Porto Alegre, quinta-feira, 23 de maio de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
17°C
19°C
8°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,0460 4,0480 0,14%
Turismo/SP 4,0000 4,2100 0,23%
Paralelo/SP 4,0100 4,2200 0,23%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
833354
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
833354
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
833354
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

campeonato brasileiro 09/08/2014 - 15h35min

Inter e Grêmio disputam clássico número 402 no Beira-Rio

GILMAR LUÍS/JC
Clássico será o primeiro disputado no Beira Rio reformado
Clássico será o primeiro disputado no Beira Rio reformado

Antes mesmo de começar, o Grenal 402 já faz parte da história: será o primeiro disputado em um remodelado Beira-Rio, terá o reencontro de jogadores que brilharam com a camisa do rival e marcará a reestreia de um treinador multicampeão. Colorados e gremistas que forem ao estádio assistir ao jogo, válido pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro, terão motivos para relembrar velhos embates do maior clássico do Rio Grande do Sul. O confronto deste domingo (10) está marcado para as 16h.

Ausente dos clássicos desde 2012, quando foi fechado para reformas visando à Copa do Mundo, o Beira-Rio já poderia ter recebido um Grenal, o decisivo do Campeonato Gaúcho, mas a diretoria colorada não conseguiu regularizar a situação a tempo. Havia, ainda, o temor de que o arquirrival fosse o primeiro a comemorar um título no remodelado estádio. Por tudo isso, o jogo foi disputado no Centenário, em Caxias do Sul, com uma histórica goleada de 4 a 1 para o Inter. 

Neste domingo, os vermelhos verão Edinho e Giuliano, campeões da Libertadores em 2006 e 2010, respectivamente, vestindo azul, preto e branco. Para os gremistas, será a primeira oportunidade de rever Luiz Felipe Scolari na casamata. O treinador volta ao tricolor 18 anos após uma passagem vitoriosa nos anos 1990 com a missão de reabilitar o time no Brasileirão justamente na sua estreia, e logo em um Grenal. 

O Grêmio encerrou sua preparação, neste sábado, sob o apoio da sua torcida, com 1,3 mil torcedores na Arena Grêmio acompanhando a atividade. Felipão exibiu preocupação com as jogadas de bola parada, com os jogadores treinando cobranças de falta e pênaltis. Os atletas também realizaram um trabalho recreativo na Arena Grêmio, com Felipão evitando indicar qual será a escalação do time. Derrotado nas duas últimas rodadas, o Grêmio espera iniciar uma reação no Brasileirão com a estreia de Felipão no Gre-Nal. O time ocupa apenas a 11ª colocação no torneio com 19 pontos.

No Inter, que ocupa atualmente terceira posição, com 25 pontos, Abel ainda não definiu quem sai do time para o reingresso de Aránguiz, recuperado de lesão. Esses mistérios só serão revelados minutos antes do reencontro do clássico. O time de Abel Braga vem de três vitórias seguidas, contra o Flamengo (4 a 0), Bahia (1 a 0) e Santos (1 a 0). Com todos os ingressos vendidos, exceto as áreas VIP, a previsão é de um público superior a 40 mil pessoas. Com informações do Estadão Conteúdo e da Folhapress.

Internacional x Grêmio
Dida; Wellington Silva, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D'Alessandro e Alan Patrick (Wellington); Rafael Moura.
Técnico: Abel Braga.
Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Zé Roberto (Saimon); Edinho, Riveros, Fellipe Bastos (Ramiro), Dudu e Giuliano; Barcos.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
Coritiba vence clássico contra Atlético-PR e deixa zona de rebaixamento
Com o resultado, o Coritiba -que conquista a terceira vitória em cinco jogos- chega a 33 pontos
Cruzeiro vence, respira e manda a Chapecoense para zona de rebaixamento
O Cruzeiro conquistou neste domingo uma importante vitória na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro
Vasco bate Sport no Maracanã, segue reação e deixa lanterna após 9 rodadas
Time cruzmaltino venceu o Sport por 2 a 1 -gols de Nenê e Rafael Vaz - e assim deixou a lanterna do Brasileiro depois de nove rodadas
São Paulo perde para o Avaí e cai para o 5º lugar do Brasileirão
O São Paulo ainda não definiu sua cara na reta final do Campeonato Brasileiro