Porto Alegre, sexta-feira, 13 de dezembro de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
31°C
33°C
17°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,0920 4,0940 0,67%
Turismo/SP 4,0800 4,3220 0,13%
Paralelo/SP 4,0900 4,3100 0,23%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
676382
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
676382
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
676382
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR
Observador Affonso Ritter
aritter20@gmail.com

Observador

Coluna publicada em 08/01/2015

Os dois aeroportos gaúchos

Se depender do novo ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, o gaúcho Eliseu Padilha, o governo federal poderá entregar, através de licitação, a um único consórcio privado a concessão do aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre e o novo 20 de Setembro. No primeiro caso, para conclusão das obras de ampliação orçadas em até R$ 1,1 bilhão, e no segundo, para sua implantação. Isso porque, segundo afirmou ontem ao Jornal Gente da BandRS, o mercado local não comporta dois aeroportos. Uma única concessionária poderia então especializar os equipamentos, destinando, por exemplo, o 20 de Setembro para carga e o Salgado Filho para passageiros, como já é. Padilha terá uma primeira conversa sobre isso com o governador José Ivo Sartori, com quem marcou reunião para esta sexta-feira. 

Trump Tower em Punta

Diretor da Bueno Imóveis, Tarsso Galvão Bueno está em Punta Del Este articulando as vendas do projeto Trump Tower, da família Trump. Ele participou na noite de domingo passado de jantar na Feira Internacional de Punta Del Este em companhia de Erik Trump, Pablo Anchordoqui e Carlos Marasco. O projeto Trump Tower está localizado na Parada 9 da Praia Brava e pretende ser um ícone em imóveis de luxo.

Gaúchos em Cabo Verde

A República de Cabo Verde escolheu em concurso internacional a empresa gaúcha PKI Consulting, especializada em auditoria e consultoria em certificação digital, para realizar trabalho de auditoria das autoridades certificadoras que emitirão passaportes eletrônicos e documentos de identificação naquele país. Concluído no fim de novembro, o trabalho foi realizado na Casa da Moeda de Portugal.

Esponja e escova de dentes

O programa Recicle Mais, Pague Menos, da AES Sul, gerador de créditos nas contas dos consumidores que levam resíduos recicláveis a seus postos de coleta, agora lança um projeto-piloto para os resíduos considerados de difícil reciclagem. Em parceria com a TerraCycle, recebe esponjas de uso doméstico, escovas e pastas de dente, além das embalagens desses dois últimos itens.

BIG Show para inspirar feira local

Presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, embarca nesta semana para participar da NRF Big Show 2015 em Nova Iorque, o mais importante evento de varejo do mundo, que acontece de 11 a 14 deste mês. Kruse e demais membros da diretoria do sindicato pretendem buscar inspirações e novidades para a 3ª edição da Feira Brasileira do Varejo, a Febravar, marcada para julho deste ano no Centro de Eventos do BarraShoppingSul. “Acontece que a NRF é o grande momento para conhecermos as tendências mundiais”, acrescenta ainda Kruse. “E queremos trazer estas informações para o lojista que não conseguiu ir a Nova Iorque, tornando a Febravar uma referência nacional em eventos de varejo.”

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES
O impacto do ICMS
O impacto imediato do aumento do ICMS, quando ele começar a vigorar a partir de 1 de janeiro de 2016 será nos preços e, portanto, na inflação
Carga tributária do ICMS
A carga tributária do ICMS, antes mesmo do projeto de aumento de suas alíquotas e ainda com a alíquota base de 17%, já era superior a dos estados de grandeza semelhante
ICMS imposto injusto
É constrangedor que ainda estejamos discutindo aumentos do ICMS, quando há muito o Brasil deveria ter trocado o ICMS pelo IVA
Avanços da nova previdência
A nova previdência continuará cobrando os 13,25% dos novos servidores, aposentando-os até o teto do Regime Geral da Previdência Social