Porto Alegre, terça-feira, 11 de agosto de 2020.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
13°C
27°C
9°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 5,5230 5,5250 1,61%
Turismo/SP 4,7300 5,8120 0,44%
Paralelo/SP 4,7400 5,6700 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
214284
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
214284
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
214284
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

Lançamento Notícia da edição impressa de 30/04/2015

S-Cross é mais uma opção para os fãs de SUVs

MURILO MATTOS/DIVULGAÇÃO/JC
 Capô proeminente, conjuntos óticos grandes e linha de cintura são características do S-Cross
Capô proeminente, conjuntos óticos grandes e linha de cintura são características do S-Cross

A movimentação no segmento de crossovers e SUVs não para no Brasil. Agora, é a Suzuki que apresenta sua novidade, o S-Cross.

O modelo mede 4,30 metros de comprimento, 1,77 m de largura, 1,58 m de altura e 2,60 m de entre-eixos. Mais "comportado", o design externo do S-Cross se caracteriza pelas linhas suaves, que expressam elegância.

Recursos de estilo difundidos na categoria, como as molduras plásticas na base da carroceria e as barras longitudinais de teto, aparecem com discrição no crossover japonês. Capô proeminente, conjuntos óticos grandes e linha de cintura bem marcada definem suas principais formas.

Na cabine, o veículo da Suzuki mantém a proposta visual mais sóbria, mesclando revestimentos escuros com detalhes prateados. O painel levemente inclinado exibe superfície limpa, sem ornamentos. Funcional, o quadro de instrumentos reúne velocímetro, conta-giros e computador de bordo de 12 funções com tela de cristal líquido de alta definição.

Projetado para cinco pessoas, o habitáculo oferece espaço condizente. Os bancos dianteiros possuem perfil ergonômico, acomodando os ocupantes firmemente, e o volante conta com regulagem de altura e profundidade. Com capacidade básica de 440 litros, o porta-malas tem uma tampa removível que nivela o assoalho com os bancos traseiros rebatidos, facilitando o transporte de objetos maiores.

O S-Cross será vendido no mercado nacional com uma única - e nova - motorização da Suzuki. Trata-se de um 1.6 16V a gasolina dotado de coletor de admissão e abertura de válvulas variáveis.

A unidade motriz rende 120 cv de potência a 6.000 rpm e 152 Nm de torque a 4.400 giros. Na versão de entrada do modelo, a GL, o câmbio é manual de cinco marchas, enquanto as demais - GLX, GLX 4x4 e GLS 4x4 - utilizam transmissão continuamente variável.

Batizado de "AllGrip", o sistema de tração integral da Suzuki disponibiliza quatro diferentes modos de atuação: Auto, para condições normais de rodagem, com mudança automática de 4x2 para 4x4 conforme a necessidade; Sport, que otimiza as trocas de marchas e transfere mais torque para o eixo traseiro, privilegiando uma direção mais esportiva; Snow/Mud (neve/lama), o qual favorece a aderência em pisos escorregadios; e Lock (4WD), para uso off road em terrenos de baixa aderência.

O crossover adota suspensão dianteira McPherson integrada a um subchassi de alta rigidez e a uma barra estabilizadora. Na traseira, a arquitetura combina eixo de torção e barra estabilizadora. Os freios ABS acionam discos ventilados nas rodas dianteiras e sólidos nas traseiras.

O S-Cross GL, versão de entrada, vem de série com rodas de 16 polegadas, faróis de neblina, trio elétrico, direção elétrica, ar-condicionado, tomada 12V no porta-malas, som com conexão bluetooth e air bags frontais. A partir da configuração GLX, entram no pacote rodas de 17 polegadas, retrovisores externos rebatíveis, partida sem chave, ar-condicionado digital de duas zonas, piloto automático e limitador de velocidade, seis air bags, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e sensor de proximidade.

A primeira versão 4x4, a GLX 4WD, agrega bancos revestidos em couro. E a top de linha, GLS 4WD, completa a lista de equipamentos com faróis com lavadores, sensor crepuscular e de chuva, espelho retrovisor interno eletrocrômico, teto solar panorâmico e central multimídia com GPS e tela de oito polegadas.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
Modelo adota recursos inéditos na linha Sandero
Sandero ganha versão esportiva
Direção e suspensão foram recalibradas para melhorar o comportamento dinâmico do carro
Focus Hatch ganha impulso extra
O enorme porta-malas de 563 litros é um dos principais atrativos deste sedã
Traje de gala
Sensor de estacionamento traseiro é de série em todas as versões
Conheça o Celer, o carro sino-brasileiro