Porto Alegre, terça-feira, 10 de dezembro de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
23°C
35°C
20°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,1300 4,1320 0,33%
Turismo/SP 4,0900 4,3400 1,13%
Paralelo/SP 4,1000 4,3300 1,14%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
902894
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
902894
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
902894
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR
Clubes Ivan Mattos
imattos@jornaldocomercio.com.br

Clubes

Coluna publicada em 08/01/2015

Perspectivas para 2015

GIULIANO CECATTO/DIVULGAÇÃO/JC
Andressa Jardim e Stephany Gonçalves, atletas do GNU
Andressa Jardim e Stephany Gonçalves, atletas do GNU

Com vistas às competições nacionais e internacionais que vem pela frente, a coluna começa a destacar os atletas formados pelos clubes gaúchos que têm mais chances de classificação e medalhas nas principais disputas, muitas delas, classificativas para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Os primeiros destaques são Andressa Jardim e Stephany Gonçalves, atletas da ginástica rítmica do Grêmio Náutico União, que tiveram um 2014 extremamente positivo. Para o ano que está começando, a perspectiva é melhor ainda. Assim como as companheiras da equipe principal do clube, Andressa e Stephany tiveram novas apresentações criadas por Irina Zenovka, coreógrafa da Seleção Russa, atual campeã olímpica e mundial. Com este aporte, a expectativa para 2015, ano de Jogos Pan-Americanos, é de uma evolução nos resultados e cada vez mais medalhas para as jovens ginastas.

Posse 

Eduardo Rodrigues de Freitas Machado será empossado como o novo presidente da Associação Leopoldina Juvenil para a gestão de 2015 na próxima quarta-feira, dia 14 de janeiro. Logo após a cerimônia formal, o novo presidente, ao lado da esposa Clarissa Kirsten Mombach, receberá associados e imprensa para um coquetel de boas-vindas nas Varandas e Salão Boa Vista. 

Nova pista

O ano começou muito bem na Sogipa. O clube gaúcho é o primeiro do Brasil a receber os recursos repassados pela Confederação Brasileira de Clubes para a aquisição de equipamentos esportivos. Através do convênio, a Sogipa irá adquirir e instalar uma nova pista de atletismo no Estádio José Carlos Daudt. Os recursos, que somam R$ 1,78 milhão, já estão disponíveis para o projeto e em breve, o clube publicará um edital convocando empresas a participarem da concorrência pública para a compra e instalação do material. 

Exposição 

O Espaço Memória, da Associação Atlética Banco do Brasil de Porto Alegre está apresentando desde terça-feira a exposição de fotos “A Via Férrea da Zona Sul”. Até o dia 28 de fevereiro, no 4° andar da sede do clube, poderá ser conferido o período da construção, o auge e o declínio do conhecido Trenzinho da Tristeza, que cruzava os bairros nos arredores da AABB, quando ali se localizavam as chácaras de veraneio de Porto Alegre.  

Atlântida

O pianista e cantor Rodrigo Solton será o músico convidado para animar o primeiro jantar temático da Saba, em Atlântida, amanhã. O músico e seu piano de acrílico são os convidados de Imeritta Pandolfi Passos e Lino Kieling para o encontro que terá a culinária peruana como inspiração.  

Solidariedade

O Grupo de Escoteiros George Black, da Sogipa, um dos mais antigos em atividade do Brasil, fez bonito nas festas de final de ano. Reunidos na sede do Campo Escola do grupo, em São Francisco de Paula, 120 participantes entre lobinhos, escoteiros, chefias, dirigentes promoveram a entrega de mais de 300 presentes à comunidade carente da região, levando um pouco de alegria e solidariedade a muitas crianças. 

Verão na cidade

Para a gurizada que permanece na cidade durante a semana, a Colônia de Férias de Verão do Veleiros do Sul é uma das boas pedidas para a temporada. A partir do dia 13 de janeiro, os pequenos poderão aprender e praticar stand up paddle, slackline, arvorismo e passeios de barco com direito à noções básicas de vela no Guaíba. As turmas são semanais, de terça a sexta-feira, das 9h às 18h. 

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES
Homenagem aos campeões Passaporte para o debut do União A noite dos namorados Debutantes do Juvenil
O expressivo número de inscritas, 69 meninas logo no primeiro dia, garantiu um novo recorde para o debut deste ano da ALJ