Porto Alegre, quarta-feira, 23 de outubro de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
19°C
27°C
16°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,0340 4,0360 0,98%
Turismo/SP 4,0280 4,2760 0%
Paralelo/SP 4,0500 4,2700 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
179771
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
179771
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
179771
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

ARTIGOS Notícia da edição impressa de 13/05/2015

A crise a seu favor

Daiçon Maciel da Silva

A crise está aí, e as dificuldades começam a aparecer. Acomodar-se, ficar inerte e esperar o trem passar não é um bom negócio. Agir é a solução. Observe seus líderes, pois, mesmo que tenham as habilidades técnicas bem desenvolvidas, podem estar com dificuldades para se relacionar com a equipe. Veja também se sua organização necessita de maior comprometimento por parte dos colaboradores para enfrentar os desafios. E os resultados da empresa? Não poderiam ser mais consistentes?

Se há uma resposta afirmativa para algumas das questões acima, você, empresário, deve atinar-se, procurar ajuda ou envolver-se diretamente na solução. Metodologias exclusivas possibilitam que líderes e liderados compreendam em sua mente o porquê de determinadas situações, permitindo avaliar como melhor utilizar as ferramentas disponíveis (gestão) e o que se pode obter em tal situação (resultado). Se a solução não pode ser caseira, procure entidades especializadas para realizar o diagnóstico e aplicar os remédios adequados para o enfrentamento da crise. Fazer deste limão uma limonada, isto é, tornar a crise a seu favor.

Dourar o alho, o gengibre, o açúcar mascavo, a cebola, o tempero vermelho e o pimentão e acrescentar a cenoura, a vagem, a couve-flor, o repolho e o brócolis. Mexer e adicionar carne, camarão ou frango parece um prato fácil da culinária tailandesa, mas a falta de um ou mais tipos destes ingredientes não dará o mesmo sabor. Também na gastronomia há a crise dos alimentos, pois nem todos são produzidos ou colhidos na mesma safra. Neste exemplo, nem o "chef" deixa de enfrentar turbulências, mas procura oferecer o prato com o mesmo requinte, sabor e sem margem de erro. Assim, não é hora para esmorecer, use a crise a seu favor. Avalie seus líderes e suas equipes, eles são criativos e vão lhe ajudar. Desempregar, vender pouco ou fechar é o resultado que não leva a lugar algum e onde ninguém deseja estar.

Presidente da Fundação da Ciência e Tecnologia/Cientec

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
O desembargador Hermanna
Em 1963, o juiz Túlio Barbosa Leal (titular da antiga 1ª Vara) pediu remoção da Comarca de Bagé para Pelotas
Por que sempre o muro?
Artigo recentemente publicado mais parece prestar-se às surradas orquestrações, de tempos em tempos despertadas
Terceirizações e ‘coitadismo’
A razão para não restringir as terceirizações é garantir mobilidade e agilidade de gestão empresarial, e a adoção de tecnologias, processos e serviços inovadores e independentes
Conselho Tutelar para quê?
Crianças e adolescentes são reconhecidos como sujeitos de direito há apenas 25 anos em nosso País