Porto Alegre, domingo, 28 de fevereiro de 2021.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
19°C
15°C
7°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 5,5230 5,5250 1,61%
Turismo/SP 4,7300 5,8120 0,44%
Paralelo/SP 4,7400 5,6700 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
732994
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
732994
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
732994
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR
Começo de Conversa Fernando Albrecht
[email protected]

Começo de Conversa

Coluna publicada em 16/06/2014

Chico Bento

VINICIUS REIS/DIVULGAÇÃO/JC

Por onde quer que vá, o presidente da Assembleia Legislativa, Gilmar Sossella (PDT), faz questão de visitar feiras de produtos coloniais. O deputado também se amarra num chapéu de palha. Foi assim na ExpoBento, sexta-feira. Depois de provar o vinho da Vinícola Salvati & Serena, o Chico Bento do Parlamento gaúcho fez um olhar de quem mergulhou no passado para lembrar seus tempos de agricultor.

Conspiração da Copa

Adeptos da teoria da conspiração urdida para que o Brasil ganhe o Mundial de qualquer jeito estão mais alegres do que pinto no lixo com os desastres da arbitragem na Copa, a começar pelo pênalti que não existiu. O que mais se ouve deles é “estão vendo?”, “viram só?” e “eu não disse?”.

Copa na Alemanha

Em missão de prefeitos organizada pela Famurs para conhecer energias alternativas e renováveis na Europa, os prefeitos de Santo Ângelo, Valdir Andres (PP), e de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho (PDT), ficaram impressionados com a decoração verde-amarela tanto em Berlim quanto em cidades do interior. A má notícia é que a mídia dá muito espaço sobre favelas, violência e repressão policial. E quase só falam no Rio de Janeiro.

Cooperativas de sucata

O projeto Reciclagem Inclusiva, realizado pela Gerdau em parceria com a Agência Alemã de Desenvolvimento (GIZ), foi reconhecido pelo programa Benchmarking Brasil com a terceira colocação no ranking das melhores práticas socioambientais do País em 2014. Desenvolvido com o intuito de fomentar a formalização de cooperativas de recicladores de sucata, o projeto teve início em 2007 e tornou-se prática permanente na empresa.

Casamento coletivo

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul realiza, dia 25 de setembro, o primeiro casamento coletivo de casais homoafetivos. A cerimônia ocorrerá às 16h, na Galeria dos Casamentos, no Palácio da Justiça. Informações: (51) 3210.7349 e (51) 3210.7221.

Um funil na avenida


BETO RODRIGUES/DIVULGAÇÃO/JC

Não bastasse a duplicação da avenida Paraguassu, em Capão da Canoa, se arrastar por três anos, um trecho tem um desvio, porque meia pista está bloqueada para o trânsito. O motivo é bem prosaico: o morador em frente entrou com uma ação que travou a obra. Enquanto ele não receber a indenização devida, a duplicação não sai neste trecho. Um veranista diz que só em Capão acontece uma coisa dessas. Não só lá, meu caro. Acontece nas melhores famílias.

Quatro em um

Bebida preferida por boa parte dos turistas, a caipirinha deverá vender como nunca durante a Copa. Talvez os bares salguem os preços, que eventualmente poderão gerar queixas dos estrangeiros. Situação piorada porque o custo final da famosa caipa inclui 76,6% de tributos, segundo Cristiano Xavier, da Xavier Advogados. Então, a bebida leva cachaça, limão, açúcar e impostos.

Por falar em caipirinha...

...quando o cientista Norman Borlaug, Prêmio Nobel da Paz 1970, esteve em Porto Alegre, um assessor graduado do criador da “revolução verde” do trigo provou uma caipirinha. Não gostou da bebida, detestou mesmo. E disse ao cicerone, o jornalista Robson Flores, do Correio do Povo, que não entendia os brasileiros. “Vocês botam cachaça de cana-de-açúcar, acrescentam mais açúcar de cana e em seguida despejam limão para azedar tudo.”

Livros na França...

Magistrado comprou, em Paris, o dicionário Le Petit Robert, um Code Civil, 10 CDs e alguns shampoos, sabonetes e gel para cabelo, fornecidos pelo hotel, mais um par de sapatos. Como os livros são pesados, despachou tudo para o Brasil pelo Colis Posteaux, declarando como conteúdo apenas os livros e os discos, estimados em 100 euros.

...cosméticos no Brasil

Quando a encomenda chegou ao Brasil, no início de junho, a agência dos Correios notificou o magistrado que ele deveria pagar R$ 248,00 de tributos para a Receita. Além disso, foi afixado o aviso de “Cosméticos” na caixa despachada da França, quando o principal eram os livros e discos. Ele acha que foi um abuso.

Finais

ACI de Novo Hamburgo debate hoje/18h15min a nova Lei Anticorrupção com os professores especializados da Ufrgs e da Pucrs. LOJAS Carmen Flores também comercializam mobiliário produzido com madeiras 100% oriundas de reflorestamento e com madeiras de demolição.

Miúdas

  • TRÊS mil torcedores da Argélia virão em 70 ônibus dos hotéis de Balneário Camboriú para o jogo do próximo domingo em Porto Alegre.
  • TRINTA técnicas norte-americanas que vieram para a Copa agendaram visita à Central de Controle da EPTC.
  • MUITOS turistas visitaram o Mercado Público sábado de manhã. Alguns procuravam alguém que falasse inglês.
  • DEPOIS do polvo Paul, chineses usam ursos panda para adivinhar os resultados do Mundial. Usavam. O governo chinês proibiu.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES
A paisagem da Praça XV
Há muito tempo que as obras da pavimentação do entorno da Praça XV e da rua José Montaury estão ou paradas ou a passo de tartaruga
Uma valsa na rua
Com a temática “Calma. Você é o trânsito”, a 12ª Campanha Não quero morrer no trânsito promoveu ontem uma ação inusitada
Simulador gaudério
As festividades da Semana Farroupilha já acabaram, mas em Marau, Norte do Estado, o cultivo às nossas tradições permanece e é transmitido para as novas gerações
Sol e vento