Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#De salto alto

Coluna

- Publicada em 11 de Agosto de 2014 às 00:00

Mulheres em destaque


ANTONIO PAZ/JC
Jornal do Comércio
O Sebrae/RS promove, entre 11 e 14/9, mais uma edição da Feira do Empreendedor. A novidade será o espaço Jogo de Damas, com palestras e workshops voltados à vida profissional da mulher. Entre as participantes, Deb Xavier, idealizadora do Jogo de Damas, Karen Debus, gerente de marketing da Rabusch, Alice Acosta, CEO da Zapp Eventos, e Nathalia Jahn, proprietária da Nathalia Jahn Gastronomia. As ações estão marcadas para o dia 14/9.
O Sebrae/RS promove, entre 11 e 14/9, mais uma edição da Feira do Empreendedor. A novidade será o espaço Jogo de Damas, com palestras e workshops voltados à vida profissional da mulher. Entre as participantes, Deb Xavier, idealizadora do Jogo de Damas, Karen Debus, gerente de marketing da Rabusch, Alice Acosta, CEO da Zapp Eventos, e Nathalia Jahn, proprietária da Nathalia Jahn Gastronomia. As ações estão marcadas para o dia 14/9.
“O Jogo de Damas é uma plataforma on-line de conteúdo voltado exclusivamente para o público feminino. Além disso, realizamos eventos que reúnem mulheres interessadas em empreendedorismo, negócios e carreira para uma reflexão, capacitação e discussão de assuntos relacionados ao empoderamento feminino”, explica Deb. Ela fala, às 15h15min, sobre Marketing Pessoal e Networking para Mulheres Empreendedoras.
Em seguida, será debatido Coisas que Toda Mulher Precisa Saber Antes de Empreender, com a participação de Karen, Alice e Nathalia. Em outra mesa redonda, participantes escolhidas por votação através de concurso cultural irão compartilhar suas histórias e dicas com o público, no workshop Mulheres Reais. A entrada é um 1 quilo de alimento não perecível.
Programação 14/9

15h15min - Palestra Marketing Pessoal e Networking para Mulheres Empreendedoras, com Deb Xavier

16h - Mesa Redonda Coisas que Toda Mulher Precisa Saber Antes de Empreender, com Karen Debus (Rabusch), Alice Acosta (Zapp Eventos) e Nathalia Jahn (Nathalia Jahn Gastronomia)
17h - Mesa Redonda Mulheres Reais
Feira do Empreendedor

De 11 a 14 de setembro, das 14h às 21h

Centro de Eventos da Fiergs (avenida Assis Brasil, 8.787)
GASTRONOMIA

Reeducação alimentar vira negócio

FOTO JOÃO MATTOS/JC
A paixão de Deise Bisotto pela culinária começou na infância. “Minha mãe dizia para eu sair de perto da cozinha”, recorda. A gastronomia a conquistou de vez há dois anos, quando criou a Pac’s Life Congelados Light, que trabalha com cardápios para reeducação alimentar.
Depois de engordar muito na segunda gestação, Deise, que sempre foi diabética, começou a cozinhar para si e, em quatro meses, perdeu 30 kg. Chamou a atenção dos amigos, que falaram para seus amigos, e assim surgiu a empresa. O diferencial é a produção em pequena escala, que garante o gosto caseiro da comida. Ela ressalta o uso de ingredientes antioxidantes naturais e de carboidratos integrais. “A empresa está crescendo muito e pretendemos ir para o Interior do Estado”, adianta.
POR AÍ

Exposição em NY

Para as amantes de moda, vale a visita ao museu do FIT (Fashion Institute of Technology), que traz uma exposição sobre a história da lingerie. São peças íntimas do século 18 (como um corset de 1770) até os dias atuais (um conjunto La Perla de 2014). A exposição vai até o dia 15/11 (Sétima Avenida com a Rua 27, Nova Iorque, NY). Entrada gratuita.

Presidência da Abimaq

A gaúcha Vanessa Ferrari, diretora da Dream Fitness, de Sapiranga (RS), é a nova presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). Ela tomou posse no dia 5/8, na sede da entidade.
AGENDA
  • A joalheria B Design, fundada e liderada por Beti Fleck Schultz, completa 18 anos. Para comemorar, a empresária reunirá clientes, colaboradores e parceiros na quarta-feira, dia 13/8, às 18h30, no Porto Alegre Country Club (rua Líbero Badaró, 524). O evento terá a participação especial da jornalista Glória Kalil, especialista em moda e no mercado de luxo.
  • A Méli-Mélo Chocolat e a El Té Casa de Chás promovem a primeira Oficina de Harmonização de Chá e Chocolate de Porto Alegre. O evento acontece na quarta-feira, dia 13/8, às 18h30min, na loja da El Té (rua 24 de Outubro, 111, loja 35), e contará com uma sequência de cinco degustações de chocolates belgas acompanhados de chás especiais. Informações e inscrições na loja da El Té ou pelo e-mail [email protected].
  • Neste mês, se iniciam as aulas dos cursos técnicos em Criação e Coordenação de Moda e em Modelagem do Vestuário oferecidos pelo Senac Canoas. Entre as atividades programadas para os alunos está a Aula Inaugural dos cursos, que acontecerá no sábado, dia 16/8, com uma visita técnica ao Museu da Moda, em Canela.
  • A partir do dia 18/8, admiradores de moda e fashionistas poderão acompanhar a websérie Amo Moda Amo Brasil. Os filmes têm o objetivo de expandir a identidade da moda brasileira e são resultado de uma parceria entre a Iguatemi Empresa de Shopping Centers e Paulo Borges, CEO da Luminosidade e criador do São Paulo Fashion Week. A série on-line é dividida em quatro capítulos e será exibida no portal Mundo Iguatemi (www.iguatemi.com.br) e no canal do Youtube da companhia, o Iguatemi Views, apresentando um novo capítulo a cada quinta-feira, a partir das 11h.
  • A Confraria do Batom promove, no dia 26/8, às 19h, em Porto Alegre, a palestra mensal Papo Firme. O tema deste mês é “Inserindo a Sua Empresa das Redes Sociais”, com a fundadora da Stars Media, Viviani Brentano. Informações pelo telefone (51) 3517-2680 ou [email protected].
  • A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Mario Quintana está fazendo 15 anos. Para celebrar, vai proporcionar a 18 alunas viverem um conto de fadas. No dia 30/8, quando estarão devidamente vestidas e maquiadas, elas serão protagonistas no baile de debutantes, em comemoração à fundação da escola.
  • A Universidade de Caxias do Sul sediará o 10º Colóquio de Moda, maior congresso científico de moda no Brasil. O evento será realizado de 31/8 a 3/9 e é promovido pela Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda – Abepem.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO