Porto Alegre, quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
28°C
32°C
20°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,3630 4,3650 0,11%
Turismo/SP 4,3100 4,5900 0,52%
Paralelo/SP 4,3200 4,5800 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
237952
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
237952
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
237952
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

TECNOLOGIA Notícia da edição impressa de 27/01/2015

Philips reforça aposta no segmento de Smart TV

Parceria com Google vai ampliar oferta na plataforma de aplicativos que poderão ser acessados pelo aparelho

Patricia Knebel

PHILIPS/DIVULGAÇÃO/JC
Bianchi destaca amadurecimento do mercado de TVs inteligentes
Bianchi destaca amadurecimento do mercado de TVs inteligentes

Com a expectativa de que de 35% a 40% dos televisores vendidos neste ano no mercado brasileiro seja de Smart TVs, a Philips reforça a sua estratégia para conquistar os consumidores. Uma das novidades para 2015 é a parceria com o Google, já firmada na Europa e que está chegando ao Brasil.

A iniciativa prevê a oferta dos aplicativos Android, hoje disponíveis para os usuários em seus dispositivos móveis, também na televisão. “Com isso, vamos ter a melhor oferta de conteúdo em uma Smart TV do mercado, resultado da união da nossa app store, com uma série de conteúdos premium, com a Play Store, do Google”, aposta o gerente de novos negócios em Smart TVs para a América Latina da Philips, Luis Bianchi.

Com essa parceria, a Philips amplia, por exemplo, a sua oferta de conteúdo de games, cuja procura tem crescido. Estimativas desse mercado apontam que 80% das pessoas acessam programação de televisão ‘on demanda’ na suas Smart TVs, como filmes e séries, inclusive em sites como o do Youtube. Os consumidores também estão acessando aplicativos mais segmentados, como os de redes sociais.

A internet está potencializando o acesso dos consumidores à televisão – o brasileiro passa um quarto do seu tempo na frente da TV no ano passado, segundo estudo do Ibope. Em 2014, foi uma média de quase seis horas por dia, um aumento de 40 minutos na comparação com os últimos sete anos. Isso se deve, principalmente, ao aumento de acesso a serviços pagos via televisores conectados à internet e TV por assinatura.

Bianchi comenta que o mercado brasileiro está vivenciando um amadurecimento nesse segmento. Em 2011, apenas 10% das pessoas que compravam uma Smart TV nos pontos de venda instalavam essas funções quando chegavam em casa. Hoje, esse índice já é superior a 70% - e pode chegar a 90% nas categorias de produtos mais high end.

Cerca de 85% do portfólio da Philips para 2015 neste segmento é formado pelos televisores inteligentes, o que inclui desde os modelos básicos até os mais sofisticados. Segundo Bianchi, o custo do televisor aumenta cerca de R$ 100,00 por ser smart. “Esta é uma realidade hoje no mercado. Tivemos um boom na procura da nossa plataforma, com um aumento das visitas em torno de 30% nos últimos meses”, diz o executivo.

COMENTÁRIOS
Edmilson Jordao - 13/04/2015 - 18h37
A Philips fala em conquistar os consumidores com seus TVs Smart, no entanto ela nao explica aos seus consumidores atuais porque seu provedor para acesso a Smart TV nao tem funcionado a muito tempo como provado no site Reclameaqui, foruns de internet do tvs Philips Smart TV e até do proprio SAC da Philips. Da maneira que esta a falta de respeito desta empresa com seus consumidores acho dificil ela manter a confianca dos mesmos. Edmilson Jordao

imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
Documentos foram assinados nesta quinta-feira por José Ivo Sartori
Rio Grande do Sul lança editais para parques e polos tecnológicos
Nanossatélite brasileiro entra em órbita e tem sinais captados no país
O artefato está em órbita a uma altitude de cerca de 400 quilômetros e funciona da forma prevista
Donos de aparelhos Apple já podem baixar sistema operacional iOS 9
A Apple liberou nesta quarta-feira (16) a nova versão do seu sistema operacional, o iOS 9, que já está disponível para os modelos mais recentes de iPhone, iPad e iPod Touch
Mark Zuckerberg anunciou que a empresa já está trabalhando na nova ferramenta
Facebook terá botão ‘não curti’, anuncia Mark Zuckerberg