, luzes, teatro e fogos de artifício. A NH está sendo pioneira na busca de superar a queda de vendas do setor - 20% no mês passado -, pois foi, também, a primeira em adotar o sistema "barter", aceitando parte do preço dos equipamentos em produtos, até agora, soja e café, mas poderá estender para outros, inclusive arroz. O produtor pode pagar até R$ 500 mil de uma máquina com grão, após a colheita, entregando-o para grandes companhias compradoras indicadas pela fabricante.

As operações de "barter", novo nome do tradicional escambo, quando o produtor ia à feira com um saco de produto às costase trocava pelo que precisava em casa, não é novidade para a New Holland. Foi depois de uma grande operação deste tipo, em 1969, que ela veio instalar-se no Brasil. Naquele ano, os gaúchos compraram 200 colheitadeiras, de uma só vez, na Bélgica, e pagaram com grãos. Os executivos da NH ficaram impressionados, mandaram técnicos conhecer esta nova região agrícola e acabaram implantando uma fábrica New Holland, no Paraná, em 1975. O "barter" se transformará em tendência de mercado se as dificuldade de crédito continuarem, segundo Eduardo Nicz, gerente de Marketing da NH. "O produtor rural continua interessado em investir, comprar equipamento, produzir mais, mas a taxa de juros e a escassez de crédito é que atrapalham", explicou.

Sinduscon Premium

Um jornalista que há muitos anos trabalha na divulgação da indústria da construção civil do Rio Grande do Sul, o catarinense radicado em Porto Alegre Valter Todt, será homenageado na cerimônia de entrega do Sinduscon Premium 2014, hoje à noite, na Sociedade Leopoldina Juvenil. Instituído pelo Sinduscon-RS, o prêmio está em sua 24ª edição e tem por objetivo distinguir, homenagear e reconhecer empresas, marcas, pessoas e instituições que se destacam ou contribuam efetivamente para o desenvolvimento da indústria da construção civil no Estado. Concorreram nesta edição, coordenada pelo presidente Ricardo Sessegolo, 52 trabalhos inscritos por empresas de várias regiões do Estado, e a escolha dos finalistas foi feita por 43 jurados do País e do exterior. O Reconhecimento Sinduscon Premium 2014 será conferido ao jornalista Valter Todt e ao empreendedor da construção civil gaúcha Nelson Maltz.

São Gabriel

Uma grande festa, dia 8, marcará o lançamento da 81ª Expofeira de São Gabriel, no parque do Sindicato Rural. O presidente do sindicato, Tarso Teixeira, ressalta que vai ser uma grande feira, porque, em 2015, "completamos 50 anos da existência do Sindicato Rural de São Gabriel. Se contar desde a época da antiga Associação Rural, são 95 anos". A programação será um presente de aniversário para a classe rural e para toda a comunidade gabrielense.

Esgotou-se

"A declaração do presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, em depoimento na Câmara dos Deputados, veio confirmar o que alertávamos desde 2011 em nossas manifestações de que o modelo de gestão econômica do governo Dilma, baseado no crédito abundante, havia se esgotado." A afirmação é do presidente do Sinmetal, Gilberto Porcello Petry, segundo o qual grande parte do parque industrial nacional sofreu consequências desastrosas que culminaram com o momento atual de baixa atividade nas fábricas e demissões em massa que estão ocorrendo. Ele só acredita em recuperação da economia brasileira em 2016.

Maufer

A cabana gaúcha de Cruzeiro do Sul Maufer teve vitória dupla na classificatória do Freio de Ouro do fim de semana em Ponta Grossa, no Paraná. Ficou com o primeiro lugar em machos e em fêmeas. Nei Eduardo Lima foi o ginete destaque.

Expointer

A 38ª Expointer, a maior feira agropecuária e de máquinas agrícolas da América Latina, vai ter, neste ano, maior número ainda de expositores de automóveis. Quem garante é Fernando Esbróglio, presidente do Sincodiv/Fenabrave-RS, que esteve com os administradores do Parque Assis Brasil acertando espaços para o mês de agosto. Várias montadoras já manifestaram interesse: Chevrolet, Nissan, Toyota, Mitsubishi, BMW, Ford, Troller, Fiat, Volkswagen, Mercedes-Benz Honda, Yamaha e Harley Davidson. Elas estão montando promoções especiais para aumentar as vendas em momento de crise.

O Dia
  • A Braskem receberá, em Triunfo, trabalhadores da reciclagem de Dois Irmãos para conhecer os processos de produção do plástico. Às 11h.
  • O enólogo Julio Cesar Kunz, gerente de ma?rketing da Petronius Beverages, será o palestrante do almoço da CIC Caxias do Sul sobre vinhos e negócios, às 12h.
  • Coquetel de inauguração da loja e lançamento da coleção inverno 2015 da Donalle é, às 19h, no Shopping Iguatemi. Apresentação da edição 126 da SouthStar Magazine, em homenagem a Paulo Raymundo Gasparotto.
  • Guilherme Amaral, advogado e sócio do escritório Souto Correa, fará palestra sobre o Novo Código de Processo Civil, às 19h, no Instituto de Estudos Tributários, na Pucrs, sala 204, prédio 99.
COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES
Tecnologia amplia mercado Comerciantes de fronteira sonham com as lojas francas O ano agropecuário vai ser bom, mas com maiores custos Os uruguaios têm o melhor PIB na América Latina