Porto Alegre, sexta-feira, 07 de agosto de 2020.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
22°C
25°C
13°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 5,5230 5,5250 1,61%
Turismo/SP 4,7300 5,8120 0,44%
Paralelo/SP 4,7400 5,6700 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
722525
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
722525
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
722525
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

feiras Notícia da edição impressa de 17/11/2014

Zero Grau impulsiona a indústria calçadista

Cerca de 900 marcas de sapatos e acessórios apresentam, a partir de hoje, suas coleções para o outono e inverno
DINARCI BORGES/DIVULGAÇÃO/JC
Cerca de 10 mil pessoas devem passar pelo Serra Park até quarta-feira
Cerca de 10 mil pessoas devem passar pelo Serra Park até quarta-feira

Começa hoje, no Centro de Convenções do Serra Park, em Gramado, a quarta edição da Zero Grau — Feira de Calçados e Acessórios. O evento será realizado das 9h às 19h até quarta-feira, reunindo as melhores marcas nacionais, com indústrias que respondem por cerca de 80% de tudo o que o setor produz no Brasil. São 285 expositores, representando cerca de 900 marcas. A expectativa dos organizadores é de que essa representatividade expressiva se transforme em vendas, aquecendo o mercado setorial.

Serão três dias de lançamentos especiais para lojistas de praticamente todas as regiões do Brasil. Ao todo, são esperados nos três dias da feira 10 mil visitantes, especialmente lojistas e importadores. “Estamos com uma expectativa positiva para animar as vendas. Acreditamos que o movimento da feira vai impulsionar as vendas para cerca de 60 dias de produção, garantindo o trabalho nas fábricas nos meses de janeiro e fevereiro para entregas a partir do mês de março”, explica o presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas, Rogério Muller.

A data da feira é considerada um dos principais acertos da organização. Graças ao momento em que é realizada, antecipando o lançamento das coleções de outono e inverno, a Zero Grau garante a produtividade do setor em um período considerado de baixa produção. “Ela fará o preenchimento da produção em um período que era tradicionalmente de entressafra. Pela atração de lojistas conseguimos verque a feira está na data certa. A antecipação das coleções está movimentando a produção e preenchendo lacunas no processo industrial”, completa Muller.

Com lojistas vindos de diferentes partes do Brasil e cerca de 60 importadores de 24 países, representando cinco continentes, a feira será responsável por renovar estoques e vitrines. “O evento será o ponto de retomada dos negócios do ano, que teve uma parada pelos acontecimentos da Copa do Mundo e das eleições. Acreditamos que a Zero Grau terá um papel muito importante no sentido de estabilizar os negócios do setor depois de um período complicado”, afirma o Diretor da Merkator Feiras e Eventos, que promove a Zero Grau, Frederico Pletsch.

 As principais tendências da moda em sapatos e acessórios sobem na passarela do Spot Fashion. O desfile será realizado no segundo dia da Zero Grau, reunindo grandes marcas que estarão expondo no evento. As tendências da moda masculina serão apresentadas pela marca Kildare. Para elas, o que a moda da estação fria reserva será apresentado pela Bebecê e também da coleção da Whoop, marca de tênis da Ramarim, todas marcas gaúchas, e bolsas e acessórios da coleção da Macadâmia, de São Paulo.

A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

De olho no próximo ano, ExpoBento acelera venda de espaços para expositores da indústria, comércio e serviços

Uma das mais importantes feiras multissetoriais do País, a 25ª ExpoBento avança na venda dos espaços e espera reunir 450 expositores da indústria, comércio e serviços para a edição de 2015, que acontecerá de 4 a 14 de junho. A meta é chegar com 40% dos espaços vendidos até o final deste ano. 

A expectativa é movimentar cerca de R$ 38 milhões. “Esta é tipicamente uma feira de negócios e prezamos muito que os expositores tenham resultados positivos, o que também é uma forma de fidelização para os próximos anos”, comenta o presidente da ExpoBento, Laudir Miguel Piccoli. 

Além dos estandes, a ExpoBento conta com eventos paralelos, como shows e exposições. O público esperado gira em torno de 200 mil pessoas. O tema da próxima edição será a cidade de Bento Gonçalves, que completa 125 anos de emancipação. A feira, que é uma promoção do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG), acontece no parque de eventos da cidade. 

O diretor de comercialização da feira, José Carlos Zortéa, relata que o objetivo dos organizadores é garantir um mix equilibrado de produtos aos visitantes. Até mesmo por isso, permanece a mudança implantada nos últimos anos de diminuição das grandes áreas de exposição e a colocação de um maior número de estandes menores, aumentando a diversificação. “São cerca de 30 mil itens à venda, desde bijuterias a empreendimentos imobiliários”, comenta Zortéa. 

As empresas da Serra gaúcha são a maioria entre os expositores, mas a ExpoBento tem recebido empreendimentos de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, além de representantes dos países do Mercosul. Também visitaram o Jornal do Comércio Rafael Fantin, diretor de Marketing da Expobento, e Leonardo Giordani, presidente da CIC/BG.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
Evento de Carlos Barbosa já está em sua 26ª edição
Começa em Carlos Barbosa a 26ª edição do Festiqueijo
Empresários do setor estão reunidos até amanhã no evento, no Serra Park, em Gramado
Calçadistas buscam estratégias contra a crise
Até quarta-feira, os mais de 370 expositores vão mostrar suas novidades ao mercado
SICC inicia com meta de recuperar vendas
ExpoBento 2015 já está 93% comercializada
Feira dispõe de apenas 31 espaços disponíveis nos 58 mil metros quadrados que compreendem a área de exposição