Porto Alegre, quinta-feira, 05 de dezembro de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
27°C
25°C
16°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,1880 4,1900 0,33%
Turismo/SP 4,1800 4,4280 0,68%
Paralelo/SP 4,1900 4,4200 0,68%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
934953
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
934953
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
934953
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR
Painel Econômico Danilo Ucha
ucha@jornaldocomercio.com.br

Painel Econômico

Coluna publicada em 08/01/2015

Sinduscon Premium

MARCOS NAGELSTEIN/JC
Presidente do Sinduscon, Sessegolo quer mais empresas participando
Presidente do Sinduscon, Sessegolo quer mais empresas participando

 O Sinduscon-RS abriu as inscrições para o Sinduscon Premium, que destaca o desempenho das empresas da construção civil gaúchas. Para a primeira etapa regional Litoral Norte, as inscrições, indicações e postagens dos trabalhos ocorrerão até 13 de março. Já para o Sinduscon Premium-RS, em sua 24ª edição, as inscrições acontecerão entre 13 de janeiro e 11 de abril. Na Etapa Regional Litoral Norte, a categoria Empreendimentos Imobiliários foi dividida por regiões: Capão da Canoa, Xangri-lá, Torres, Osório, Tramandaí/Imbé e o Destaque Litoral Norte, o grande prêmio que será atribuído ao trabalho que melhor pontuar entre todas as regiões. Os regulamentos estão disponíveis no site http://www.sinduscon-rs.com.br/premium. O presidente do Sinduscon-RS, Ricardo Sessegolo, quer aumentar o número de empresas participando no prêmio.

Base florestal

Não é só no Rio Grande do Sul que a indústria de base florestal está bem, como a coluna registrou ontem. Nos últimos quatro anos, a companhia Klabin, de papel e celulose, está entre as três ações mais rentáveis da Bovespa. Acumulam retorno de 198,32%. É resultado da estratégia focada na redução de custos, na melhoria contínua dos processos florestais e fabris e em seu mix de produtos e mercados.

Abutres

Os brasileiros, que passaram o ano de 2014 fazendo piadas sobre os argentinos que se queixavam que os “fundos abutres” queriam acabar com a economia do País, agora estão sentindo a picada do urubu na própria carne. O Fundo Aurelius, que briga com a Argentina em Nova Iorque, iniciou uma demanda contra a Petrobras em tribunais dos Estados Unidos. O ministro da Economia argentino, Axel Kicillof, aproveitou: “Os fundos abutres querem provocar um caos financeiro na região”.

Vindima 2015

Começou a colheita da uva da safra 2015. Pelas brancas. A safra da Cooperativa Garibaldi, segundo o presidente Oscar Ló, será 20% maior do que a de 2014, com cerca de 19 milhões de quilos de uvas. “Para chegarmos à meta de 20%, incrementamos o nosso quadro de associados, passando de 340 famílias para 370”, informou Ló. No Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, a abertura oficial será dia 31, às 18h, com evento que celebra a colheita e pisa das uvas, bênção dos vinhedos e um filó italiano autêntico, no parreiral modelo em torno do hotel Villa Michelon.

Ano difícil

Não estamos dizendo nenhuma novidade. Apenas confirmando, depois das primeiras conversas com empresários no novo ano, que 2015 vai ser difícil: inflação acima de 6,5%; PIB baixo, novamente; taxa de juros superior a 12,5%; dólar alto; e aumentos generalizados das obrigações das pessoas e empresas, como luz, água, transportes e impostos. E, certamente, salários contidos.

Em pedra

O Redemac Zona Norte Center está patrocinando a exposição de um dos maiores escultores gaúchos, Paulo Aguinsky, entre 10 de janeiro e 28 de fevereiro, na avenida Paraguassu, 1.332, em Capão da Canoa. São esculturas em pedra, elaboradas por artista gaúcho ganhador da Medalha de Ouro no Salon des Artistes Français, em Paris.

Ano da ovelha

Os pecuaristas gaúchos, que comemoraram o renascimento da ovinocultura, depois de um período de mais de 30 anos em decadência, bem que poderiam fazer eventos com os chineses neste ano de 2015. De acordo com o calendário chinês, este é o Ano da Ovelha e começará dia 19 de fevereiro.

Vacas gordas

Alguns frigoríficos brasileiros que vinham se abastecendo de vacas gordas no Uruguai suspenderam suas compras. A desvalorização do real diante do dólar tornou os preços uruguaios menos atraentes.

Fusão

Foi anunciada, ontem, a associação da 2Day Estudos de Mercado e Marketing, especialista em pesquisa e inteligência de mercado e gestão de lançamentos imobiliários, e o portal Zipimobi Documentos Imobiliários Online, plataforma digital direcionada a corretores, imobiliárias e incorporadoras. Lançado há menos de um ano, o Zipimobi já conta com as principais incorporadoras do Estado, mais de 200 imobiliárias utilizam o serviço e cerca de 4.500 corretores. A 2Day foi criada há seis anos e, apenas em 2014, cresceu cerca de 40%.

Plazinha e Schmidt

O hotel Plaza Porto Alegre, o primeiro da rede em Porto Alegre (1958), fechará em janeiro e fevereiro, para melhorias em sua estrutura. Já o criador e presidente da rede, Henrique Frederico Schmidt, foi homenageado, pelos funcionários, dia 6, pela passagem dos seus 90 anos, dia 2.

Geologia

Entre Gramado, Bento Gonçalves e Porto Alegre, os geólogos escolheram a Capital para a realização do Congresso Brasileiro de Geologia, em 2016, com cerca de 4 mil pessoas. Pesou na decisão o trabalho do Convention Bureau da Capital e do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (SindPoa).

Descontos

O Boticário, maior rede franqueada de cosméticos do Brasil, começou o ano com descontos de até 30% em mais de 500 produtos de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. A liquidação ocorrerá nos 3.750 pontos de venda da marca, no e-commerce (www.boticario.com.br) e nas compras por meio das revendedoras, até 25 de janeiro.

O Dia

  • A Perda Zero realizará encontro sobre gestão por indicadores e metas, na avenida Protásio Alves, 7.555. Telefones: 51 3340-5217 ou 51 3026-7211.
COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES
A crise ainda não chegou ao fundo do poço Uma história complicada sobre remessa de divisas Caiado acusa governo federal de expropriar terras no País Insegurança jurídica entrava desenvolvimento