Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coluna

- Publicada em 25 de Maio de 2015 às 00:00

O barato na pedra


OSNI MACHADO/ESPECIAL/JC
Jornal do Comércio
As pedras portuguesas utilizadas no calçamento da Praça Garibaldi formam alguns desenhos bizarros, digamos. A conhecida folha da cannabis sativa faria parte do projeto original da prefeitura, seria ideia do calceteiro ou obra de algum militante que participou da recente Marcha pela Maconha?
As pedras portuguesas utilizadas no calçamento da Praça Garibaldi formam alguns desenhos bizarros, digamos. A conhecida folha da cannabis sativa faria parte do projeto original da prefeitura, seria ideia do calceteiro ou obra de algum militante que participou da recente Marcha pela Maconha?

Manual de administração

O prefeito de Casca (RS) Alan Martins das Chadas (PP), transmitiu o cargo para a presidente do poder Legislativo, vereadora Maura Dal'Aqua (PT) por motivo de viagem. Maura perguntou como deveria agir em caso de dúvidas. "Primeiro consulte seus princípios, depois o Brugnera", respondeu Alan, referindo-se a Alcides, ex-prefeito e atual secretário da Fazenda. Se mesmo assim tiveres dúvidas, aduziu o prefeito, consulte a Bíblia.

Unidos venceremos

Entre as várias festas e festivais de comidas típicas não faltam os de queijo e salame, como é o caso de Marau. Algum município equidistante poderia aproveitar estas ilustres vizinhanças e criar um Festival do Picadinho.

Mundo cruel

Ontem, comemorou-se, ou coisa que o valha, o Dia do Detento. Não há um Dia da Vítima, observa o empresário Luiz Fernando Oderich, que perdeu o filho em um assalto.

Por outra ótica...

...os detentos somos nós. Estamos entrincheirados em casas e prédios fortificados e damos graças a Deus quando os assaltantes não nos matam. Síndrome de Estocolmo.

Cortes preocupantes

O Senalba/RS, que representa os empregados das entidades de formação profissional, identificou a demissão em massa de trabalhadores em razão da falta de repasse de recursos do Pronatec pelo governo federal. O sindicato fala em 125 instrutores do Senai e 300 no Senac. Por enquanto.

Preços de mercado

Anuncia-se que a Petrobras vai praticar preços de mercado. Aleluia! Pelo atual valor do barril de petróleo, a gasolina deve chegar na bomba a poucos centavos o litro. Se bem que, no Brasil, a lei da gravidade é para cima.

Fala o leitor

A propósito das fotos em que o governador José Ivo Sartori (PMDB) beija sua mulher e secretária de Estado Maria Helena Sartori (PMDB), leitor crítico sugere acrescentar nepótico no título "O amor é lindo".

Finais

ACI de Novo Hamburgo terá casa cheia para a palestra, dia 28, do ex-governador Germano Rigotto. Ingressos esgotados. ENCONTRO Regional de Corretores de Seguros será dias 11 e 12 no Master Premium de Gramado.

Miúdas

  • IMPRESSIONANTE como a Capital arrefeceu nos últimos dias.
  • TURBULÊNCIA nos bares. A Lei Seca diminuiu o movimento em cerca de 20%. A grana curta piora tudo.
  • JUNTA Comercial do Estado do Rio Grande do Sul completou ontem 138 anos de fundação.
  • MAIOR erro é achar que o ódio nas redes é unilateral. Sem ação não tem reação.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO