Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COPA 2014

- Publicada em 08 de Julho de 2014 às 00:00

Sem referências, Brasil aposta no conjunto


RAFAEL RIBEIRO /CBF/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
Sem grandes estrelas dentro das quatro linhas, o confronto entre Brasil e Alemanha, pela semifinal da Copa do Mundo, tem como protagonistas os comandantes. Luiz Felipe Scolari e Joachim Löw, que brigam por um lugar na grande final do próximo domingo, no Maracanã. Com comportamentos semelhantes, ambos fazem mistério e só revelarão as escalações uma hora antes do jogo, conforme o padrão Fifa exige.
Sem grandes estrelas dentro das quatro linhas, o confronto entre Brasil e Alemanha, pela semifinal da Copa do Mundo, tem como protagonistas os comandantes. Luiz Felipe Scolari e Joachim Löw, que brigam por um lugar na grande final do próximo domingo, no Maracanã. Com comportamentos semelhantes, ambos fazem mistério e só revelarão as escalações uma hora antes do jogo, conforme o padrão Fifa exige.
Sem seu principal astro, o atacante Neymar, afastado por uma lesão na terceira vértebra da coluna lombar, e sem o capitão, Thiago Silva, a seleção brasileira medirá forças de seu conjunto contra os mecânicos alemães, hoje, às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo definirá quem enfrentará Holanda ou Argentina.
Uma troca, porém, é dada como certa. Na zaga, Dante deve substituir Thiago Silva, suspenso pelo segundo cartão amarelo. A partida também terá a volta do volante Luiz Gustavo, que cumpriu suspensão no último jogo. As duas seleções viajaram ontem para Belo Horizonte, onde os dois técnicos concederam entrevista coletiva ao lado dos capitães das equipes.
A seleção brasileira chega para o duelo com os alemães após uma partida muito disputada com a Colômbia, que venceu por 2 a 1. O time se apresentou bem no primeiro tempo, mas os atacantes novamente ficaram devendo e a vitória veio com os gols dos zagueiros Thiago Silva e David Luiz.
Ao contrário do Brasil, a Alemanha chega inteira para a sua quarta semifinal seguida em Copas do Mundo, recorde entre as seleções. A marca foi conquistada após vitória sobre a França por 1 a 0 nas quartas de final. No domingo, o técnico Joachim Löw fez um treino fechado no Sul da Bahia e ainda não confirmou o time. Mesmo com os desfalques brasileiros, os alemães esperam uma partida difícil e equilibrada.

Willian, Paulinho e Bernard foram testados pelo técnico

Felipão testou três alternativas no treino de ontem para substituir Neymar: Paulinho, Willian e Bernard. Na última atividade antes do confronto contra a Alemanha pela semifinal da Copa, o técnico realizou um treino dos titulares sem adversário. Ele chegou a montar seis times diferentes.
No início da atividade, escalou Paulinho na vaga do camisa 10. Nesse cenário, o time ficaria com três volantes: Luiz Gustavo, Fernandinho e Paulinho. Oscar jogou centralizado. Logo depois, Willian, o favorito para entrar no lugar de Neymar, assumiu o posto. O meia foi o que mais tempo treinou na atividade. Ele jogou pelo setor direito e Oscar, pelo meio.
No final do treino, Bernard também foi testado, com Hernanes na vaga de Fernandinho. A equipe treinada também teve Dante na vaga de Thiago Silva e Daniel Alves no lugar de Maicon. Durante o treino, Felipão fez mais mudanças. Trocou novamente Daniel Alves por Maicon e colocou Jô na vaga de Fred.

Felipão só divulgará escalação uma hora antes

Felipão disse que já decidiu qual será o time titular contra a Alemanha, mas não revelou quem será o substituto de Neymar. A escalação só será divulgada por volta das 15h45min de hoje. “Se eu jogar com três volantes, uma das condições é que vou dar mais liberdade aos laterais, e se jogar com dois homens, vou dar menos. Penso sempre em alguma situação diferente, algum prejuízo para causar à Alemanha”, disse o treinador.
Se jogar com três volantes, Felipão deve escalar Daniel Alves, que avança com qualidade, mas tem tido problemas na marcação. Se optar por dois volantes - que seriam Luiz Gustavo, retornando de suspensão, e Fernandinho - jogaria Maicon, que tem uma marcação mais eficiente do que Daniel.
Scolari disse que não foi fácil definir a escalação sem Neymar, já que o camisa 10 esteve em todos os 27 jogos que ele comandou o Brasil nesta segunda passagem.
“Mas tenho uma ótima equipe. O (Alexandre) Gallo e o Roque Júnior viram duas, três partidas da Alemanha e me passaram uma situação de jogo que me fez escolher os 11 jogadores que vão começar amanhã (hoje)”, finalizou o treinador brasileiro.

Brasil x Alemanha
Julio Cesar; Maicon (Daniel Alves), David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo e Fernandinho; Willian (Paulinho), Hulk e Oscar; Fred.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Neuer; Lahm, Boateng, Hummels e Höwedes; Khedira, Schweinsteiger e Kroos; Müller e Özil; Klose
Técnico: Joachim Löw.
Árbitro: Marco Rodriguez (México).
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO