Porto Alegre, sexta-feira, 14 de dezembro de 2018.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
30°C
32°C
23°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,9070 3,9090 0,72%
Turismo/SP 3,8700 4,0700 0,24%
Paralelo/SP 3,8800 4,0800 0,24%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
197918
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
197918
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
197918
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR
Empresários & Cia Osni Machado
osni.machado@jornaldocomercio.com.br

Empresários & Cia

Coluna publicada em 11/01/2010

Fruki investe em logística e dobra frota de caminhões

Fruki/Divulgação/JC
Empresa conta com maquinário e laboratórios de última geração.
Empresa conta com maquinário e laboratórios de última geração.

A Bebidas Fruki amplia sua presença no mercado. Paralelo à inauguração do Centro de Distribuição, localizado no município de Santo Ângelo, a 450 quilômetros de Porto Alegre, fruto de um investimento de R$ 2,5 milhões, a Fruki dobra a sua frota de caminhões com a compra de mais 22 veículos para ajudar na logística de distribuição de bebidas.

A companhia gaúcha, que tem 85 anos de atuação, atualmente possui cinco centros de distribuição localizados nos municípios de Lajeado, Osório, Pelotas, Cachoeirinha e agora em Santo Ângelo. A empresa também conta com diversos centros de vendas no Estado, além de sua matriz, no município de Lajeado. Produz os refrigerantes que levam o nome da empresa, água mineral Água da Pedra e os repositores energéticos Frukito. Além disso, faz a distribuição da Cerveja Dado Bier, resultado de uma parceria realizada no ano passado.

De acordo com a diretora administrativa da empresa, Aline Eggers Bagatini, a Fruki projeta para 2010 um volume de vendas 8% maior do que o registrado no ano anterior e uma estimativa de faturamento de 13% em comparação a igual período do ano de 2009.

A empresária não revela valores obtidos com o faturamento da empresa no período, explicando que o balanço financeiro atual ainda não está concluído. A indústria possui uma capacidade de produção de 300 milhões de litros por ano e sua fatia no mercado gaúcho de bebidas no momento atinge 12%.

Aline explica que a compra dos veículos tornará ágil a distribuição dos produtos. Segundo ela, isto ajuda na comercialização. “Vendas num dia e entrega no outro”, resume. A executiva relata que a empresa passa a ter uma frota de cerca de 50 caminhões, que ao lado dos centros de distribuição terão maior abrangência no Rio Grande do Sul. Ela explica que o Centro de Distribuição de Santo Ângelo, por exemplo, passa a atender a 102 municípios da região Noroeste do Estado, com uma população aproximada de um milhão de pessoas. Este centro ocupa um prédio de 1,65 mil metros quadrados de área.

Aline diz que a empresa também está realizando um estudo para colocar no mercado novos produtos. Provavelmente ainda em 2010 será lançada uma linha de sucos. A empresa possui modernas instalações, reunindo laboratórios físico-químicos e de microbiologia e maquinário novo. Com o recém-inaugurado centro de distribuição a empresa passou a gerar 50 empregos diretos e 60 indiretos.

Com este desenvolvimento, a Fruki amplia seu número de funcionários, passando a contar com 650 trabalhadores. “Cem empregados na indústria, mais uma centena no setor administrativo e o restante no relacionamento direto com clientes, que inclui vendas e distribuição”, explica a dirigente.

Ela também informa que a Fruki investe na qualificação de sua mão de obra, realizando trabalho constante de treinamento. “Em 2009, a empresa utilizou 38 horas em qualificação por funcionário. Neste ano, deverá ampliar o período.

Informações adicionais: Bebidas Fruki S/A; Rodovia BR 386, Km 346, Lajeado (RS). Tel.: (51) 3748-1500 e 3748-1710. Site: www.fruki.ind.br.

COMENTÁRIOS
Cláudia - 19/11/2012 - 14h52
Queremos FRUKI no Rio de Janeiro!!!!!!!!!!!!!!!!!! FRUKI!!!!!!!!!!!!!

imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES
Sindseg-RS chega aos 120 anos com mercado consolidado Mercopar irá expor tecnologia no Salão da Inovação Construsul projeta repetir bons negócios na edição de 2015 Enlinea ingressa no mercado com EaD de qualidade