Porto Alegre, sexta-feira, 20 de setembro de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
17°C
21°C
10°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,1630 4,1650 0,02%
Turismo/SP 4,1200 4,3600 0,69%
Paralelo/SP 4,1300 4,3700 0,69%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
183998
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
183998
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
183998
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

eleições 2014 18/08/2014 - 11h15min

Gaúchos colocam Ana Amélia, Dilma e Olívio Dutra em vantagem

Fredy Vieira/JC
Na menção estimulada, Ana Amélia aumenta sua vantagem aparecendo com 42,4%
Na menção estimulada, Ana Amélia aumenta sua vantagem aparecendo com 42,4%

A senadora Ana Amélia Lemos (PP) está em vantagem com 15,4% das citações dos eleitores de forma espontânea, seguida pelo atual governador Tarso Genro (PT), com 12,6% das intenções de voto. Os dados fazem parte de uma pesquisa divulgada pela revista Voto na manhã desta segunda-feira (18), encomendada ao Instituto Methodus.  

Na menção estimulada, Ana Amélia aumenta sua vantagem aparecendo com 42,4%, enquanto Tarso Genro aparece com 31%. O terceiro colocado é José Ivo Sartori (PMDB), que está com 5,9%, seguido de Vieira da Cunha (PDT), com 4,1%.

Em um possível cenário de segundo turno entre Tarso Genro e Ana Amélia Lemos, a senadora fica em vantagem com 52,1% contra 36,4% do atual governador. Em um segundo cenário de segundo turno entre Ana Amélia Lemos e José Ivo Sartori, a candidata do PP aparece com 61,1% contra 18,2% do peemedebista.

Em relação à Presidência da República, na menção espontânea, o nome mais lembrado é o da atual presidente Dilma Rousseff, com 25,3% das citações. Na segunda posição aparece o senador Aécio Neves (PSDB), com 10,7%. Os eleitores que ainda não sabem em quem votar representam 53,9% dos eleitores. Quando estimulados, 39,9% dos entrevistados disseram que votariam em Dilma Rousseff. Neste caso o senador Aécio Neves aparece com 22% das citações. Em terceiro, aparece o falecido governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 7,1%.

No levantamento espontâneo para o cargo de senador, o ex-governador Olívio Dutra (PT) está em vantagem com 7%, seguido do jornalista Lasier Martins (PDT), com 5,8% das intenções de voto. No cenário estimulado os dois candidatos aparecem tecnicamente empatados, com 29% para Olívio e 28,4% para Lasier Martins. O deputado Beto Albuquerque (PSB) aparece em terceiro com 16,4% e Julio Flores (PSTU) e Simone Leite (PP) empatados em quarto lugar com 2,1%.

O levantamento foi realizada de 8 a 13 de agosto de 2014 no Rio Grande. A pesquisa investigou o eleitorado gaúcho em 25 cidades com uma amostra de 1.500 entrevistas. Está registrada no TSE sob o número RS-00010/2014. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para cima ou para baixo.

COMENTÁRIOS
ROGÉRIO RODRIGUES - 26/08/2014 - 20h19
ESTA É A RESPOSTA DO POVO GAÚCHO AO GOVERNO QUE NÃO ACONTECEU,TIVEMOS 4 ANOS DE ATRAZO COM ESTE GOVERNADOR QUE SÓ ENROLOU E NÃO FEZ NADA,NÃO CONSEGUIU NEM PAGAR O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES, PROFISSÃO MAIS IMPORTANTE DO BRASIL,MUITO MENOS CUIDAR DA SAÚDE DA SEGURANÇA E DE NOSSAS ESTRADAS ,O INSTITUTO METHODUS COM CERTEZA É O INSTITUTO DE PESQUISA MAIS SÉRIO DO PAÍS E PODEMOS CONSIDERAR ANA AMELIA NOSSA GOVERNADORA,A GOVERNADORA QUE TRABALHA PARA O POVO E NÃO PARA UM PARTIDO QUE TIRA A DIGNIDADE DO POVO,QUE DA ESMOLA AO POVO E BILHÕES DE REAIS AOS GRANDES EMPRESÁRIOS .

imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
Planos de saúde doaram R$ 55 milhões nas eleições de 2014
O apoio financeiro de 40 empresas do setor ajudou a reeleger Dilma Rousseff, três governadores, três senadores, 29 deputados federais e 29 deputados estaduais
Executiva do banco Santander diz na justiça que PT ‘exigiu’ sua demissão
Sinara foi demitida em julho em meio à polêmica criada em torno de uma correspondência enviada aos clientes do banco informando-os sobre "os riscos da reeleição" da presidente Dilma
Termina hoje prazo para diplomação de eleitos em outubro
A diplomação é o último ato do processo eleitoral e legitima o candidato a tomar posse no cargo para o qual foi eleito
Eleitor tem até quinta-feira para justificar ausência no primeiro turno
O eleitor que deixou de votar no primeiro e no segundo turnos deverá apresentar a justificativa para cada turno separadamente